PMFS Natal 2
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • BandNews FM prepara nova expansão pelo Nordeste

    Rede deve chegar em Recife e João Pessoa no segundo semestre deste ano
    25.05.2013 10h47m
    Recomendar
    BandNews FM prepara nova expansão pelo Nordeste
    Foto: Divulgação
    Ainda comemorando os oito anos do início da rede, a BandNews FM continua o trabalho de expansão pelo Brasil e prepara sua chegada em mais duas capitais doNordesteDe acordo com os planos do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Recife e João Pessoa são as próximas cidades que devem ter a BandNews FM, reforçando a presença da rede na região. A última cidade a integrar a rede foi Fortaleza com a BandNews FM 101.7.

    Além de Fortaleza, a rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo conta com emissoras no Rio de Janeiro (BandNews FM 94.9), Curitiba (BandNews FM 96.3),Porto Alegre (BandNews FM 99.3), Brasília (BandNews FM 90.5) e Salvador(BandNews FM 99.1). A projeção da expansão mostra o bom momento vivido pela rede que é voltada exclusiva ao segmento jornalístico e mantém emissoras somente na banda FM.
     
    A informação sobre os planos de expansão pelo Nordeste foi dada pelo vice-presidente de Rádio do Grupo Bandeirantes, Mário Baccei, em entrevista ao Portal Comunique-se, publicada no último dia 6. Na entrevista, Baccei ressalta o planejamento em relação a BandNews FM e os investimentos feitos na rede Bradesco Esportes FM, que mantém emissoras em São Paulo (Bradesco Esportes FM 94.1) e no Rio de Janeiro(Bradesco Esportes FM 91.1). Apesar disso, o vice-presidente não confirmou oficialmente um prazo para a instalação nessas praças.
     
    Além da expansão da BandNews FM, nos últimos cinco anos o Grupo Bandeirantes mostra crescimento nas redes que controla em outros segmentos, como a popular Band FM, liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo e que inaugurou várias afiliadas este ano, além de ter a bandeira em rádios próprias, comoBand FM 106.7 de Campinas e a Band FM 96.7 de Ribeirão Preto.
     
    Outra bandeira que segue o mesmo ritmo de expansão é a rede sertaneja Nativa FM, liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo. A marca também chegou a vários mercados nos últimos, tendo também rádios próprias do grupo, como em Maringá (Nativa FM 105.7), Campinas (Nativa FM 89.3), São José do Rio Preto (Nativa FM 102.1), São José dos Campos (Nativa FM 97.5), Caraguatatuba (Nativa FM 98.5) e Belo Horizonte (Nativa FM 103.9)

    Com informações do Tudo Radio


  • Metropolitana lança campanha institucional no cinema e na televisão

    Veículos como SBT e MTV já estão veiculando a peça no mercado de São Paulo
    25.05.2013 10h42m
    Recomendar
    Metropolitana lança campanha institucional no cinema e na televisão
    Foto: Divulgação
    Metropolitana FM 98.5 de São Paulo iniciou recentemente a veiculação de uma nova campanha institucional com a finalidade de promover a nova fase da emissora paulistana. Trata-se de um vídeo de 30 segundos executado na capa do portal da rádio na internet e também em outros veículos da capital paulista. O material está com exibição em canais de televisão, cinemas, jornal e também na internet (além do portal da rádio). Aliado a isso a Metropolitana FM também intensificou suas ações promocionais para chamar a atenção do mercado paulistano e de sua audiência. Acompanhe:

    A campanha da Metropolitana FM para 2013 leva o título de Acontece aqui e teve sua exibição iniciada no último dia 17 através da internet (site da FM e redes sociais), além dos cinemas das redes UCI e Cinépolis. No dia 20 foi a vez da campanha ganhar espaços nas grades comerciais dos canais de televisão (aberta) como SBT e MTV. No próximo dia 24 a campanha será exibida nos cinemas da rede Cinemark e na sequência (dia 25) irá ao ar pelos canais pagos Boomerang e TBS. A peça de 30 segundos “Acontece aqui” também ganhará espaço em veículo impresso, tendo sua divulgação iniciada no jornal Metrô News a partir de hoje, dia 23. Essa publicação é distribuída gratuitamente nas linhas de metrô de São Paulo.

    O Metrô News, jornal impresso de distribuição gratuita nas linhas de metrô, também possui uma parceria com a Metropolitana FM através do programa “Metro News” (atração que é uma das novidades na grade da FM paulista, indo ao ar de segunda à sexta a partir das 7h00). Com isso a rádio contava com matérias especiais divulgadas através do impresso, expondo a sua marca e informando algumas novidades referentes à programação da rádio e também atividades promocionais ligadas à Metropolitana FM. Uma delas é a promoção da festa Rio 40 graus, com as apresentações de Anitta, Buchecha e MC Koringa no Espaço das Américas, localizado na Barra Funda (evento que será realizado em agosto desse ano).

    A Metropolitana FM é uma das rádios que tem apresentado novidades e uma ampliação das atividades promocionais nesse primeiro semestre de 2013, isso devido a mudanças realizadas em seu projeto artístico. A rádio busca evoluir na medição de audiência realizada pelo Instituto Ibope, assim como outras emissoras que também estão em fase de mudanças e novidades em São Paulo. O Tudo Rádio está acompanhando essas movimentações e, posteriormente, os efeitos dessas investidas nos próximos resultados de audiência. Em breve mais detalhes.

    Com informações do Tudo Radio


  • Campanha Rádio Metropolitana Fm 2013


    25.05.2013 10h37m
    Recomendar


  • Conselheiro da Abert reafirma que flexibilização da Voz do Brasil aumentará audiência do programa

    Pesquisa da CDH do Senado mostra que 51% aprovam manutenção do horário do programa
    21.05.2013 14h27m
    Recomendar
    Conselheiro da Abert reafirma que flexibilização da Voz do Brasil aumentará audiência do programa
    Foto: Divulgação
    O advogado e conselheiro da Abert Alexandre Jobim defendeu a flexibilização do horário de transmissão do programa A Voz do Brasil, durante audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos do Senado, nesta segunda-feira, 20. Um projeto de lei da deputada Perpétua Almeida (PC do B – AC) permite a veiculação entre 19h e 22hAprovado no Senado na forma do substitutivo do então senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), o texto voltou àmara dos Deputados, onde aguarda votação final pelo plenário.
     
    O conselheiro da Abert esclareceu que a radiodifusão reconhece o valor programa para a população brasileira. Por isso, o setor defende a ampliação dos horários para a sua transmissão, o que beneficiará as rádios e o atenderá ao interesse público. Ele lembrou que a audiência da Voz do Brasil cai drasticamente durante a sua veiculação, às 19h, quando a maioria das pessoas ainda está em trânsito. “A flexibilização pode beneficiar, inclusive, a própria Voz do Brasil, devido às diferenças dos vários públicos das rádios nesse horário. Não somos, de forma alguma, contra a Voz do Brasil. O que queremos é a flexibilização”, explicou.
     
    De acordo com Jobim, às 19h os ouvintes estão em busca de informações sobre o trânsito local, música e outros programas de entretenimento, como, por exemplo, a transmissão de jogos de futebol. Para ele, com o crescimento do número de veículos de comunicação e o surgimento da internet, a imposição da transmissão às 19h está ultrapassada.
     
    Outras entidades da sociedade civil , além da senadora Ana Rita (PT-ES), manifestaram posição contrária à proposta que flexibiliza o programa.  Autora do requerimento da audiência pública, a senadora defende o PL 19/2011, que torna o programa Voz do Brasil patrimônio cultural e imaterial do país. De acordo com o secretário de imprensa da Presidência da República, José Ramos, embora ainda não tenha uma posição sobre o projeto, o governo teme pelo engessamento do programa se ele se tornar patrimônio imaterial.
     
    A presidente do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional (Iphan), Jurema Machado, explicou que um programa radiofônico não se enquadra nos requisitos de patrimônio imaterial. Segundo ela, houve um equívoco na elaboração e no conceito da proposta, que, se for aprovada, poderá ser alvo de questionamentos legais, tanto por questões de tombamento como de registros de patrimônio imaterial, que são prerrogativas exclusivas do Executivo e não podem ser feitos por via legislativa. “O reconhecimento de um bem qualquer como patrimônio imaterial traz para o Iphan a obrigação de zelar pela sua salvaguarda. A salvaguarda não é como o tombamento, uma obrigação de imutabilidade de continuar como está. A salvagurada é um monitoramento no sentido de que aquele bem continue existindo, mas não de obrigar a sua existência”, esclareceu.
     
    Já o representante do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, José Sóter, disse que o horário do programa já é um hábito cultural e que a manutenção do costume é fundamental para não se perder os 39% de audiência que o programa hoje tem entre os brasileiros, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste do país. Também a favor da manutenção do horário, o secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, Jonas Valente, destacou o alcance do programa em todos os municípios brasileiros, especialmente nas áreas rurais, onde o acesso à informação por comunidades carentes é mais difícil.
     
    Segundo pesquisa encomendada em 2010 pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, 50,9% das pessoas que concordam com a obrigatoriedade do programa preferem o horário de 19h.
     
    Com informações do site da Abert e Exame


  • "Jornal da Semana SBT" conquista vice-liderança isolada


    21.05.2013 14h24m
    Recomendar
    Carolina Castelo Branco comanda o "Jornal da Semana SBT" - Foto: Divulgação
    Aposta jornalística do SBT para os domingos, o "Jornal da Semana SBT" tem animado a direção do canal. Neste domingo (19), no ar entre 05h15 e 06h30, o noticiário cravou 2 pontos de média e ocupou a vice-liderança isolada de audiência.

    No mesmo período, a Globo liderou com 3,5 pontos e a Record marcou apenas 0,6 ponto.

    Os dados são prévios do Ibope na Grande SP e podem sofrer alterações no consolidado.

    Com informações do Na Telinha


  • Depois diz que vida de reporter e facil

    Veja o video abaixo e confira!
    21.05.2013 14h21m
    Recomendar


  • “Balacobaco” sai de cena superando “Máscaras”, mas distante do desejado pela Record


    21.05.2013 14h19m
    Recomendar
     “Balacobaco” sai de cena superando “Máscaras”, mas distante do desejado pela Record
    Foto: Divulgação / Record
    Novela de Gisele Joras com direção de Edson Spinello“Balacobaco” chegou ao fim nessa segunda-feira, 20, aquém da meta de 10 pontos estipulada pela Record para a trama.

    Exibida entre outubro de 2012 e maio de 2013, o folhetim protagonizado por Juliana Silveira e Victor Pecoraro sai de cena com média-geral de 7 pontos na Grande São Paulo. “Máscaras”, a antecessora na faixa, obteve 6 pontos enquanto esteve em cartaz.

    Nessa segunda, o último capítulo de “Balacobaco” registrou 8 pontos de média com pico de 10. É longe de ser o recorde da trama (11 pontos, alcançado uma única vez), mas o suficiente para deixar a Record em segundo lugar, à frente do SBT.

    Nesta terça-feira, 21, a emissora passa a exibir “Dona Xepa” na faixa das 22h15.

    Com informações do RD1 Audiência 


  • A Hora do Mução já está no ar na região de Campinas pela Clip FM

    Humorístico estreou na segunda-feira e vai ao ar no final da tarde
    21.05.2013 14h16m
    Recomendar
    A Hora do Mução já está no ar na região de Campinas pela Clip FM
    Foto: Reprodução
    O humorístico A Hora do Mução  está sendo acompanhado pelos ouvintes da região da Campinas. O programa estreou pela Clip FM 88.7 de Indaiatuba nesta segunda-feira e está sendo exibido das 18h às 19h, de segunda a sexta-feira. Vale ressaltar que o humorístico também integra a programação da Metropolitana FM 98.5 de São Paulo desde o mês passado, fazendo parte do processo de reestruturação artística da emissora paulistana.

    A Hora do Mução passa a ocupar uma faixa importante do horário da rádio, em que outras emissoras exibem programas futebolísticos e também voltados ao humor. Além disso, a Clip FM conta com outros programas humorísticos. Logo pela manhã, a emissora leva ao ar o Hora da Vaca, que tem início às 7 horas e vai até as 10h. Ao meio-dia, a emissora exibe o Fala Sério, que tem duas horas de programação
     
    O programa A Hora do Mução é produzida no Nordeste do país e tem ampla abrangência em rádios de diversos estados brasileiros, tendo 17 anos de trabalhos em rádio. A atração possui um sotaque nordestino característico e é conhecida pelos trotes telefônicos que aplica. O humorístico ficou conhecido no rádio paulistano devido a sua passagem pela Mix FM 106.3, ocorrida até o primeiro semestre do ano passado
     
    A volta do programa A Hora do Mução ao mercado de São Paulo foi realizada pela Metropolitana FM. O programa fez parte da reestruturação artística que a emissora passou desde a volta de Wagner Rocha (o Waguinho) à direção artística da emissora. Além do humorístico, a Metropolitana também teve mudanças em sua grade musical e também na linguagem da plástica da FM e na volta do programa A Hora do Mução ao mercado de São Paulo.

    Com informações do Tudo Radio


  • Portal MF concorre ao Troféu Oscar Folia

    Ultimos dias para vota no Portal MF
    16.05.2013 14h35m
    Recomendar
    Portal MF concorre ao Troféu Oscar Folia
    Foto: Arquivo MF
     O Portal MF recebe indicação pelo terceiro ano seguido ao troféu Oscar Folia de melhor divulgação online da micareta de Feira de Santana. Durante todos os dias da micareta a equipe do Portal MF esteve presente na avenida, registrando os melhores momentos dos foliões e dos blocos.
     
    Com uma equipe formada por jornalistas e muitos fotógrafos, o Portal MF esteve presente em todos os blocos que desfilaram pelo Circuito Maneca Ferreira, e também com os trios independentes, que fizeram a alegra do folião pipoca. Nenhum lance escapou dos cliques e dos registros da equipe do Portal MF, que postou em tempo real as notícias da micareta, direto do Camarote Folia Geral, em parceria com a TV Geral e o Jornal Folha do Estado.
     
    As placas com as frases “Eu curto Portal MF” e “Eu sigo @portalmfoficial”, que foram trazidas para Feira pela primeira vez pelo Portal MF ano passado, fizeram o maior sucesso entre os foliões e não passaram despercebidos pelos artistas. Xandy, Bell Marques, Tomate, Pablo, Katê, Mari Antunes, Claudia Leitte, Maryzélia, Banda Eletricaz, entre tantos outros grandes nomes que passaram pela avenida, todos cumprimentaram e curtiram o Porta MF. 
     
    A votação está em andamento, acessem www.trofeuoscarfolia.com.br e votem no Portal MF na categoria divulgação online.


  • Transamérica Hits estreia duas emissoras em AM no Mato Grosso do Sul

    Afiliadas da rede paulistana estão sediadas em Caarapó e Aparecida do Taboado
    16.05.2013 14h32m
    Recomendar
    Transamérica Hits estreia duas emissoras em AM no Mato Grosso do Sul
    Foto: Divulgação
    A Rede Transamérica de Rádio chega nesta quarta-feira em mais duas cidades do interior do Mato Grosso do Sul. A rede vai substituir duas rádios locais que pertencem ao Grupo Feitosa de Comunicação, que controla diversas rádios no estado, inclusive emissoras que levam a marca da rede, comoTransamérica Hits FM 103.7 de Dourados e a Transamérica Hits FM 106.5 de Coronel Sapucaia.
    A emissora chega nesta quarta-feira aos municípios de Aparecida do Taboado e Caarapó. Com a frequência 1570 AM a programação da Transamérica Hits Aparecida do Taboado será transmitida para o município do Mato Grosso do Sul e outras doze cidades no interior de São Paulo, além de Iturama, em Minas Gerais
     
    Transamérica Hits AM 1570 de Caarapó levará a programação da rede paulistana a cidades como Caarapó, Jateí, Dourados, Fátima do Sul, Laguna Carapã e Amambaí. Com essas novas emissoras, a Transamérica Hits passa a ter agora 54 franqueadas.

    Com informações do Tudo Radio


  • Programa Sem Nome - A Noticia sem censura

    Ouça pelo site www.radiopovo.com.br/povofeira
    16.05.2013 14h30m
    Recomendar


  • Audiência MG: Itatiaia dispara na liderança em Belo Horizonte

    Distância entre Liberdade e BH FM é a menor vista nos últimos anos
    16.05.2013 14h26m
    Recomendar
    Audiência MG: Itatiaia dispara na liderança em Belo Horizonte
    Foto: Reprodução
    O mercado de rádio de Belo Horizonte está movimentado devido a algumas novidades vistas nas primeiras colocações gerais de audiência, com base no atual resultado da pesquisa do Instituto Ibope. Na comparação com a medição anterior a capital mineira viu um ligeiro recuo no total da audiência FM em seus principais períodos, contrariando o que foi visto no Rio de Janeiro e seguindo o panorama de São Paulo. Acompanhe a pesquisa atual (fevereiro a abril/2013) que será confrontada com a anterior (janeiro a março/2013), período 05h-00h (todos os dias e locais), com dados do Instituto Ibope.

    A Itatiaia FM 95.7 disparou na preferência do ouvinte de rádio FM de Belo Horizonte. A rádio apresentou uma considerável variação positiva na comparação com os números obtidos pela FM na pesquisa anterior e se aproximou da expressiva marca de 100 mil ouvintes por minuto, isso no período 05h-00h (todos os dias e locais). O resultado foi ainda melhor para a Itatiaia pelo fato da atual vice-líderLiberdade FM 92.9, ter apresentado mais um recuo na medição e com isso ficou distante da disputa pelo primeiro lugar. Com o avanço da BH FM 102.1 a Liberdade passa a estar mais próxima de sofrer com a concorrência da BH do que incomodar a Itatiaia no topo. A atual pesquisa também mostra a menor distância entre a BH FM e a Liberdade em relação aos resultados dos últimos anos.

    Mais destaques: mesmo apresentando um recuo em sua média de ouvintes por minuto, a Alvorada FM 94.9reassumiu a quinta colocação geral de audiência, posição que na medição passada era defendida pela Jovem Pan FM 99.1. A atual líder no segmento adulto-contemporâneo superou a líder jovem devido o recuo mais acentuado visto nos números da 99.1 FM. Mesmo com essas variações ainda está em aberta a disputa pela quinta colocação geral, que a distância entre Jovem Pan e Alvorada é mínima. As duas rádios mantém as lideranças de seus segmentos e são acompanhadas pela 98 FM 98.3 na medição geral, estação que aparece na sequência do ranking. A outra novidade é a aproximação da  FM 91.7 em relação à Nativa FM 103.9.

    Nas demais colocações foram vistas poucas mudanças significativas, com destaques apenas para variação de posição a favor da Transamérica Hits FM 88.7 (emissora que recuou na medição geral, mas foi beneficiada por oscilações de rádios que não são concorrentes diretas) e também a melhora na média de ouvintes por minuto da Antena 1 FM 105.1.

    Em resumo as primeiras colocações (ranking que conta com 22 FMs participantes) ficaram organizadas da seguinte forma: Itatiaia FM 95.7, Liberdade FM 92.9, BH FM 102.1, 107 FM 107.5, Alvorada FM 94.9, Jovem Pan FM 99.1, 98 FM 98.3, Nativa FM 103.9, FM 91.7, Transamérica Hits FM 88.7, 102,9 FM 102.9 
     
    Com informações do Tudo Radio 


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia