PMFS Natal 2
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Revelação do jornalismo esportivo é demito da TV Gazeta


    13.11.2013 14h03m
    Recomendar
    Revelação do jornalismo esportivo é demito da TV Gazeta
    Foto: Reprodução
    Ao que parece, a TV Gazeta entrou numa fase de reestruturação de sua programação ou redução de custos. Após pôr um fim no humorístico “Os Impedidos” e demitir seu elenco, o canal paulistano dispensou o apresentador Thiago Oliveira, do “Super Esporte”.

    O anúncio, que pegou a todos de surpresa por conta do bom trabalho desenvolvido por Thiago, foi feito na tarde de sexta-feira, 01. Após o fim do “Super Esporte”, Oliveira, que não teve a oportunidade de se despedir do seu público, foi informado que estava deixando à emissora, e que a atração ganharia uma nova apresentadora.

    Thiago Oliveira estava na Gazeta desde 2007 e há 3 anos apresentava o “Super Esporte”, que recentemente trocou a faixa das 22h pelo meio-dia. O jornalista, premiado várias vezes por seu trabalho à frente do programa, já analisa novos convites.

    Confira o ultimo programa comando por Thiago na Gazeta



    Fonte: RD1


  • Grupo carioca deseja retorno da Cidade FM ao dial FM do Rio de Janeiro

    Possível retorno da Cidade FM é apenas uma intenção do grupo que controla a 102.9 FM
    13.11.2013 01h42m
    Recomendar
    Grupo carioca deseja retorno da Cidade FM ao dial FM do Rio de Janeiro
    Foto: Ilustração
    Uma informação importante que está movimentando o dial FM do Rio de Janeiro. O retorno das atividades da tradicional Cidade FM 102.9 não é uma situação descartada pelo grupo que controla a frequência na capital fluminense. Desde a saída da Jovem Pan FM da sintonia (clique aqui) a 102.9 FM segue com uma programação musical voltada ao segmento jovem/pop de caráter provisório, ainda sem definição para o seu futuro. Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio existe a possibilidade de retorno da Cidade FM ao dial carioca, porém outras propostas de ocupação da sintonia 102.9 FM também estão sendo analisadas e podem ser consideradas pelo Sistema Jornal do Brasil (grupo que controla a FM).

    Segundo reportagem do portal AdNews existe uma movimentação local no Rio de Janeiro para o retorno da Cidade FM ao dial 102.9. Artistas e ouvintes realizam campanhas na internet para fortalecer a possibilidade de retomada da rádio, comoção semelhante ao caso da 89 A Rádio Rock FM 89.1 em São Paulo, emissora que retomou as atividades no dial paulistano após grande movimentação popular a favor da volta da FM. Segundo informação levantada pelo Tudo Rádio existe uma intenção do grupo carioca em retomar as atividades da Cidade FM nos mesmos moldes do projeto que trouxe a 89 de volta ao dial paulistano, porém essa possibilidade segue como remota no Rio de Janeiro (tendo em vista que existem outras possibilidades sendo consideradas para o canal).

    A Cidade FM foi uma importante marca de rádio que operou no Rio de Janeiro, tendo grande destaque entre os anos 80 e primeira metade de 2000, chegando também a ser líder de uma extensa rede nacional. A rádio deixou o dial local em 2006 para a estréia da Oi FM em 102.9, sendo que a sua última passagem pelo dial a Cidade FM carregava o nome fantasia “Cidade A Rádio Rock”, alusiva a parceria que envolvia a FM carioca e a 89 A Rádio Rock de São Paulo. Na capital paulista a 89 A Rádio Rock retornou em 2012 com o apoio do portal UOL, parceria que segue presente no projeto da rádio paulistana, além de outros contratos comerciais que fortaleceram a FM no dial (como a parceria com a montadora Ford, projeto que deu origem a um programa na grade a 89.1 FM).
     
    Desde a sua saída do dial FM a Cidade FM segue como emissora “rock” através de um projeto de rádio on-line mantido pelo Sistema Jornal do Brasil. O grupo também ampliou as atividades da Cidade na internet ao criar outros segmentos de rádios on-line que carregam a marca da emissora carioca. No FM o Sistema Jornal do Brasil também mantém a JB FM 99.9, emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo que está entre as lideres de audiência do FM carioca (dados recentes do Instituto Ibope).
     
    Fonte: Tudo Radio
     


  • Grupo ABC de Comunicação sai na frente na migração de suas emissoras AM


    13.11.2013 01h39m
    Recomendar
    Grupo ABC de Comunicação sai na frente na migração de suas emissoras AM
    Foto: Reprodução / Facebook
     
    Grupo ABC de Comunicação, do empresário Ivo Rocha, já protocolou os primeiros requerimentos de suas rádios AM, na espera da migração para FM, conforme o decreto 8.139 de 07 de novembro de 2013.

    Os protocolos foram feitos no dia 08 de novembro de 2013, e o Grupo ABC foi um dos primeiros a realizar esse procedimento, após a publicação oficial do Decreto. O Grupo informa que, por essas emissoras estarem localizadas em cidades onde não tem sobra de canais no plano atual de FM, os canais serão na nova faixa estendida.

    As emissoras são:

    ABC AM 1570 DE SANTO ANDRE
    (protocolo 53000 066 273 /  2013 -14)

    ATLANTICA AM 590 DE SANTOS
    (protocolo  53000 066 274/ 2013 -51)
    JEQUITIBA  AM 1230 DE CAMPINAS 
     
    Fonte: Bastidores do Radio


  • Dilma vê "salto tecnológico" em mudança das rádios AM para FM


    13.11.2013 01h32m
    Recomendar
    Dilma vê
    Foto: Divulgação / Agência Brasil
    A presidenta Dilma Roussff descatou o que considera um "salto tecnológico" com a autorização para migração de faixa de frequência das emissoras de rádio AM para FM. A medida, anunciada na semana passada, atende a demanda das rádios do país. O desafio de criar condições para para transição ainda está colocado para o governo, segundo disse a presidenta durante o programa Café com a Presidenta desta segunda-feira (11), produzido pela EBC Serviços.

    Durante esta edição do programa semanal, Dilma Rousseff explicou que o governo precisa criar as condições para que as duas mil rádios AM existentes no País se adaptem às mudanças tecnológicas, se modernizem e continuem junto da população. A presidenta Dilma também lembrou a sua infância em Belo Horizonte, quando acompanhava as radionovelas da época, como "O Direito de Nascer", da Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro, que fez grande sucesso. A emissora é produzira e mantida, atualmente, pela EBC. Citou ainda "Jerônimo, o Herói do Sertão" e o "Repórter Esso".

    O decreto assinado por Dilma permite a mudança de frequência por emissoras AM que desejem migrar para o FM. A radiodifusão AM sofre interferências com o funcionamento de aparelhos celulares, eletrodomésticos e carros. A medida irá, segundo Dilma, significar "a sobrevivência dessas pequenas rádios que estão em todo o nosso país".

    "O rádio é um veículo muito importante, que tem milhões e milhões de ouvintes por esse Brasil afora", comentou a presidenta. A mudança pode ajudar, ainda de acordo com ela, "a manter e até aumentar a audiência" da plataforma. O Brasil possui cerca de 2 mil rádios AM.

    A emissora de rádio que optar por mudar de frequência pode transmitir nas duas faixas por até cinco anos, para administrar a transição e acostumar o público. Rádios que têm um alcance maior, em todo um estado, por exemplo, continuarão no mesmo espectro.

    "Outra vantagem dessa mudança para FM é que as rádios AM vão poder transmitir sua programação por meio de celulares e tablets, o que vai ajudá-las também a conquistar as novas gerações", afirmou Dilma. A referênica é à possibilidade de ouvir, sem custos, o conteúdo das emissoras, já que os aparelhos citados costumam possuir apenas receptores FM. No caso das AM que transmitem sua programação na web, o sinal demanda plano de dados ou conexão de internet sem fio e a instalação de aplicativos específicos para isso – o que pode demandar o pagamento de despesas adicionais para o ouvinte.

    Dilma ainda mencionou o papel da Rádio Nacional da Amazônia, mantida pela EBC, no ar há 36 anos. A emissora alcança diversos estados da Amazônia Legal, além de outros estados do Brasil. "Com todo esse alcance, ela presta um serviço importantíssimo para o nosso país, integra a Região Amazônia e aproxima as comunidades que vivem lá na Amazônia ao resto do Brasil", elogiou. "Em muitas dessas comunidades, só a rádio chega."

    A íntegra da entrevista pode ser ouvida em Café com a Presidenta.

    Com informações da Agência Brasil
     


  • Vídeo: Bahia campeão de 1994,com Narração De Djalma Costalino, Comentários De Armando Oliveira, pela Rádio Sociedade da Bahia.


    13.11.2013 01h24m
    Recomendar


  • Google passa a usar fotos de usuários em propagandas; saiba desativar


    13.11.2013 01h20m
    Recomendar
    Google passa a usar fotos de usuários em propagandas; saiba desativar
    Foto: Reprodução
    Os novos termos de uso do Google já estão em funcionamento. Para quem ainda não sabe o que isso significa e tenha perdido os avisos da empresa, isso significa que o gigante das buscas agora pode usar suas fotos de perfil no Google+ e o conteúdo postado por você em anúncios.

    Nome, foto, comentários e até o que a pessoa marcar com +1 poderão ser usados. Só familiares e amigos verão as recomendações, e quem tiver menos de 18 anos não terá informações exploradas.

    Entretanto, ainda é possível mudar isso para evitar este tipo de situação. O Google, ao menos, dá a opção para o usuário deixar o programa de “Recomendações Compartilhadas”, como é chamado o recurso.

    Para isso, basta acessar fazer login com sua conta no Google e acessar suas configurações para desativar a funcionalidade. Você pode clicar aqui para ir direto para esta página de configurações referentes às recomendações compartilhadas. Em seguida, basta desmarcarCom base em minhas atividades, o Google poderá exibir meu nome e minha foto de perfil em recomendações compartilhadas em anúncios e pressionar Salvar.

    Desativar a funcionalidade, no entanto, só o exclui das propagandas, pois seus dados continuam sendo usados em produtos da empresa - como Google Play. De acordo com o Google, internautas serão beneficiados com a exploração da experiência de seus contatos. No buscador, no Maps, no Play, a pessoa economizaria tempo ao saber a opinião dos mais próximos.

    "Por exemplo, os amigos do usuário podem ver que, na página de uma banda no Google Play, ele avaliou um álbum com 4 estrelas. E o +1 com que o usuário marcou sua padaria local favorita pode ser incluído em um anúncio que a padaria veicula usando os serviços do Google."

    Fonte: Olhar Digital


  • TV Paga está abaixo da meta para 2013

    Meta para 2013 era de 18 milhões de assinantes
    13.11.2013 01h16m
    Recomendar
     TV Paga está abaixo da meta para 2013
    Foto: Ilustração
    Após um período em que o mercado de TVs por assinatura estava em constante crescimento, essa trajetória teve uma pausa em 2013 e, como resultado, o setor não atingirá a meta proposta para o período, que seria de 18 milhões de assinantes.

    Em setembro o serviço somou 17,4 milhões de assinantes, tendendo a fechar 2013 com 17,7 milhões, segundo estimativa divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo”. Esse número representa crescimento de 10% no ano.

    Em anos anteriores, o índice chegou a 20% ao ano. Ainda de acordo com a publicação, a meta era atingir 20 milhões de assinantes antes da Copa do Mundo.

    Fonte: RD1


  • Jornalista está em lista de profissões que mais atraem psicopatas


    13.11.2013 01h13m
    Recomendar
    Jornalista está em lista de profissões que mais atraem psicopatas
    Na TV, Dexter é analista forense (Imagem: Divulgação)
    A revista The Week divulgou pesquisa sobre as profissões que mais atraem os psicopatas. De acordo com a publicação britânica, falta de empatia, irritabilidade e agressividade são as principais características de pessoas que sofrem do distúrbio de personalidade.

    Os presidentes de empresas encabeçam o ranking de 10 profissões que mais atraem psicopatas. Em segundo lugar estão os advogados, seguidos por profissionais de mídia. Os jornalistas estão na sexta posição da lista. Para a revista, as funções exigem decisões objetivas, sem usar os sentimentos.

    Confira as 10 profissões que mais atraem psicopatas:

    1 Presidente de empresas
    2 Advogado
    3 Profissional da mídia (TV/Rádio)
    4 Vendedor
    5 Cirurgião
    6 Jornalista
    7 Policial
    8 Líder Religioso
    9 Chef
    10 Funcionário Público

    Fonte: Comunique-se


  • Ex-prefeito João Henrique agora é também ex-radialista


    13.11.2013 01h09m
    Recomendar
    Ex-prefeito João Henrique agora é também ex-radialista
    Foto: Adelson Carvalho
    O ex-prefeito de Salvador João Henrique (PSL) deixou os microfones e não é mais radialista. Três meses depois de estrear nas ondas sonoras do rádio soteropolitano, o ex-gestor e agora ex-comunicador apresentou nesta sexta-feira (8) o último "Ligação Direta", programa da Nova Salvador FM, que vai ao ar de 7h às 8h de segunda a sexta-feira. Conforme informações obtidas pelo Bahia Notícias, a saída do político foi consensual. João Henrique ainda comandou o programa “Papo Livre com João” na Rádio 100 FM, mas depois assumiu a bancada no programa matinal da Nova Salvador.

    Fonte Bahia Noticias


  • Vida FM cresce de novo em São Paulo. 105 FM, Gazeta e 89 acompanham

    Metropolitana também apresenta avanço nos principais períodos. Jovem Pan ganha uma posição
    13.11.2013 00h57m
    Recomendar
    Vida FM cresce de novo em São Paulo. 105 FM, Gazeta e 89 acompanham
    Foto: Ilustração
    O mercado de rádio de São Paulo teve uma tarde movimentada no dia de ontem (7 de novembro). Os temas “Dia do Radialista” e “migração das AMs” foram assuntos comentados e acompanhados pelos profissionais da área, porém o meio também teve ontem a divulgação de mais um resultado da audiência. Os dados foram obtidos pelo Instituto Ibope através de pesquisa e repassada às agências do meio e emissoras de rádio. No geral o FM apresentou um recuo em sua média de audiência, isso com base no período 05h-00h (todos os dias e locais). Seis das quatro primeiras colocadas sofreram recuos em seus índices. Acompanhe os destaques (trimestre agosto a outubro/2013):

    A Vida FM 96.5 de São Paulo, emissora líder no segmento gospel, apresentou mais um avanço em seus números. A rádio segue na sexta colocação no período 05h-00h (todos os dias) e também já ocupa a quinta colocação nessa mesma faixa horária, porém na medição que compreende o sábado e o domingo. Trata-se do terceiro avanço consecutivo visto na média da Vida FM nesse período em São Paulo. Outros resultados positivos que também foram constatados nos índices das rádios Gazeta FM 88.1 (um dos destaques da atual medição), 105 FM 105.1 de Jundiaí e 89 A Rádio Rock FM 89.1 (é segundo avanço consecutivo nesse período e maior oscilação positiva em valores percentuais entre as dez primeiras).

    No topo da tabela foram vistas poucas alterações em relação à posições gerais. A Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes segue líder nos principais períodos da medição e tem a vice-líder geral Nativa FM 95.3 como sua principal concorrente pela primeira colocação do ranking. A terceira posição segue nas mãos da Band FM 96.1, rádio que está isolada nessa colocação e na pesquisa anterior apareceu novamente como destaque no filtro “alcance máximo” sendo líder nessa medição, além de ter evoluído no “share” na atual pesquisa. Tupi FM 104.1, Mix FM 106.3 e Alpha FM 101.7 (essas duas últimas são lideres isoladas em seus segmentos) também seguem entre as dez primeiras rádios no período 05h-00h (todos os dias e locais).

    Mais destaques: a Metropolitana FM 98.5 voltou a se destacar na medição e apresentou uma melhora em seus números, sendo a melhor marca da rádio desde que mudou a sua orientação artística (março desse ano) e passou a investir na promoção de eventos. Também foram vistas oscilações positivas nas médias das rádios Jovem Pan FM 100.9 (ganhou uma posição na pesquisa geral), CBN FM 90.5, Rádio Gospel FM 90.1, Energia 97 FM 97.7, Rádio Bandeirantes FM 90.9, entre outras participantes da medição (05h-00h, todos os dias e locais).

    Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e 06h-19h (segunda à sexta-feira, todos os locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação de todas as posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

    Share do FM – os “pontos” das rádios

    Um dos “filtros” da medição aponta a partilha do total do mercado FM entre as emissoras participantes da pesquisa, se assemelhando a uma “pontuação” de audiência. Trata-se da porcentagem de audiência de cada rádio perante os 100% do meio. Veja como ficou essa divisão entre as 15 primeiras colocadas com base no período 05h-00h (todos os dias e locais – agosto a outubro/2013), com base no cruzamento de informações de rádios e agências voltadas ao meio.

    01 – Transcontinental FM 104.7 – 10.1%
    02 – Nativa FM 95.3 – 8.7%
    03 – Band FM 96.1 – 8.0%
    04 – Tupi FM 104.1 – 6.6%
    05 – Gazeta FM 88.1 – 6.0%
    06 – Vida FM 96.5 – 5.7%
    07 – 105 FM 105.1 – 5.6%
    08 – Mix FM 106.3 – 4.8%
    09 – Alpha FM 101.7 – 4.7%
    10 – 89 A Rádio Rock FM 89.1 – 3.7%
    11 – Metropolitana FM 98.5 – 3.3%
    12 – Kiss FM 102.1 – 2.7%
    13 – Nova Brasil FM 89.7 – 2.7%
    14 – Jovem Pan FM 100.9 – 2.5%
    15 – Antena 1 FM 94.7 – 2.4%

    São 37 estações que partilham o total da audiência FM de São Paulo e região metropolitana.

    Veja e ouça a lista completa de rádios da capital paulista e região clicando aqui.
     
     Fonte: Tudo Radio


  • Iguatemi Prime FM de São Paulo estréia em Brasília

    Com a estréia da Iguatemi Prime no dial FM a Kiss FM tem seu canal alterado
    02.11.2013 00h58m
    Recomendar
     Iguatemi Prime FM de São Paulo estréia em Brasília
    Foto: Divulgação
    O mercado de Brasília está acompanhando algumas mudanças no dial FM desde a noite de quarta-feira ontem (30 de outubro), alterações realizadas pela Rede Mundial de Comunicação (antiga CBS). O grupo que é sediado em São Paulo promoveu a estréia da Iguatemi Prime FM 92.5 da capital paulista no mercado do Distrito Federal. Outra rede controlada pela Rede Mundial também teve o seu canal alterado: a Kiss FM 94.1 de Brasília passou a ser novamente sintonizada em 102.3 FM. Todas essas estações são emissoras controladas pelo mesmo grupo de comunicação.

    A Iguatemi Prime FM 94.1 de Brasília estreou na noite de quarta-feira (30 de outubro) logo após a mudança de frequência da Kiss FM, emissora que passou a ser acompanhada em 102.3 FM. Com a alteração a Kiss retorna à frequência que abrigou a programação da rádio até 2012, além de promover a estréia da Iguatemi Prime no mercado de Brasília (rádio paulistana que atua no segmento adulto-contemporâneo). Antes da alteração a Kiss FM estava sendo acompanhada em 94.1 FM desde o início de setembro passado, enquanto a frequência 102.3 FM transmitiu a BR FM (programação que já chegou a atuar por esse canal como uma rádio do segmento adulto-contemporâneo, porém a trajetória atual apresentou a FM como uma rádio de linha artística mais eclética).

    Trata-se do primeiro trabalho da Iguatemi Prime fora de São Paulo, emissora que foi inaugurada na capital paulista em março de 2012. A emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo terá como concorrentes as rádios Antena 1 FM 93.7 e Nova Brasil FM 97.5, marcas que já disputam com a Iguatemi Prime FM a “fatia adulta” da audiência FM em São Paulo. Além dessas marcas paulistas o mercado de Brasília também conta com os trabalhos de outras rádios do segmento adulto-contemporâneo: Verde Oliva FM 98.7, Executiva FM 101.7, Brasília Super Rádio FM 89.9, entre outras estações em FM.

    Até 2012 a Rede Mundial costumava operar com as marcas “Kiss FM” em 102.3 FM e “Iguatemi” em 94.1 FM, porém a Iguatemi que ocupava a sintonia no Distrito Federal era uma retransmissora da popular Iguatemi AM 1370 de São Paulo. Além desses dois canais o grupo mantém também a Tupi FM 98.3 na região.

    Fonte: Tudo Radio Colaboração de Raimundo Paula.


  • Vídeo: Clipe Tudo FM - Eu to na tudo e você?


    02.11.2013 00h56m
    Recomendar


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia