Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Ricardo Boechat e José Simão podem participar de novo programa da Band


    16.12.2013 10h40m
    Recomendar
    Ricardo Boechat e José Simão podem participar de novo programa da Band
    Foto: Reprodução
    A direção da Band segue discutindo o formato do “É de Manhã”, nome provisório do novo telejornal matinal da emissora. Após gravar alguns pilotos, internamente, é notado que o informativo vai seguir a linha da Band News FM.

    Existe o desejo, inclusive, de contar com a participação de alguns nomes conhecidos da emissora de rádio, como José Simão e Ricardo Boechat.

    O “É de Manhã” pode ter quatro horas de duração – das 6h às 10h – e vai mexer na grade da Band. O “Primeiro Jornal” já é considerado a primeira vítima. O “Dia Dia”, de Daniel Bork, segue firme no horário por causa do faturamento e do parentesco do apresentador com Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

    Com informações são do jornalista Flávio Ricco.


  • Gênero popular reage em São Paulo e tem a Band FM como destaque

    Nativa FM, Tupi FM, Gazeta e 105 também se destacam na medição de audiência
    16.12.2013 10h35m
    Recomendar
    Gênero popular reage em São Paulo e tem a Band FM como destaque
    Foto: Reprodução
    Foi divulgado na tarde de hoje (9 de dezembro) o mais recente panorama da audiência FM de São Paulo e região metropolitana, dados da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope e repassada às emissoras e agências do meio. No geral o FM da capital paulista segue apresentando uma tendência de queda na sua média de ouvintes por minuto, situação desacelerada em relação à medição divulgada na primeira quinzena de novembro. O meio obteve alguns destaques, com reações nos índices das FMs populares, ranking que mantém a Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes como líder geral. Acompanhe o panorama parcial (período 05h-00h, todos os dias e locais, setembro a novembro de 2013):

    A Band FM 96.1 foi um dos principais destaques da medição. A rádio obteve o maior avanço absoluto na média de ouvintes por minuto, fato que reaproximou a 96.1 FM das duas primeiras colocadas no período 05h-00h (todos os dias e locais). A rádio popular/eclética do Grupo Bandeirantes de Comunicação obteve uma oscilação positiva acima da marca de 4% na comparação com o resultado passado. Porém a Band FM não se destacou sozinha: o gênero popular apresentou uma reação considerável. A vice-líder Nativa FM 95.3 cresceu e diminuiu a distância que a separa da líder geral na medição. Outro detalhe importante ficou com a Tupi FM 104.1, emissora que voltou a registrar um crescimento em São Paulo. Gazeta FM 88.1 (que já havia se destacado na pesquisa anterior) e 105 FM 105.1 de Jundiaí também cresceram no período 05h-00h (todos os dias e locais).

    O gênero popular não se destacou sozinho. O meio FM viu avanços nos índices das emissoras do segmento adulto-contemporâneo. A líder Alpha FM 101.7 continua sua sequência de crescimento e ganhou uma posição no período 05h-00h (todos os dias e locais), sendo um dos melhores resultados alcançados pela FM nos últimos meses. O FM “adulto” também ampliou sua participação no meio devido os avanços constatados nas médias de audiência das rádios Nova Brasil FM 89.7 e Antena 1 FM 94.7, esta última registrou o maior avanço percentual entre as estações consideradas desse segmento e também ganhou uma posição no ranking geral do período 05h-00h (todos os dias e locais).

    Mais rádios se destacaram na pesquisa: a 89 A Rádio Rock FM 89.1 melhorou novamente os seus números em São Paulo e segue isolada na décima colocação geral no período 05h-00h (todos os dias e locais). O meio também viu avanços nos números das rádios Energia 97 FM 97.7, Imprensa FM 102.5, Rádio Disney FM 91.3, Tropical FM 107.9 e Cultura FM 103.3. Nos gêneros “jovem/pop” (liderança da Mix FM 106.3, seguida pela Metropolitana FM 98.5) e “gospel/religiosas” (liderança da Vida FM 96.5, seguida pela Gospel FM 90.1) não foram observadas mudanças de posições entre as concorrentes.

    Essa é última pesquisa que será divulgada em 2013, porém não é a última válida por esse ano. A pesquisa sempre abrange o trimestre anterior ao mês de divulgação dos números.

    Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e 06h-19h (segunda à sexta-feira, todos os locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação de todas as posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

    Share do FM – os “pontos” das rádios

    Um dos “filtros” da medição aponta a partilha do total do mercado FM entre as emissoras participantes da pesquisa, se assemelhando a uma “pontuação” de audiência. Trata-se da porcentagem de audiência de cada rádio perante os 100% do meio. Veja como ficou essa divisão entre as 15 primeiras colocadas com base no período 05h-00h (todos os dias e locais – setembro a novembro/2013), com base no cruzamento de informações de rádios e agências voltadas ao meio.

    01 – Transcontinental FM 104.7 – 10.1%
    02 – Nativa FM 95.3 – 8.9%
    03 – Band FM 96.1 – 8.5%
    04 – Tupi FM 104.1 – 6.8%
    05 – Gazeta FM 88.1 – 6.0%
    06 – 105 FM 105.1 – 5.8%
    07 – Vida FM 96.5 – 5.0%
    08 – Alpha FM 101.7 – 4.7%
    09 – Mix FM 106.3 – 4.6%
    10 – 89 A Rádio Rock FM 89.1 – 3.8%
    11 – Metropolitana FM 98.5 – 3.3%
    12 – Nova Brasil FM 89.7 – 2.8%
    13 – Kiss FM 102.1 – 2.7%
    14 – Antena 1 FM 94.7 – 2.5%
    15 – Jovem Pan FM 100.9 – 2.5%

    São 37 estações que partilham o total da audiência FM de São Paulo e região metropolitana.

    Fonte: Tudo Radio


  • Eli Corrêa reforma contrato com a Rádio Capital até 2016


    16.12.2013 10h27m
    Recomendar
    Eli Corrêa reforma contrato com a Rádio Capital até 2016
    Foto: Divulgação / Assessoria
    O comunicador Eli Corrêa, famoso pelo bordão “Oi, Gente!”, renovou seu contrato com a Rádio Capital AM, de São Paulo, por mais três anos: até o fim de 2016. Ele está na Capital há pouco mais de 10 anos. Nascido em Sertaneja, Norte do Paraná, Eli foi revelado em emissoras de Barra Bonita e Jaú, no Interior paulista. Veio para São Paulo nos anos 1970 e faz sucesso há mais de 40 anos. “Estamos felizes por continuarmos com o comunicador mais popular do rádio brasileiro”, define o diretor geral da Rádio Capital, Francisco Paes de Barros.

     “A Capital é a minha casa, aqui tenho amigos, aqui tenho um público fiel”, explica Eli sobre sua decisão de reformar contrato. Em 2013, Eli passou a abrir mais espaço para notícias e para reportagens especiais da equipe de Jornalismo da Rádio. Ele também conta com a participação do Repórter do Povo, Eli Corrêa Filho, que apresenta casos de defesa do consumidor, além de haver espaço também para as fofocas de Nelson Rubens.

    No próximo sábado, dia 21, Eli estará em Cocaia, na região de Santo Amaro, para o evento Capital Social. A Rádio Capital, lançada há 36 anos, está entre as duas emissoras AM de maior audiência na região metropolitana de São Paulo, juntamente com a Globo. É campeã no período da tarde, especialmente quando Eli apresenta a “Carta da Saudade”.  A Capital surge como a rádio que concentra o maior número de comunicadores para o grande público: além de Eli, a programação tem Paulo Lopes, Paulinho Boa Pessoa, Paulo Barboza, Cinthia, Cícero Augusto, José Carlos Gomes e Antônio Aguilar. No Esporte, 2013 marcou a chegada da parceria da Capital com a equipe da ESPN Brasil.

     A Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site: www.radiocapital-1040.com.br


  • Leandro Guerrilha assina com a Itapoan FM


    03.12.2013 23h43m
    Recomendar
    Leandro Guerrilha assina com a Itapoan FM
    Foto: Reprodução / Facebook
    Um dos maiores comunicadores da Bahia está de volta ao radio baiano, na noite desta terça-feira Leandro Guerrilha anuncio a sua contratação pela primeira FM da Bahia, a Itapoan FM 97.5 de Salvador, empresa do sistema Nordeste de comunicação.  

    Leandro que já teve passagem pela Nova Salvador FM deixou a Tudo FM no mês passado onde comandava os programas Bom dia alegria e Samba da Gente.

    Um presente de Natal para seu fãs, pois o Leandro estréia no dia 24 de dezembro nas manhãs  da radio. Ainda não se sabe detalhes do novo programa mais uma coisa e garantida, audiência vai ser alta.

    Veja o comunicado publicado na pagina de Leandro Guerrilha no facebook;

    Comunicado aos representantes, seguidoras, ouvintes e amigos:Venho aqui com muita alegria informar que estarei estreando na radio ITAPOAN FM 97,5 DIA 24 DE DEZEMBRO AS 10:00 MANHA!

    Quero agradecer a você que sempre esteve na torcida para meu rápido retorno ao radio (esses dias foram muito difíceis sem vocês), mas a espera acabou, dia 24 estaremos nos falando de novo na ITAPOAN FM.

    Avise aos amigos, amigas que dia 24 tem a ALEGRIA de volta, amo vocês! Leandro Guerrilha, agora na Radio que é 1 lugar no seu coração!


  • Direção da Band muda programação de rádio e demite apresentadores


    03.12.2013 01h26m
    Recomendar
    Direção da Band muda programação de rádio e demite apresentadores
    Foto: Reprodução
    A crise continua afetando as empresas do Grupo Bandeirantes. Desta vez, foi a vez da Bradesco Esportes FM, que opera na 94.1 MHz, emissora que sucedeu a Oi FM. Desde o fim de novembro, a rádio se transformou em musical e praticamente abandonou o esporte.

    Com essa mudança, mais demissões foram anunciadas, como dos apresentadores Ivan Zimmermann, Flávio Sareta, Ricardo Caprioti e Ricardo Wirsch.

    Agora, a programação esportiva ficará limitada a 6 horas diárias. O resto do dia será ocupado por música. A informação dentro da Bandeirantes é que a rádio tem problemas de direção.

    E essa não é a primeira mudança da Bradesco Esportes FM. Em 31 de julho deste ano, foi divulgado de que a emissora não transmitiria mais futebol e outras modalidades. Na época, boa parte da equipe foi dispensada. No dia seguinte, o trabalho jornalístico passou a acontecer em cadeia com a BandNews FM.

    A rádio foi inaugurada no dia 17 de maio de 2012 e a ideia era que se firmasse no esporte exatamente como aconteceu com a emissora do Grupo Bandeirantes dedicada às notícias.

    As informações são da coluna do jornalista Flávio Ricco.


  • Jovem Pan News já está no ar no interior de São Paulo, Distrito Federal e Goiás

    Rede nasceu nos dials AM e FM na madrugada dessa segunda-feira, 2 de dezembro
    03.12.2013 01h21m
    Recomendar
    Jovem Pan News já está no ar no interior de São Paulo, Distrito Federal e Goiás
    Foto: Reprodução
    Já está no ar a mais nova rede “all news” de cobertura nacional. Trata-se da Rede Jovem Pan News, emissora sediada em São Paulo e que conta com estações nas praças de São José do Rio Preto, Brasília e Águas Lindas de Goiás. Conforme antecipado pelo Tudo Rádio a rede era aguardada por esses mercados, com estréia prevista para o inicio desse mês. O Grupo Jovem Pan manteve o cronograma de inauguração e iniciou as transmissões nos dials AM e FM dessas regiões, estreando no rádio a partir da meia-noite de hoje (2 de dezembro). Os ouvintes residentes nessas áreas de São Paulo, Distrito Federal e Goiás já podem acompanhar a Jovem Pan News no dial.

    Em São José do Rio Preto a estréia ocorreu através da Jovem Pan AM 900, rádio que passou a ser chamada de Jovem Pan News AM 900. A cobertura da rádio é ampla nessa importante área do interior de São Paulo, ampliando seu raio de abrangência no período noturno (chegando também a ser captada com facilidade nas regiões de Ribeirão Preto e Centro Paulista). A Jovem Pan AM 750 de Brasília também passou a atender o mercado como Jovem Pan News AM 750, com cobertura de sinal entre o Distrito Federal, Goiás e noroeste de Minas Gerais. O sinal da estação AM na capital federal passa a ter dimensões interestaduais no período da noite, chegando a ser sintonizada em determinadas áreas do interior paulista, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Bahia, entre outros estados.

    Essas duas emissoras em AM são rádios próprias do Grupo Jovem Pan, marca que também controla a 107.9 FM de Águas Lindas de Goiás. Essa estação também passou a integrar a Jovem Pan News, sendo a primeira emissora em FM da nova rede nacional. A cobertura de sinal da 107.9 FM é direcionada às cidades goianas localizadas no Entorno do Distrito Federal, além das cidades-satélites distritais e da própria capital do país (Brasília). A tendência é da Jovem Pan News contar com pelo menos 15 afiliadas já em 2014, espalhadas por diferentes regiões do país. A rede também terá participação nas grades das rádios Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan AM 620 de São Paulo, cabeças do Grupo Jovem Pan.

    Inaugurado em outubro, o projeto Jovem Pan News iniciou seus trabalhos em formato experimental. Conforme noticiado anteriormente o grupo paulista realizou uma série de investimentos em equipe e técnica para o lançamento do projeto, rede que será encorpada a partir das inaugurações ocorridas no dia de hoje. A Jovem Pan também mira a migração das AMs para a faixa FM através de suas emissoras próprias em São José do Rio Preto e Brasília, além de poder contar em breve com novas afiliadas vindas da atual rede Jovem Pan AM.
     
    Fonte: Tudo Radio


  • “O que não entendo é o motivo de ainda bater nessa tecla”, diz apresentador sobre comparação com Leifert


    03.12.2013 01h18m
    Recomendar
    “O que não entendo é o motivo de ainda bater nessa tecla”, diz apresentador sobre comparação com Leifert
    Foto: Reprodução / TV Gazeta
    Em novembro, o RD1 anunciou em absoluta primeira mão que o apresentador Thiago Oliveira havia sido demitido do programa “Super Esporte”, da TV Gazeta. O aviso de seu desligamento foi feito logo após o fim de uma das edições do esportivo.

    Um mês depois, como informa o portal “UOL”, ele já negocia contrato com outro canal de TV. “Logo menos eu estou de volta, se Deus quiser. Vamos fazer uma coisa certinha, voltar com tudo, para essa Copa. É uma realização pessoal e profissional. Eu sou realizado só de estar trabalhando. Acredito que até o fim do ano vem coisa para mim”, conta.

    Oliveira, no entanto, se mostra insatisfeito com o fato de ainda ser comparado com o apresentador global Tiago Leifert“Eu nunca tive problema com essa comparação, gosto demais do Tiago Leifert. Não incomoda mesmo, gosto de assistir ele. A única coisa é que acho que isso está desatualizado, ficou para trás. Não tem porque continuar com isso, insistir nessa comparação. Ele está no The Voice Brasil, está anos-luz na minha frente. Para mim é um orgulho ser comparado a ele, é um p… cara bom. Mas é algo de três anos atrás, né?”.

    Para ele, as comparações já não fazem mais sentido. “Foi uma comparação positiva, não teria porque não gostar. Mas hoje ele é editor-chefe do Globo Esporte, comanda um programa musical, de entretenimento. A verdade é que ele é bom pra c… O que não entendo é o motivo de ainda bater nessa tecla, acho que não precisaria mais bater. É um assunto que não tem mais ligação”, completa.

    Fonte:RD1


  • Para transmitir programação da Igreja Mundial de Valdemiro, RedeTV! aluga meia parabólica


    03.12.2013 01h12m
    Recomendar
    Para transmitir programação da Igreja Mundial de Valdemiro, RedeTV! aluga meia parabólica
    Foto: Reprodução
    A RedeTV! está sendo bastante criticada por seus telespectadores após ter tomada a decisão de alugar metade do espaço que ocupa no satélite StarOne C2 para poder encaixar as programações da Igreja Mundial, que pertence a Valdemiro Santiago.

    Com isso, a programação da TV Mundial agora está chegando a cerca de 20 mil domicílios que tenham antenas parabólicas, equivalente a um terço do país. Devido a divisão de espaço, o sinal da RedeTV! nas parabólicas piorou.

    Com a mudança, o canal da RedeTV! migrou dos 3.780 MHz na banda C para os 3.790 MHz. A Igreja Mundial entrou na faixa dos 3.770 MHz, antes ocupados pela RedeTV!.
    O líder da Igreja Mundial está em campanha para recuperar espaço na TV depois que perdeu para o rival Edir Macedo, dono da Record, as 22 horas que arrendava na Rede 21 e três horas na madrugada da Band.

    Fonte: TV Foco


  • Net e Sky tentam barrar entrada de novo canal esportivo da Fox


    03.12.2013 00h59m
    Recomendar
    Net e Sky tentam barrar entrada de novo canal esportivo da Fox
    RD1
    A Fox Brasil está com dificuldade de emplacar o Fox Sports 2 na grade da Net e da SKY, segundo a jornalista Keila Jimenez, do jornal “Folha de S. Paulo”. A emissora estreia em janeiro do ano que vem.
    As negociações estão complicadas e as operadoras de TV por assinatura não pretendem facilitar para um possível acordo. A reclamação é que, desta vez, o novo canal esportivo não terá eventos de destaque.

    Quando o primeiro Fox Sports entrou no ar, em 2012, havia a Libertadores da América como transmissão exclusiva. Dessa forma, o campeonato serviu para fazer pressão nas operadoras. Assim, elas cederam nos valores repassados para o novo canal por cada assinante.

    Atualmente, a situação é pior. A Libertadores não é mais exclusividade da Fox e também está nas mãos dos canais SporTV. O mercado afirma que a nova emissora do grupo americano deve entrar praticamente de graça nas empresas de TV por assinatura.

    Fonte: RD1


  • Jovem Pan FM confirma estréia no próximo dia 11 em Presidente Prudente

    Emissora contará com um estúdio instalado na cidade
    03.12.2013 00h54m
    Recomendar
    Jovem Pan FM confirma estréia no próximo dia 11 em Presidente Prudente
    Foto: Reprodução
    Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a rede nacional liderada Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo passará a contar com mais uma afiliada no interior paulista. A futura Jovem Pan FM 101.7 de Presidente Prudente informou a data de inauguração de suas atividades, confirmando a previsão de estréia para o próximo dia 11 de dezembro. A partir da semana que vem a emissora encerrará as transmissões em 92.5 FM e iniciará a fase de expectativa para a estréia da Jovem Pan FM através da sintonia 101.7 FM. A futura “Jovem Pan FM Prudente” será a 17ª afiliada da rede nacional no estado de São Paulo.

    A estréia da Jovem Pan FM de Presidente Prudente será realizada em rede nacional a partir das 12h00 (horário de Brasília), durante a abertura do programa humorístico “Pânico”. Já na semana que vem a rádio encerra suas atividades como a local Mais FM 92.5 e inicia a fase de transição para a inauguração da Jovem Pan FM, processo que contará com troca de sintonia e aumento de potência. A concessão que abrigará a rede paulista é original do município de Martinópolis, local onde continuará instalada o sistema de transmissão da FM. A estação obteve autorização para aumento de potência, fato que resultou também na troca de canal da rádio. A tendência é de que a 101.7 FM amplie sua cobertura de sinal em Prudente e região.

    O estúdio da futura Jovem Pan FM estará localizado na Avenida da Saudade, endereço em Presidente Prudente. Segundo informações de colaboradores do Tudo Rádio a sede da rádio estará localizado próximo de uma universidade e também ao Parque do Povo, ponto onde é comum a realização de shows e outros eventos na cidade.

    A 98 FM 98.1 será a principal concorrente da Jovem Pan FM em Presidente Prudente e região, emissora que há anos é voltada ao segmento jovem/pop. O mercado local também conta com uma afiliada da Band FM (Band FM 97.1) e com as locais 101 FM 101.1 e 99,9 FM 99.9.

    Cobertura em São Paulo

    A estréia em Presidente Prudente é algo inédito na expansão da Jovem Pan FM e reforça a presença da rede no território paulista. Acompanhe a lista de estações da marca em São Paulo:

    Jovem Pan FM 100.9 – São Paulo
    Jovem Pan FM 89.9 – Campinas
    Jovem Pan FM 94.3 – São José dos Campos
    Jovem Pan FM 93.1 – Ribeirão Preto
    Jovem Pan FM 95.1 – Santos
    Jovem Pan FM 103.1 – Piracicaba
    Jovem Pan FM 98.3 – Taubaté
    Jovem Pan FM 100.9 – Marília
    Jovem Pan FM 95.7 – Araraquara
    Jovem Pan FM 101.7 – Presidente Prudente
    Jovem Pan FM 101.5 – Barretos
    Jovem Pan FM 91.5 – Catanduva
    Jovem Pan FM 95.9 – São João da Boa Vista
    Jovem Pan FM 102.9 – Capão Bonito / Itapetininga
    Jovem Pan FM 97.7 – Barra Bonita
    Jovem Pan FM 94.5 – Dracena
    Jovem Pan FM 92.5 – Santa Fé do Sul

    O estado de São Paulo também é coberto de forma parcial por outras afiliadas da Jovem Pan FM. São elas:

    Jovem Pan FM 99.3 de Jacarezinho (PR) – Um dos focos da rádio é a cidade de Ourinhos. Também cobre a região de Assis.
    Jovem Pan FM 103.7 de Uberaba (MG) – Abrange o norte de São Paulo com sintonia entre as regiões de Barretos e Franca.
    Jovem Pan FM 102.9 de Londrina (PR) – Captada entre as regiões de Assis e Presidente Prudente
    Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba (PR) – Cobre municípios do Vale do Ribeira localizados mais ao sul
    Jovem Pan FM 101.3 de Maringá (PR) – Captada no extremo oeste de São Paulo.
    Jovem Pan FM 104.1 de Poços de Caldas (MG) – Sintonizada em determinadas áreas do leste paulista.

    Fonte: Tudo Radio


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia