PMFS Natal 2
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Documentário "Aconteceu, virou Manchete!" - A História da Rede Manchete - Oficial


    29.12.2013 01h24m
    Recomendar


  • Jovem Pan AM contrata dois ex-atletas de futebol como comentaristas

    Mauro Silva e Careca irão integram equipe esportiva da rádio, que vai perder Fabio Sormani
    29.12.2013 01h21m
    Recomendar
    Jovem Pan AM contrata dois ex-atletas de futebol como comentaristas
    Foto: Reprodução
    A Jovem Pan AM 620 de São Paulo terá duas novidades em sua equipe esportiva a partir de 2014. A emissora contratou os ex-jogadores Careca e Mauro Silva, que irão atuar na rádio como comentaristas. A informação foi veiculada pelo jornalista Lauro Jardim, na coluna Radar On-Line.
     
    Os dois profissionais começarão a atuar pela emissora em maio do ano que vem. Além de comentar os jogos, a dupla fará entradas na programação atualizar os ouvintes sobre as últimas notícias da Copa do Mundo, que será realizada a partir de junho, no Brasil.
     
    Porém, as novidades na equipe esportiva da Jovem Pan AM não se resumem apenas às contratações. A emissora também terá uma baixa no seu quadro. O comentarista Fábio Sormani vai deixar a emissora a partir do dia 31. Ele foi contratado pelo canal de televisão Fox Sports.
     
    A Jovem Pan AM é uma das rádios jornalísticas mais ouvidas na capital paulista. A emissora conta com dezenas de afiliadas por todo Brasil, além das rádios que transmitem apenas o Jornal da Manhã. O jornal também é transmitido pela Rede Jovem Pan FM, liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, que também retransmite os jogos para a capital paulista.
     
    Fonte: Tudo Radio


  • Rádio Senado completa 16 anos no ar em Brasília


    29.12.2013 01h18m
    Recomendar
    Rádio Senado completa 16 anos no ar em Brasília
    Foto: Reprodução
    A Rádio Senado FM 91.7 de Brasília está comemorando dezesseis anos. A emissora pública foi criada para transmitir os fatos divulgados em várias iniciativas de comunicação sonora desenvolvidas pelo Senado Federal, como o Jornal do Senado produzido para a Voz do Brasil, os boletins telefônicos veiculados por meio de ligação gratuita e o serviço de som do Senado, conhecido como Dim-Dom, pelo qual era veiculado o áudio das sessões do Plenário, os avisos de interesse do público interno e música brasileira. Com a contratação de canais no Sistema Radiosat Digital, por satélite, as emissoras de todo o país passaram a dispor da possibilidade de retransmitir os boletins sobre as atividades do Senado ao vivo, além de ter acesso direto ao Jornal do Senado transmitido dentro do Programa A Voz do Brasil.
     
    Em 1996, por decisão do então presidente do Senado José Sarney, foi instituída uma comissão para desenvolver um projeto de instalação de uma emissora em FM. E em 29 de janeiro de 1997 foi criada a Subsecretaria de Rádio Senado, com o objetivo prioritário de transmitir o áudio das reuniões das comissões e das sessões do Plenário do Senado Federal e do Congresso Nacional. À nova emissora coube, ainda, divulgar as demais atividades do Senado, incluindo as ações de sua Presidência e dos senadores.
     
    A Rádio Senado manteve, durante 12 anos, uma transmissão em Ondas Curtas para as Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Com uma programação básica de prestação de serviços, os brasileiros das áreas mais remotas do País receberam diariamente, por meio da Rádio Senado Ondas Curtas, as informações sobre o Senado Federal, de forma simples e direta.
     
    Transmitindo em FM 91.7 para o Distrito Federal e os municípios de seu entorno, o modelo básico da Rádio Senado FM é de informação, música brasileira e serviços. No ar 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, a programação da emissora inclui especiais de cultura e jornalismo. A utilidade pública também tem espaço importante na Rádio, com informações sobre eventos culturais, dicas de saúde, direitos do consumidor, entre outros. A Rádio Senado conta em sua estrutura com os setores de jornalismo, produção, fitoteca, técnica, operações, locução, programação regional, Rádio Agência e administração. Além de Brasília, a Rádio Senado FM, em um processo de expansão, já transmite para quase vinte capitais.
     
    Fonte: Tudo Radio


  • Queridinha de Marcelo Rezende, Analice Salles desabafa sobre participação no “Cidade Alerta”


    29.12.2013 01h09m
    Recomendar
    Queridinha de Marcelo Rezende, Analice Salles desabafa sobre participação no “Cidade Alerta”
    Foto: Reprodução
    Após ter trocado o SBT pela TV Record e ficar conhecida nacionalmente por conta de suas participações no “Cidade Alerta”, com Marcelo Rezende – ele a chama de “Anamisse” -, a repórter Analice Salles se tornou em pouco tempo em Salvador um nome forte na comunicação baiana.
     
    Em entrevista ao RD1, ela contou como está sendo a nova fase e rasgou elogios à Record, sua nova casa.
     
    Mudança totalmente importante na minha vida profissional, de ter uma expansão do meu trabalho. Fui para uma emissora muito mais expansível, em termo de tecnologia e investimento, de informação e agora meu trabalho é visto no Brasil inteiro, já que estou também nesse trabalho em particular com o Marcelo Rezende, isso foi muito importante“, falou animada.
     
    Quanto ao convite para entrar ao vivo diariamente no programa de Rezende, ela confessou ter sido algo natural.
     
    “Isso foi acontecendo, uma oportunidade da praça e quando conheceram meu trabalho, foi ficando. 2014 será o ano mesmo da praça de Salvador no ‘Cidade Alerta’”, disse.
     
    Sobre sua saída do SBT Bahia, onde apresentava o programa policial “Na Mira”, ela revelou ter deixado a emissora pela porta da frente, sem mágoas de nenhuma das partes.
     
    Saí do SBT na paz, no amor e na amizade. Tenho lá amigos, tenha certeza disso, e o que eu mais achei importante foi que eles compreenderam minha real necessidade. Meu trabalho agora está sendo conhecido no Brasil inteiro“, explicou.

    Fonte: RD1


  • Nome “Tupi FM” deixa o dial FM de São Paulo. Super Rádio Tupi também muda

    Emissora paulista perde a queda de braço com o grupo Diários Associados
    29.12.2013 01h05m
    Recomendar
    Nome “Tupi FM” deixa o dial FM de São Paulo. Super Rádio Tupi também muda
    Foto: Reprodução
    O rádio de São Paulo acompanhou na noite do dia 19 de dezembro uma mudança importante em uma de suas principais emissoras. A até então Tupi FM 104.1 deixou seu nome fantasia após as 19h00 de ontem, passando a se identificar apenas como “104,1 a top do Brasil”, sendo a frequência e o slogan da Tupi FM. Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio, a 104.1 FM de São Paulo perdeu o direito de utilizar o nome que é de propriedade dos Diários Associados, grupo que mantém no ar a Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro. A mudança de nome também atingiu a Super Rádio Tupi AM 1150 de São Paulo, do mesmo grupo da Tupi FM 104.1. A decisão cabe recurso.
     
    Os ouvintes da Tupi FM foram pegos de surpresa pela mudança, alteração de nome fantasia que também atingiu as emissoras que compõe a rede nacional da marca. O Tudo Rádio recebeu relatos de ouvintes que informaram a mudança de nome, fato constatado por exemplo em Sorocaba. Lá a Tupi FM 100.5 passou a se identificar como “100,5 a top do Brasil”. Na capital paulista a rádio continua com sua programação normal, porém sem veicular o nome Tupi FM. As ações promocionais, músicas do estilo sertanejo e a plástica característica da rádio seguem presente no ar na FM paulistana e também nas demais FMs que integram sua rede.
     
    Outra situação que pegou os ouvintes de surpresa foi o site da Tupi FM. A página da rádio foi retirada do ar, tendo a sua conta suspensa na internet. O mesmo ocorreu com a Super Rádio Tupi AM (antiga Tupi AM), emissora que está levando ao ar o nome “Super Rádio” e está com o seu portal na internet desativado. As contas das rádios nas redes sociais seguem com o nome Tupi FM, mantendo também as atualizações promocionais da emissora de São Paulo.
     
    Por enquanto não há informações de qual nome fantasia será utilizado pela 104.1 FM de São Paulo e demais emissoras de sua rede. Recentemente as rádios de Campinas e Brasília (FMs que até ontem atuavam como Tupi FM) chegaram a utilizar o nome Top FM entre 2011 e 2012.
     
    A 104.1 FM é uma das líderes de audiência no mercado de rádio FM de São Paulo, emissora que chegou a se destacar na medição passada ao apresentar um crescimento em sua média na pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. A persistência desse quadro de mudança de nome poderá ampliar a expectativa do mercado em relação às pesquisas de audiência em 2014.
     
    Troca de nome: isso já ocorreu em São Paulo
     
    Não é a primeira vez que uma FM de grande porte de São Paulo perde o seu nome fantasia em disputa com um grupo do Rio de Janeiro. Em abril de 2001 a extinta Cidade FM 96.9 teve que mudar o seu nome fantasia após uma decisão da justiça. Após a realização de um concurso promocional onde os ouvintes escolhiam o novo nome da rádio, a FM passou a ser chamada de Sucesso 969 FM. Isso persistiu até maio de 2005, quando a BandNews FM 96.9 substituiu a rádio popular no canal.
     
    Em breve mais informações sobre o mercado FM de São Paulo.

    Fonte: Tudo Rádio


  • “Sem dúvida, o maior momento da minha carreira”, desabafa jornalista da Record sobre apresentar o “Fala Brasil” SUCESSO BAIANO


    29.12.2013 01h00m
    Recomendar
    “Sem dúvida, o maior momento da minha carreira”, desabafa jornalista da Record sobre apresentar o “Fala Brasil” SUCESSO BAIANO
    Foto: Divulgação / Record Bahia
    Jéssica Senra se tornou em pouco tempo uma das maiores jornalistas e comunicadoras baianas. Apresentando o “Bahia no Ar“, ela conquistou a liderança e segue no primeiro lugar por várias vezes da semana.

    O sucesso foi tanto que a Record decidiu premiá-la com a oportunidade de apresentar o “Fala Brasil Especial” de sábado, há duas semanas.

    Foi, sem dúvida, o maior momento de minha carreira, porque você está falando ali para o Brasil inteiro. Todos os dias eu entro no link, mas é uma participação muito pequena“, disse em entrevista exclusiva ao RD1. Sobre a proposta que teria recebido do SBT recentemente, para mudar de casa, Jéssica prefere não comentar sobre o assunto e se mostra feliz na Record.

    Que pergunta é essa, menino? Essas coisas a gente não pode divulgar não, a gente não conversa. Posso dizer que estou muito feliz na Record“, falou.

    Confira na íntegra a entrevista:

    RD1 - Tanta coisa aconteceu com você em 2013. Você se consolidou dentro da Record, ganhou destaque no cenário nacional e é sucesso de audiência, segundo o Ibope. 2013 foi o melhor ano de sua vida profissional?

    Jéssica Senra - Foi o melhor ano da minha carreira, sem dúvida nenhuma. Estou há dois anos e meio na Record e esse tempo todo foi de muito crescimento. Neste ano de 2013 tive a oportunidade de estar em 3 horários diferentes (12h, 7h15 e 6h30), são públicos diferentes, então são desafios diferentes.
    Sempre que você vai para um novo horário, é um momento de reconquista. Mas graças a Deus o público tem me recebido de braços abertos e a gente tem trabalhado muito. É aquela troca: a Record me dando as oportunidades e a gente tentando mostrar trabalho.

    RD1 - Há duas semanas você esteve no “Fala Brasil” de sábado. Foi o ponto mais alto que você já chegou, no jornalismo?

    Jéssica Senra - Foi, sem dúvida, o maior momento de minha carreira, porque você está falando ali para o Brasil inteiro. Todos os dias eu entro no link, mas é uma participação muito pequena. Estar na bancada do Fala Brasil, com 3 horas de programa, no sábado, ao lado de Roberta Pizza, que é a titular, foi muito especial.

    RD1 - E como você foi recebida em São Paulo?

    Jéssica Senra - Ela (Roberta) foi maravilhosa, a equipe toda de São Paulo me deixou bem à vontade, pra eu fazer o que eu sei fazer. Foi um convite inesperado, mas foi muito bom pra mim, uma experiência muito boa a estamos conversando aí pra ver quando a gente repete.

    RD1 - E quando é que você vai voltar?

    Jéssica Senra - Em 2014 a gente deve ter alguma novidade.

    RD1 - Muitos boatos surgiram de que você recebeu proposta do SBT. É verdade? O que aconteceu?

    Jéssica Senra - Que pergunta é essa, menino? Essas coisas a gente não pode divulgar não, a gente não conversa. Posso dizer que estou muito feliz na Record, posso dizer que é muito difícil eu sair da Record. Aliás, é impossível eu sair da Record.

    RD1 - Depois de um 2013 movimentado, dá para fazer planos pra 2014?

    Jéssica Senra - Eu não sou muito de fazer planos, mas o grande barato de trabalhar na Record é essa surpresa. Tudo pode acontecer. Estou à disposição da emissora para o que eles precisarem.

    RD1 - Você está pronta?

    Jéssica Senra - Estou. Mais do que pronta. Onde eles me colocarem, pode ter certeza que eu vou lutar pra fazer um bom trabalho, fazer sucesso e conquistar essas pessoas, o público.

    Fonte: RD1


  • “Sem dúvida, o maior momento da minha carreira”, desabafa jornalista da Record sobre apresentar o “Fala Brasil” SUCESSO BAIANO


    29.12.2013 01h00m
    Recomendar
    “Sem dúvida, o maior momento da minha carreira”, desabafa jornalista da Record sobre apresentar o “Fala Brasil” SUCESSO BAIANO
    Foto: Divulgação / Record Bahia
    Jéssica Senra se tornou em pouco tempo uma das maiores jornalistas e comunicadoras baianas. Apresentando o “Bahia no Ar“, ela conquistou a liderança e segue no primeiro lugar por várias vezes da semana.

    O sucesso foi tanto que a Record decidiu premiá-la com a oportunidade de apresentar o “Fala Brasil Especial” de sábado, há duas semanas.

    Foi, sem dúvida, o maior momento de minha carreira, porque você está falando ali para o Brasil inteiro. Todos os dias eu entro no link, mas é uma participação muito pequena“, disse em entrevista exclusiva ao RD1. Sobre a proposta que teria recebido do SBT recentemente, para mudar de casa, Jéssica prefere não comentar sobre o assunto e se mostra feliz na Record.

    Que pergunta é essa, menino? Essas coisas a gente não pode divulgar não, a gente não conversa. Posso dizer que estou muito feliz na Record“, falou.

    Confira na íntegra a entrevista:

    RD1 - Tanta coisa aconteceu com você em 2013. Você se consolidou dentro da Record, ganhou destaque no cenário nacional e é sucesso de audiência, segundo o Ibope. 2013 foi o melhor ano de sua vida profissional?

    Jéssica Senra - Foi o melhor ano da minha carreira, sem dúvida nenhuma. Estou há dois anos e meio na Record e esse tempo todo foi de muito crescimento. Neste ano de 2013 tive a oportunidade de estar em 3 horários diferentes (12h, 7h15 e 6h30), são públicos diferentes, então são desafios diferentes.
    Sempre que você vai para um novo horário, é um momento de reconquista. Mas graças a Deus o público tem me recebido de braços abertos e a gente tem trabalhado muito. É aquela troca: a Record me dando as oportunidades e a gente tentando mostrar trabalho.

    RD1 - Há duas semanas você esteve no “Fala Brasil” de sábado. Foi o ponto mais alto que você já chegou, no jornalismo?

    Jéssica Senra - Foi, sem dúvida, o maior momento de minha carreira, porque você está falando ali para o Brasil inteiro. Todos os dias eu entro no link, mas é uma participação muito pequena. Estar na bancada do Fala Brasil, com 3 horas de programa, no sábado, ao lado de Roberta Pizza, que é a titular, foi muito especial.

    RD1 - E como você foi recebida em São Paulo?

    Jéssica Senra - Ela (Roberta) foi maravilhosa, a equipe toda de São Paulo me deixou bem à vontade, pra eu fazer o que eu sei fazer. Foi um convite inesperado, mas foi muito bom pra mim, uma experiência muito boa a estamos conversando aí pra ver quando a gente repete.

    RD1 - E quando é que você vai voltar?

    Jéssica Senra - Em 2014 a gente deve ter alguma novidade.

    RD1 - Muitos boatos surgiram de que você recebeu proposta do SBT. É verdade? O que aconteceu?

    Jéssica Senra - Que pergunta é essa, menino? Essas coisas a gente não pode divulgar não, a gente não conversa. Posso dizer que estou muito feliz na Record, posso dizer que é muito difícil eu sair da Record. Aliás, é impossível eu sair da Record.

    RD1 - Depois de um 2013 movimentado, dá para fazer planos pra 2014?

    Jéssica Senra - Eu não sou muito de fazer planos, mas o grande barato de trabalhar na Record é essa surpresa. Tudo pode acontecer. Estou à disposição da emissora para o que eles precisarem.

    RD1 - Você está pronta?

    Jéssica Senra - Estou. Mais do que pronta. Onde eles me colocarem, pode ter certeza que eu vou lutar pra fazer um bom trabalho, fazer sucesso e conquistar essas pessoas, o público.

    Fonte: RD1


  • Vídeo: Confira a chamada institucional do jornalismo da Record


    19.12.2013 02h01m
    Recomendar
    Vídeo: Confira a chamada institucional do jornalismo da Record
    Foto: Ilustração
    Sem dúvida nenhuma, pode-se afirmar que hoje o produto que mais beneficia a Record em termos de audiência e aceitação popular é o seu jornalismo. Foi para agradecer esse carinho dos telespectadores que a emissora preparou um vídeo institucional destacando a área jornalística da emissora paulista.

    O vídeo mostra os jornalistas indo às ruas e pedindo a opinião do público sobre os vários jornais da casa, iniciando do “Fala Brasil”, passando pelo “Cidade Alerta”, “Jornal da Record”, “Câmera Record”, até o “Domingo Espetacular”, principais produtos que compõem o “Jornalismo Verdade”.

    Foi destaque também a linguagem popular utilizada pelos âncoras da casa que favorecem uma maior interação entre público/emissora, além das mais de 11 horas por dia dedicadas só ao jornalismo pela emissora.

    Assista ao vídeo abaixo e veja como ficou a vinheta institucional:


  • Pesquisa do Ibope mostra que 40% dos brasileiros têm o Rádio como a primeira e segunda opção de acesso


    19.12.2013 01h38m
    Recomendar
    Pesquisa do Ibope mostra que 40% dos brasileiros têm o Rádio como a primeira e segunda opção de acesso
    Foto: Ilustração
    O Instituto Ibope divulgou o resultado de uma pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) que mostra que o rádio é o segundo veiculado mais acessado pela população, somando, entre a primeira e a segunda opção, mais de 40% dos brasileiros. Já 78% tem a TV como primeira opção, enquanto 13% tem como segunda.
     
    O Ibope ouviu 18 mil brasileiros em várias cidades do país. A pergunta “Qual o meio de comunicação que você mais acessa?” admitia respostas múltiplas. O rádio ficou com a segunda colocação e, entre a primeira e segunda opção, somou 40%. A Internet vem em seguida com 29%.
     
    Em agosto deste ano, o Ibope Media divulgou uma pesquisa realizada pelo Target Group Index que aponta que 73% dos brasileiros escutaram rádio nos últimos sete dias. Esse número corresponde aos brasileiros que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas do Brasil. A pesquisa foi feita em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste.
     
    Ao todo, entre julho de 2011 e agosto de 2012, foram realizadas 20.736 entrevistas com pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE, com idades entre 12 e 75 anos. A representatividade é de 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos ou 71 milhões de pessoas. De acordo com o levantamento, nas rádios AM e FM, as músicas aparecem no topo da lista dos mais ouvidos (92%). Na sequência estão os noticiários locais (46%) e os nacionais (36%).
     
    Já em setembro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2012, que apontou que o aparelho de rádio está presente em 80% dos domicílios, levando em conta que a pesquisa não considerou os aparelhos de telefonia celular que sintonizam FMs.
     
    O número mostra que ainda é grande o número de casas que contam com pelo menos um aparelho de rádio. O número de pessoas que ouvem rádio é ainda maior, levando em consideração a grande oferta de telefones celulares que são sintonizadores de FMs, além dos rádios instalados em veículos. Segundo dados da Anatel, o Brasil conta com mais de 200 milhões de celulares habilitados.
     
    Por fim, no início de dezembro, um levantamento feito pelo Instituto Ibope mostrou que o Brasil é o país onde mais se consome rádio na América Latina. O levantamento também mostrou que, no consumo simultâneo de mídias, o brasileiro, quando está ouvindo rádio, prefere navegar pela Internet. O Brasil também supera os demais países da América Latina quando ouve rádio off e online.
     
    De acordo com o Ibope, 67% dos brasileiros ouvem rádio de modo tradicional (chamado offline). Os ouvintes dos demais países que foram pesquisados (Colômbia, Equador, Guatemala, Peru e Costa Rica) somam 63%. Outro item que também foi pesquisado foi o consumo de rádio online (internet) e de forma tradicional.

    Fonte: Tudo Radio


  • Migração das emissoras AM pode chegar até R$ 400 mil


    19.12.2013 01h31m
    Recomendar
    Migração das emissoras AM pode chegar até R$ 400 mil
    Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
    O levantamento foi feito pelo engenheiro Alexandre Boareto, da EMC Soluções em Telecomunicações. Uma emissora AM de classe C, que opera entre os canais AM 1.110 e AM 1.610, irá para a classe C em FM. Para essa mudança, o engenheiro estima que a emissora irá arcar com custos entre R$ 179 mil a R$ 309 mil. 

    Já as emissoras que operam entre os canais AM 820 a AM 1.100 (classe C), já irão para a classe B2 em FM. Os custos com o sistema irradiante, transmissão e estúdios, devem girar em torno de R$ 182 mil a R$ 312 mil. 

    O estudo também estimou os custos para as rádios que operam entre AM 540 a 810 (classe C). Estas rádios deveram ser enquadradas na classe B1 em FM. Essas rádios terão um custo estimado entre R$ 211 mil a R$ 341 mil. 

    O estudo também prevê os custos para as rádios AM que estão na classe B entre os canais AM 1.180 a AM 1.610. Essas já irão para o FM  em  classe  A4  e a  estimativa é que os custos fiquem entre R$ 226 mil a R$ 391 mil.

    Vale ressaltar que estes custos são relacionados aos equipamentos que serão instalados no parque de transmissão e nos estúdios da emissora. Existe ainda o custo que o radiodifusor deve arcar com a concessão do FM. Este valor ainda não foi oficializado pelo Ministério das Comunicações e deve ser divulgado no início do ano com a publicação da portaria ministerial que deve dar detalhes da migração. 

    O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slaviero, disse, no Fala Nordeste (realizado em Fortaleza), que a migração das emissoras de rádio AM para a faixa FM deverá movimentar um total de R$ 115 milhões em todo o Brasil. Segundo Slaviero, a expectativa é que cerca de 95% das rádios AM façam a mudança para a frequência modulada. “Essas emissoras vão poder continuar prestando serviço à população, mas, acima de tudo, com a qualidade que a FM permite e com a possibilidade de existir em dispositivos móveis”, comentou.

    Fonte: RCR/TudoRádio - Blog do Cheni


  • Mudanças na Record News são adiadas para o ano que vem


    19.12.2013 01h29m
    Recomendar
    Mudanças na Record News são adiadas para o ano que vem
    Foto: Divulgação / Assessoria
    A Record adiou a mudança da Record News para novas instalações. A ideia era transferir a redação do canal de notícias para outro estúdio da sede da emissora na Barra Funda, na zona norte de São Paulo.
    A mudança aconteceria neste mês, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco.

    A Record também pretende investir na programação da Record News. O plano é criar novos telejornais e valorizar o noticiário ao vivo, o que não acontece atualmente. Heródoto Barbeiro, âncora do “Jornal da Record News”, vai continuar como um dos principais nomes da emissora.

    Com informações do RD1


  • Leandro Guerrilha volta à rádio e não tem medo de cobranças ao vivo

    Confira a entrevista concedida por Leandro Guerrilha ao site Bocão News
    19.12.2013 01h21m
    Recomendar
    Leandro Guerrilha volta à rádio e não tem medo de cobranças ao vivo
    Foto: Reprodução / Facebook
    De volta à Itapoan FM na noite de Natal, o radialista e vereador Leandro Guerrilha (PSL) conta ao Bocão News as novidades do seu programa que irá ao ar todos os dias às 10h.

    Como legislador, Guerrilha tenta aprovar projetos vinculados às atividades de comunicação, em especial para o rádio. Teça elogios à administração do prefeito ACM Neto (DEM) e critica a gestão do ex-prefeito João Henrique, que atualmente é seu correligionário. Apesar disso, não foge aos questionamentos sobre seu novo companheiro de partido e as condenações por órgãos de controle externo.

    Para Guerrilha, mesmo com todos os problemas enfrentados, JH ainda é um “campeão de votos”.

    Ainda comenta sobre sua pretensão política e deverá ser candidato a deputado. Uma dobradinha com JH é possível, caso o ex-prefeito não se torne inelegível.

    Leia abaixo a entrevista na íntegra:

    Edição: Juliana Nobre

    BNews - Qual a sua expectativa com esse retorno ao rádio?

    Leandro Guerrilha - Primeiramente, é um prazer estar no Bocão News. Eu não saio de casa sem acompanhar as notícias e a minha volta a Itapoan, após 10 anos, era um sonho desde então. Assim como o jogador de futebol vislumbra a Seleção Brasileira, voltar para a Itapoan era o meu sonho. E trabalhar com Jeffinho, Ana Paula, Evanio, que eu considero a seleção brasileira do rádio. Serviu quando coloquei meu nome a disposição quando sai da última emissora e o que me fez aceitar o convite foi continuar falando com o meu público. Isso eu não abro mão das mensagens, das histórias, de falar ao vivo com as pessoas. A Itapoan já é por si só uma alegria. E ir para lá vai ser mais alegre ainda. Vamos conseguir formar um time de campeões.

    BNews - Qual a característica do programa?

    LG - Entretenimento. É naquele momento que você está em casa querendo ouvir coisas boas, refletir sobre a sua vida, uma pulsão de ânimo, lembrar que Deus existe. Falando de como você pode virar o jogo na sua casa e ter um melhor relacionamento com os pais, ser melhor a cada dia. Sempre digo que é uma forma de fazer uma política positiva. Porque se nós preparamos o ser o humano para tratar melhor o outro e o que nós temos estamos formando pessoas de bem.

    BNews - Na condição de vereador você não se preocupa com as cobranças que poderão vir no rádio? Qual a sua expectativa diante disso?

    LG - Meu público já me conhece e ele só votou em mim com essa garantia de não largar o rádio. Eu sempre digo que eu faço política com o microfone. Qual a diferença? Falando e fazendo. Eu posso falar do rádio sobre a política, eu tenho o poder de denunciar alguma coisa que acontecer na cidade, e também na Câmara indicando leis, projetos. Eu sou o vereador hoje na Casa com o maior número de requerimentos. São mais de 750 requerimentos desde o começo do mandato. São requerimentos de tapa-buracos, asfaltamento, iluminação, poda de árvores, requalificação de mão-de-obra de motoristas, de encostas. Então estamos, graças a Deus, conseguindo ajudar a população com esse trabalho, falando e fazendo.