Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Com sinal mais potente, CBN aposta na regionalização

    Todas as novidades começam a acontecer a partir dessa segunda-feira
    15.04.2013 14h33m
    Recomendar
    Com sinal mais potente, CBN aposta na regionalização
    A CBN Salvador inicia segunda-feira a veiculação de três novos programas diários. Na foto, da esquerda para a direta, os apresentadores Lula Tavares, Heider Mustafá, Gabriela Braga, Elton Serra, Emmerson José, Anderson Mattos, Paulo César Gomes, Scheila A
    Um novo ciclo de expansão se inicia na CBN Salvador. Três anos após a sua chegada na capital baiana, a rádio de notícias de maior credibilidade do país  muda de dial, traz mais conteúdo local e inicia uma plataforma de relacionamento com os ouvintes na web.
     
    “Nos últimos 10 anos, estamos participando de um movimento muito importante de fortalecimento e crescimento do segmento rádio na Bahia. Com a CBN Salvador, fortalecemos ainda mais a nossa operação no segmento”, pontua Dante Iacovone, superintendente da Rede Bahia.
     
    Todas as novidades começam a acontecer a partir dessa segunda-feira e serão apresentadas ao mercado publicitário e políticos na quinta, num evento especial no Sheraton Hotel, no Campo Grande.
     
    três anos, a emissora apresenta um modelo radiofônico pouco convencional em Salvador, com apenas notícias. “Desde que inauguramos a CBN Salvador temos trazido sempre novidades para ajudar a mudar esse hábito do baiano”, destaca o gerente executivo das rádios da Rede Bahia, Fred Andrade.
    Novidades 
    A grande mudança, no entanto, vem com o novo dial. Agora operando no 91.3 FM, a rádio ganha potência e qualidade de sinal, alcançando mais cidades vizinhas de Salvador. “O novo dial nos permite elevar a CBN para um padrão de qualidade compatível ao que mantemos nos produtos da Rede Bahia. Os melhores apresentadores e comentaristas do Brasil em uma programação com o que de melhor no rádio baiano”, pontua João Gomes, diretor
    de Mídia Eletrônica da Rede Bahia. 

    O investimento na nova fase não se restringe à tecnologia. Será uma transmissão diferente, com mais informações. Aproveitando 100% dos espaços regionais disponibilizados pela rede, a CBN Salvador ganha novos programas e apresentadores

    A partir de segunda, entram no ar o CBN Empregos e Concursos, com Waldir Santos e João Mauro Uchoa, o Ouvindo e Aprendendo, comandado por Jorge Portugal, e o CBN Bate-Papo, com Scheila Anunciação e Lula Tavares. Continuam na programação nove programas, como o CBN Salvador 1ª e 2ª edição e o CBN em Campo 1ª e 2ª edição

    Regionalização 
    Todos os programas da CBN têm um recorte regional. “Colocamos dendê na CBN Salvador, regionalizando bastante a programação, com assuntos relacionados à Bahia”, destaca o coordenador geral da emissora, o jornalista e apresentador  Emmerson José

    Outro diferencial é ter mais de um locutor em cada programa. “Queremos debates e mais dinamismo”, acrescenta EmmersonAlém dele, a rádio  conta com um time formado por nomes como Paulo César Gomes, Gabriela Braga, Alex Ferraz, Scheila Anunciação, Jorge Portugal, Thiago Mastroianni, Lula Tavares, Roberto Monteiro e Ricardo Silva, entre outros. Hoje, a CBN Salvador ocupa 100% do espaço disponibilizado pela rede nacional

    Outra grande novidade éaplicativo da CBN Salvador, que será compatível com os sistemas IOS e Android. A plataforma irá possibilitar que ouvintes acompanhem a rádio através de smartphones e tablets, bem como interagir com os comunicadores

    O contato com os apresentadores poderá ser feito também através do site www.cbnsalvador.com.br, ou pelas mídias sociais Facebook (/cbnsalvador) e Twitter (@cbn_salvador). “Nós vamos trabalhar sempre com todas as plataformas. Onde for possível, estaremos”, garante Fred Andrade.

    Com informações do Correio


  • Carla Vilhena é proibida de se despedir do público

    Apresentadora sai chorando do ‘Bom Dia São Paulo’
    10.04.2013 18h47m
    Recomendar
    Carla Vilhena é proibida de se despedir do público
    Foto: Divulgação
    O último dia da apresentadora Carla Vilhena no comando do ‘Bom Dia São Paulo’ foi dramático.

    Segundo Daniel Castro, do 'R7', tudo começou quando a jornalista escreveu uma carta de despedida ao público, na sexta-feira (5),  e foi proibida pela direção de jornalismo da Globo de ler seu textoAbalada, Carla não conseguiu terminar de apresentar o noticíário e, longe das câmares, teria chorado muito.

    Substituída às pressas por uma moça do tempo, a âncora deixou o programa sem levar seus pertences e com a ajuda de funcionários da emissora.

    A jornalista ocupou a bancada do ‘Bom Dia São Paulo’ por três anos e, agora, foi escalada pela Globo para ser repórter do ‘Fantástico’. O ex-correspondente em Nova Iorque, Rodrigo Bocardi, será seu substituto.

    Com informações do Yahoo


  • Projeto prevê que Voz do Brasil deverá respeitar horário local do ouvinte

    Deputado Rogério Carvalho aponta distorção no horário atual de transmissão
    10.04.2013 14h56m
    Recomendar
    Projeto prevê que Voz do Brasil deverá respeitar horário local do ouvinte
    Foto: Divulgação
    Tramita na mara dos Deputados o Projeto de Lei 3612/12, do deputado Rogério Carvalho (PT-SE), que alteraCódigo Brasileiro de Telecomunicações para estabelecer que o programaVoz do Brasil seja veiculado de acordo com o horário local do ouvinte. Atualmente, o programa é veiculado em todo o País às 19 horas de Brasília. Ou seja, vai ao ar uma ou duas horas mais cedo nos estados que têm fuso horário diferente ou que não adotam o horário de verão.

    O autor do projeto lembra que essas informações permitem aos conselhos municipais de saúde e educação acompanhar a aplicação e uso desses recursos. “A Voz do Brasil desempenha um papel fundamental de integração nacional em comunidades longínquas, divulgando, por exemplo, informações sobre recursos liberados pela União”, explica Carvalho
     
    O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Um requerimento para incluir o projeto na pauta de votação desta quarta-feira foi rejeitado
     
    Segundo o projeto, o objeto é o de resguardar o caráter social e político de integração nacional promovido pelo programa A Voz do Brasil. Por isso, o projeto determina que os horários de início e término do programa deverão observar o horário local do ouvinte.
     
    O projeto vai à contramão do projeto que visa flexibilizar o horário da transmissão do programa governamental. Os radiodifusores aguardam a aprovação do projeto para terem a liberdade de transmitir a programação de suas rádios no rádio das 19h às 20h de segunda a sexta-feira e, consequentemente, a transmissão do programa do governo em horário alternativo.
     
    Vários requerimentos foram apresentados para que o projeto que flexibiliza a transmissão entrasse na pauta de votação e os pedidos foram rejeitados. Segundo a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp), Rodrigo Neves, o jornalismo de prestação de serviços pode ser muito útil e a programação musical pode entreter. Neves diz que 80% da bancada deverão votar pela flexibilização, mas a adesão tem que ser cobrada junto aos deputados.

    Com informações do Tudo Radio


  • Globo escala “Revenge” para vencer Silvio Santos


    10.04.2013 14h54m
    Recomendar
     Globo escala “Revenge” para vencer Silvio Santos
    Buscando evitar novas derrotas para o “Programa Silvio Santos”, a Globo resolveu reorganizar sua grade de programação das madrugadas dominicais.

    O reality de artes marciais “The Ultimate Fighter” era, até semana passada, exibido após o “Fantástico”, mas, com a troca de planos, passa a ser exibido somente após a estreia da série“Revenge”, fenômeno nos EUA.

    Em seu primeiro de exibição, o “TUF” perdeu do SBT por 13.2 x 8.5 pontos. No último domingo (07), Silvio Santos liderou novamente, vencendo os lutadores por 9.9 x 8.4.

    A estratégia de escalar “Revenge” poder dar muito certo para a emissora carioca. Com enredo semelhante ao do sucesso “Avenida Brasil”, o seriado conta a história de Amanda Clarke, conhecida como Emily Thorne, uma jovem que decide voltar aos Hamptons, sua cidade natal, após dezessete anos. Ela parece ser amigável e sofisticada, mas esconde uma trágica história familiar e possui um único propósito: vingar a morte do seu pai.

    Com informações do RD1 Audiencia


  • Sancionada lei a favor do frevo que ignora a segmentação do rádio do Recife

    Emissoras musicais serão obrigadas a executar uma música do gênero musical “frevo”em horário comercial
    10.04.2013 14h46m
    Recomendar
    Sancionada lei a favor do frevo que ignora a segmentação do rádio do Recife
    Foto: Divulgação
    Foi sancionada pela mara dos Vereadores do Recife a lei que obriga as rádios da capital pernambucana a executarem uma produção musical do gênero “frevo” por dia, com faixa horária determinada para isso ocorrer. O projeto de Lei 4/2013 foi batizada de Lei Momento do Frevo e é de autoria do vereador Marco Aurélio Medeiros (PTC). Como o frevo é um genero musical específico ela ignora a segmentação artística existente no rádio do Recife, principalmente na faixa em FM. Segundo o vereador a lei visa garantir que o Frevo seja executado ao longo do ano e não somente apenas durante o Carnaval.

    A lei estará em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Recife, fato que deverá acontecer amanhã (11 de março). Com isso rádios como Clube FM 99.1, Recife FM 97.5, Jovem Pan FM 95.9, Nova Brasil FM 94.3, Transamérica FM 92.7, entre outras, serão obrigadas a executar um Frevo por dia no horário entre 8h e 12h ou entre 14h e 18h. Segundo a reportagem do “Blog do Jamildo” (jornalista da capital pernambucana) a Lei tem por objetivo promover o Frevo, expressão artística reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade no ano passado. "O ideal seria que não fosse necessária uma lei para tratar disso", afirma o vereador Marco Aurélio Medeiros, autor da lei.

    Segmentação

    Por se tratar de um gênero musical específico a obrigatoriedade na execução de uma produção de Frevo ignora a segmentação existente no rádio FM do Recife, principalmente na faixa FM. Assim como nas demais praças brasileiras a capital pernambucana possuí a operação comercial de rádios segmentadas como jovem/pop, adulto-contemporâneo, entre outros “estilos” mais específicos. Será necessária a produção de novas composições nesse estilo para que se alinhe com o gênero artístico trabalhado por rádios segmentadas. a assimilação das chamadas populares/ecléticas como as lideres de audiência Recife FM 97.5 e Clube FM 99.1 poderá ser menos conturbada do que em grades como a executada pela Jovem Pan FM 95.9 (de programação mais direcionada a um público e estilo musical).

    As exceções

    Ficaram de fora da lei que obriga a execução de uma música de Frevo por dia as emissoras segmentadas religiosas (o dial FM do Recife conta com um número considerado elevado de rádios nessa linha de programação quando comparado com outros centros brasileiros) e a CBN FM 90.3, rádio jornalistica. "Não tem sentido eu querer ouvir frevo na rádio religiosa. E a proposta da CBN é notícia. Mas se um dia ela vier a tocar músicas, terá que obedecer à Lei. É algo que vai se adaptar sem nenhuma dificuldade", acredita o vereador autor da lei, cujo projeto não informa essa exceção. Outro ponto de exceção pode ser através de rádios como Mix FM 103.1, cuja concessão pertence a outro município. No caso da afiliada da rede paulista o local de transmissão está em Jaboatão dos Guararapes, município populoso vizinho ao Recife. Esse é o mesmo caso da CBN, concessão originada e sediada em Olinda (mesmo caso das religiosas Rede Aleluia FM 91.9, Vida FM 105.7 e RBC FM 91.3).

    Com informações do  Tudo Radio Colaboração de Karlison Gondim


  • 1
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia