PMFS Natal 2
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Transamérica Hits conta com nova afiliada no interior de São Paulo

    Rádio chega à região noroeste do estado, próximo de Araçatuba
    26.06.2013 23h40m
    Recomendar
    Transamérica Hits conta com nova afiliada no interior de São Paulo
    Foto: Divulgação
    Rede Transamérica de Comunicação, liderada pela Transamérica Pop 100.1 de São Paulo, mantém sua expansão pelo interior de São Paulo e anuncia nova afiliada na região noroeste do estado. Desde segunda-feira, dia 24, a rede da portadora Hits conta com a Transamérica Hits 88.5 de Valparaíso, conhecida na rede como a Transamérica Noroeste Paulista. 
     
    Com uma população com cerca de 22 mil habitantes, Valparaíso fica em uma região que abrange a cidade de Araçatuba e Três Lagoas, no  Mato Grosso do Sul. A Transamérica deve chegar com qualidade regular a Araçatuba (principal cidade da região), já que a cidade fica a cerca de 50 quilômetros da sede da emissora. Outra cidade de porte médio que deve captar o áudio da emissora é Birigui.
     
    Com essa nova emissora, a Transamérica Hits terá 55 franqueadas, já que a rádio também perdeu várias afiliadas no primeiro semestre do ano. A programação musical conta com os hits da música sertaneja e do pagode, além dos sucessos das trilhas sonoras das novelas. As franqueadas também destacarão sua programação na internet.
     
    Em maio, a rede chegou aos municípios de Aparecida do Taboado e Caarapó, no Mato Grosso do Sul. Com a frequência 1570 AM a programação da Transamérica Hits Aparecida do Taboado é transmitida para o município do Mato Grosso do Sul e outras cidades no interior de São Paulo e Minas Gerais. Já a Transamérica Hits AM 1570 de Caarapó levará a programação da rede paulistana a cidades como Caarapó, Jateí, Dourados, Fátima do Sul, Laguna Carapã e Amambaí. 

    Com informações do Tudo Radio
     


  • Âncora do SBT chama helicóptero de “Globocop”, aeronave da Globo


    26.06.2013 23h35m
    Recomendar
    Âncora do SBT chama helicóptero de “Globocop”, aeronave da Globo
    Foto: Divulgação / SBT
    Devido às manifestações ocorridas em todo o Brasil, emissoras de TV em geral andam realizando diversas transmissões ao vivo, terreno fértil para a ocorrência de muitas gafes.

    Uma delas foi notada pelo colunista Flávio Ricco na última quinta-feira (20). Isabele Benito, âncora do “SBT Rio”, narrava imagens aéreas de atos de vandalismo no Rio de Janeiro quando soltou a curiosa expressão: “agora sim, imagens ao vivo do Globocop”.

    Globocop, como se sabe, é o nome do helicóptero da Rede Globo, assim chamado por todos os âncoras de telejornais da emissora carioca. Não se sabe porque Isabele, do SBT, chamou o helicóptero da emissora pelo nome do da concorrente.

    Consultada por Ricco, a Globo afirma que não cedeu nenhuma imagem ao SBT, o que confirma a gafe de Isabele.

    ASSISTA AO VÍDEO:


  • Band FM completa cinco anos de grade “popular” em São Paulo

    Emissora teve uma rápida “aventura” pelo segmento jovem e retomou o perfil popular em 2008
    26.06.2013 23h11m
    Recomendar
    Band FM completa cinco anos de grade “popular” em São Paulo
    Foto: Divulgação
    Durante o mês de junho desse ano a Band FM 96.1 de São Paulo (matriz de uma extensa rede nacional em FM) completou cinco anos atuando com uma programação “popular”. Em 2008 a 96.1 FM da capital paulista passou por uma nova reestruturação após uma breve “aventura” pelo segmento jovem/pop, trabalhos que deslocaram a Band FM para posições mais modestas no ranking de audiência aferido pelo Instituto Ibope. Nesses cinco anos as alterações e readaptação feitas na grade da Band FM em São Paulo reposicionaram a 96.1 FM entre os canais mais sintonizados da capital paulista, chegando a ocupar a vice-liderança em alguns períodos da medição do Instituto Ibope na pesquisa divulgada em maio deste ano. Acompanhe em detalhes essa parte da trajetória da Band FM. 
     
    Em 2007 a Band FM passou por um processo de mudança de gênero feito em várias etapas, planejamento adotado apenas pela 96.1 FM de São Paulo. A rede nacional da Band FM foi blindada dessa tentativa de posicionar a emissora no mercado de rádio jovem, mantendo as afiliadas no chamado “segmento popular/eclético”. Já a FM de São Paulo se “aventurou” no segmento jovem paulistano, porém a mudança no perfil da rádio a colocou atrás de suas novas concorrentes, rádios como Mix FM 106.3, 89 FM 89.1, Jovem Pan FM 100.9, Metropolitana FM 98.5 e Transamérica FM 100.1. Hoje o mercado “jovem” também conta com a Rádio Disney FM 91.3 e desde dezembro do ano passado deixou de acompanhar uma fase mais “pop” da 89.1 FM, rádio que agora atende como UOL 89 A Rádio Rock FM 89.1.
     
    A forte concorrência no segmento jovem/pop de São Paulo fez com que a Band FM enfrentasse mais um processo de reposicionamento da estação no mercado paulistano, fato ocorrido em junho de 2008. Na ocasião a 96.1 FM não teve uma mudança gradual de “jovem” para “popular” como a ocorrida em 2007 quando fez o processo inverso. A mudança foi imediata e emergencial, na tentativa de resgatar parte da audiência que posicionava a rádio nas primeiras colocações em medições do Instituto Ibope feitas antes de 2007. Foi nesse período de “tentativas” que a Band FM teve sua marca alterada pela primeira vez para o logotipo que foi utilizado até dezembro do ano passado e também a criação da rede nacional da Nativa FM 95.3 (rádio que como a Band FM é controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação). Na virada desse ano o logotipo da Band FM ganhou uma nova versão (conforme já destacado anteriormente pelo Tudo Rádio).
     
    Após a nova mudança ocorrida em junho de 2008 a Band FM foi aos poucos reconquistando a audiência perdida entre 2006 e 2007, subindo gradativamente no ranking geral de audiência medido pelo Instituto Ibope. As reações mais significativas da Band FM ocorreram a partir de 2011, quando a 96.1 FM assumiu a quarta colocação geral de audiência em São Paulo após meses de disputa com a Gazeta FM 88.1 (concorrente direta) e a Mix FM (no ranking geral). No final de 2011 a rádio chegou a “beliscar” pela primeira vez a terceira colocação geral no ranking do Instituto Ibope e no segundo semestre do ano passado assumiu em definitivo essa posição no mercado paulistano. Já no resultado de maio passado foi a vez da 96.1 FM aparecer pela primeira vez como vice-líder em alguns períodos da medição.
     
    Os resultados positivos obtidos desde 2010 também influenciaram a rede, emissoras que foram “blindadas” da mudança ocorrida em 2007, mas participaram da reformulação iniciada em 2008. Algumas afiliadas registraram melhoras em seus índices de audiência, tendo a Band FM 96.1 de Florianópolis como um importante termômetro no projeto artístico da rede. Recentemente a marca passou a contar com emissoras operadas pelo Grupo Bandeirantes nos mercados de Campinas (Band FM 106.7) e Ribeirão Preto (Band FM 96.7), sendo um novo marco para a trajetória da rede popular/eclética e também a possibilidade de novos “termômetros” para o seu projeto. Na medição de audiência mais recente realizada no mercado campineiro, a Band FM já apresentou um avanço significativo nas pesquisas (conforme divulgado pelo Tudo Rádio – clique aqui e saiba mais).
     
    Clique aqui para ver e ouvir as emissoras que compõem atualmente a rede Band FM.

    Fonte: Tudo Radio


  • Migração do AM para FM deve começar no 2º semestre deste ano

    Migração deverá acontece nas regiões metropolitanas das grandes cidades, onde o espectro atual do AM está mais carregado.
    21.06.2013 00h31m
    Recomendar
    Migração do AM para FM deve começar no 2º semestre deste ano
    Foto: Reprodução
    A presidente Dilma Rousseff  aprovou a migração de cerca de duas mil rádios AMs para a faixa estendida do FM (76 a 87 MHz), que será disponibilizada com a digitalização da TV aberta.
     
    Baseado nessa informação, o presidente da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), Rodrigo Neves, disse que a migração deverá ter início ainda no segundo semestre de 2013 nas regiões metropolitanas das grandes cidades, onde o espectro atual do AM está mais carregado.
     
    A declaração do presidente da AESP foi dada em entrevista ao programa Marcelo Franchozza, da Rádio Clube AM 1460 de Araras.De acordo com o Rodrigo Neves, o comitê técnico da AESP fez uma medição que mostrou que atualmente, mesmo com os canais 5 e 6 da TV aberta sendo ocupados, a frequência vazia está limpa de interferências. “Em São Paulo está limpo canal 6. Em Campinas, Taubaté ou Santos, o canal 5 está limpo”, afirmou o presidente da AESP.
     
    Rodrigo Neves frisou ainda que, de acordo com o Ministério das Comunicações, em apenas duzentos municípios, principalmente nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o espectro do AM está congestionado e as rádios ocuparão a faixa estendida. Neste caso, a migração deverá ser após 2016, até mesmo pelo fato de não ter rádios com a faixa estendida no Brasil. No restante do país, as emissoras AMs poderão migrar para a atual faixa, que vai de 88 a 108 FM. De acordo com Rodrigo Neves, as rádios que ocuparão a faixa atual poderão fazer a migração já a partir do segundo semestre deste ano, desligando o transmissor AM simultaneamente.
     
    Segundo Rodrigo Neves, a digitalização do rádio está em segundo plano, já que a prioridade do Ministério das Comunicações é realocar as rádios AMs para o espectro FM, que é livre de ruídos causados pela energia estática e que a AESP não defende nenhum padrão de digitalização. “A AESP não defende nenhum padrão de digitalização. A AESP defende, neste momento, a migração dos canais 5 e 6 e um rádio mais profissional, mais presente, um rádio com mais respeitabilidade. A discussão do digital fica um pouco mais para frente até porque as tecnologias precisam avançar um pouco mais”, ressaltou.
     
    Rodrigo Neves afirmou ainda que o projeto para dar início à realocação das emissoras deverá ser confirmado pela presidente Dilma Rousseff por meio de Medida Provisória. “Acredito que o projeto será por Medida Provisória, já que isso é possível. É um consenso nacional essa migração”, finalizou Rodrigo Neves.
     
    O Ministério das Comunicações deve definir os critérios da migração dentro de 60 dias. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) pelo ministro Paulo Bernardo. O presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Daniel Slavieiro, e o diretor-executivo da Abra (Associação Brasileira de Radiodifusão), Flávio Lara Resende, reconheceram a importância da medida.
     
     
    Fonte: Tudo Rádio


  • São João 2013 com cobertura do completa do www.portalmf.com.br


    21.06.2013 00h29m
    Recomendar


  • MTV Brasil será relançada com novo dono e nova programação

    Canal deixa a TV aberta e passa a ser canal por assinatura
    21.06.2013 00h25m
    Recomendar
    MTV Brasil será relançada com novo dono e nova programação
    Foto: Divulgação
    Cercada por boatos acerca de sua possível falência, a MTV Brasil deve deixar a TV aberta e se tornar um canal por assinatura ainda este ano.
     
    A informação é da colunista Keila Jimenez (“Folha”), que diz que a Viacom, empresa americana proprietária da marca ‘MTV”, se prepara para ‘relançar’ o canal, que, na TV fechada, teria uma programação completamente nova e deixaria de ser propriedade do Grupo Abril.
     
    Para dar conteúdo à nova MTV, a Viacom já estaria conversando com produtoras independentes, artistas e com a indústria fonográfica,  preparando o mercado para o lançamento do ‘novo’ canal, que deve ocorrer entre setembro e outubro. O Grupo Abril, por sua vez, já teria aceitado abrir mão da marca “MTV”, embora ainda não se saiba o que seria feito com as instalações e o sinal da emissora. O anúncio oficial de toda esta transação deve ser feito em julho.
     
    Com informações do RD1


  • Em protesto, Band tem carro depredado e virado no Rio Grande do Norte

    Band também sofre com vândalos
    21.06.2013 00h20m
    Recomendar
    Em protesto, Band tem carro depredado e virado no Rio Grande do Norte
    Foto: TV Foco
    Inúmeras manifestações estão acontecendo por todo o país nesta quinta-feira (20), e depois da Rede Record e do SBT, agora foi a vez da Band ter um veículo de reportagem destruído por grupos de vândalos.
     
    O fato aconteceu em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, o carro de reportagem da Band Natal foi depredado no cruzamento das avenidas Prudente de Morais e Bernardo Vieira e teve seu vidros quebrados. Os vândalos terminaram o serviço virando o carro da equipe.
     
    Ainda segundo informações, além de destruírem o carro, os vândalos roubaram pertences dos jornalistas que cobriam a manifestação para a emissora.
     
    Com informações da TV Foco


  • Rede do Bem assume frequência que era da Esportes FM em Belo Horizonte

    Rede do Bem está no ar no canal 94.1 FM, frequência que estreou no dial como Oi FM
    21.06.2013 00h16m
    Recomendar
    Rede do Bem assume frequência que era da Esportes FM em Belo Horizonte
    Foto: Divulgação
    O Tudo Rádio noticiou nesta semana a saída definitiva da Esportes FM 94.1 de Belo Horizonte. Em seu lugar, estreou hoje mais uma afiliada da Rede do Bem FM, a Rede do Bem FM 94.1 de Belo Horizonte. A rede conta com emissoras emCampinas, Atibaia, Serra Negra e em São José dos Campos. A rádio mineira é a primeira do fora do estado de São Paulo, mostrando a intenção da direção em se tornar uma rede nacional.
     
    A Esportes FM chegou ao dial da capital mineira no dia 13 de agosto de 2012, porém antes de completar 1 ano de trabalhos locais a rádio já não contava com equipe própria em Belo Horizonte, repetindo apenas a grade de programação vinda de São Paulo. A frequência 94.1 FM é uma estação do Grupo Bel, o mesmo grupo responsável pelas emissoras na capital paulista e também na Grande Porto Alegre. 
     
    Essa estação que abrigou a Esportes FM na capital mineira foi o ponta-pé inicial da extinta rede Oi FM, projeto que permaneceu no ar entre 2005 e final de 2011. Após a passagem da Esportes FM, agora é a vez da Rede do Bem ampliar sua abrangência e seguir com sua programação gospel para o mercado de Belo Horizonte. 
     
    Esta será a primeira vez que a rede sai do estado de São Paulo, onde ela conta com a Rede do Bem FM 97.3 de Atibaia, Rede do Bem FM 90.3 de São José dos Campos, Rede do Bem FM 106.1 de Serra Negra e a Rede do Bem Music FM 105.5 de Campinas. De acordo com as informações levantadas pela redação do Tudo Rádio, a direção da rede tem intenção de inaugurar mais uma afiliada em uma grande cidade do interior de São Paulo.
     
    Com informações do Tudo Rádio


  • SBT também tem seu carro queimado

    TV Globo mostra tudo ao vivo durante cobertu
    21.06.2013 00h08m
    Recomendar
    SBT também tem seu carro queimado
    Foto: Reprodução / TV Globo
    Se a Record teve seu carro queimado por manifestantes, agora foi a vez de uma unidade móvel de jornalismo do SBT.  Globo e Record foram as primeiras emissoras a noticiar e mostrar o carro da emissora de Silvio Santos sendo queimado ao vivo próximo a prefeitura do Rio de Janeiro.
     
    Na Globo, Patrícia Poeta afirmou: “está é uma cena lamentável, já que eles estão ai pra cobrir as manifestações e levar todas as informações para o pessoal de casa”. Patricia ainda mencionou que o carro da Record, há alguns dias também foi queimado
     
    Na sequência Willian Bonner entrou na bancada do telejornal e também comentou o fato. No “SBT Brasil”, os âncoras lamentaram o ato de vandalismo. Pelo que se consta o carro do canal, foi roubado e após o furto queimado.
     
    Com informações da TV Foco


  • AM no FM, incentivo para receptores no celular e crescimento de 19% em seis anos

    Notícias sobre o meio geram sensação otimista nos bastidores e a possibilidade de mais crescimento
    12.06.2013 07h48m
    Recomendar
    AM no FM, incentivo para receptores no celular e crescimento de 19% em seis anos
    O meio radiofônico brasileiro vive um momento de definição dos próximos passos para vislumbrar novos crescimentos nas principais regiões do país. As notícias publicadas pelo Tudo Rádio e outros veículos de imprensa especializados geram uma sensação otimista para que o rádio siga visando novos crescimentos e a manutenção de seu grau de importância perante a população brasileira. Na última semana o meio acompanhou notícias como a confirmação da migração das rádios AMs para uma faixa FM estendida, realização de reuniões para incentivar o surgimento de novos receptores no mercado (através de novos aparelhos de celular) e também a confirmação de um crescimento expressivo em audiência nos últimos seis anos, segundo o Instituto Ibope. Acompanhe:

    Conforme noticiado na semana passada pelo Tudo Rádio, um levantamento realizado pelo Ibope Media apontou que a audiência do FM no Brasil cresceu 14% entre 2006 e 2013. A pesquisa mostrou ainda que o tempo médio gasto pelo ouvinte no consumo do meio nas frequências AM e FM também aumentou. De 254 minutos dispendidos em 2006, os ouvintes passaram a gastar 264 minutos em 2013, número que representa um crescimento de 4%. Já o rádio AM, o aumento no tempo médio de audição é de 20%, com 202 minutos dispendidos em 2006 e 244 minutos em 2013. Na comparação entre os períodos, o tempo gasto exclusivamente com audição de rádio FM cresceu 8%, com 234 e 253 minutos, respectivamente. Também foi destaque o alcance médio das rádios, que mostra com mais fidelidade o número de ouvintes que a emissora alcança. Neste quesito, a rádio FM se manteve estável entre 2013 e 2006 (87,55% e 87,57% respectivamente).

    A outra notícia importante que movimentou o meio na última sexta-feira foi a confirmação da migração para o chamado “FM estendido” por parte das rádios que operam na faixa AM. A proposta foi apresentada à presidente pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta quinta-feira, 6 e aprovada pela presidente da República Dilma Rousseff já no dia 7. A decisão atende a uma demanda da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e das Associações Estaduais de Radiodifusão, que consideram a migração das emissoras AM para os canais 5 e 6 de televisão o caminho mais adequado para o rádio AM brasileiro. Atualmente, as emissoras que operam em ondas médias sofrem com níveis crescentes de interferências e ruídos que prejudicam a prestação do serviço e entretenimento.

    Por fim, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, deve receber nesta semana os radiodifusores, em Brasília, que levarão um pedido formal para que o governo federal inclua no plano de desoneração de smartphones e estímulo à produção de celulares no Brasil medidas que garantam a recepção de rádio AM e FM. A intenção dos radiodifusores é propor ao governo que trabalhe junto aos fabricantes de telefones móveis para assegurar esse serviço à população. Atualmente, boa parte dos sinais das emissoras de rádio FM já é captada por celulares e smartphones, também com a presença de aparelhos que possuem a função disponível em sua estrutura, porém seguem inativa por decisão de determinados fabricantes. Os receptores já existentes em aparelhos celulares costumam apresentar boa recepção de estações locais, além de uma qualidade de áudio de bom nível técnico e a presença de serviços adicionais como o RDS (envio de texto para os receptores).

    Outra expectativa do meio é que essas notícias sobre investimentos, incentivos e crescimento de audiência ajudem a fortalecer o cenário comercial do rádio nos principais mercados brasileiros. O investimento publicitário em mídia registrou acumulado de R$ 6,54 bilhões entre os meses de janeiro e março de 2013, com leve aumento de 0,36% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o valor foi de R$ 6,51 bilhões. O rádio teve uma variação positiva de 2,58% nesse período, segundo a informação do Projeto Inter-Meios.

    Em breve mais informações sobre a movimentação do rádio brasileiro.

    Fonte:  Tudo Radio


  • “Cidade Alerta” não terá mais edições aos sábados; confira as mudanças

    Novidades nos sábados da Record
    12.06.2013 07h47m
    Recomendar
    “Cidade Alerta” não terá mais edições aos sábados; confira as mudanças
    Foto: Divulgação / Record
    Por causa da saída do Gugu, a Record teve que alterar a programação de final de semana. Dentre as novidades tem a volta de “Todo Mundo Odeia o Chris”, “Ídolos Kids” e “CSI Miami”.

    A assessoria da emissora, divulgou como ficará a grade da emissora a partir do próximo sábado (15).

    13h00 – Pica-pau
    15h00 – Todo Mundo Odeia o Chris
    16H00 – Cine Aventura – Ela é o Diabo
    17h45 – Cine Aventura – A Era do Gelo 2
    19h30 – Ídolos Kids
    20h30 – Jornal da Record
    21h15 – CSI Miami – 9ª temporada inédita
    22h15 – Legendários
    01h00 – Programação IURD

    Comenta-se que a Record queria  que o Marcelo Rezende apresentasse mais uma edição do “Cidade Alerta”, como era esperado, mas ele não aceitou pois ficaria muito exposto na TV.

    COm informações da TV Foco


  • Audiência do rádio AM na cidade de São Paulo


    12.06.2013 07h41m
    Recomendar
    Audiência do rádio AM na cidade de São Paulo
    Dados obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade e emissoras de Rádio.
     
    Ranking geral
    Trimestre: Março, Abril e Maio (2013)
    De segunda a sexta-feira, das 6h às 19h.
     
    Confira abaixo o ranking das emissoras AM mais ouvidas em São Paulo:
     
    EMISSORAS AM % Ouvintes por minuto
    01) RÁDIO GLOBO 0,61 104.852,10
    02) RÁDIO CAPITAL 0,52 88.639,51
    03) RÁDIO BANDEIRANTES 0,18 30.634,74
    04) JOVEM PAN AM 0,10 17.863,99
    05) RÁDIO RECORD 0,09 15.921,21
    06) RÁDIO 9 DE JULHO 0,07 12.009,82
    07) IGUATEMI 0,06 10.163,23
    08) RÁDIO IMACULADA CONCEIÇÃO 0,05 8.770,86
    09) CBN 0,05 8.160,53
    10) SUPER RÁDIO TUPI 0,04 6.229,76
    11) REDE BOA NOVA DE RÁDIO 0,03 4.935,60
    12) NACIONAL GOSPEL 0,03 4.709,54
    13) RÁDIO MUNDIAL 660 AM 0,02 3.724,03
    14) RÁDIO TERRA AM 0,02 3.166,47
    15) RÁDIO MORADA DO SOL 0,02 2.794,12
    16) RÁDIO ESTADÃO AM 0,02  
    17) AMÉRICA AM 0,01  
    18) METROPOLITANA AM 0,01  
    19) RÁDIO SÃO PAULO 0,01  
    20) IGUATEMI MOGI AM 0,01  
    21) GAZETA AM 890 0,01  
    22) RÁDIO CULTURA BRASIL 0,00  
    23) RÁDIO TRIANON AM 740 0,00  
    24) S. REDE BOA VONTADE DE RÁDIO 0,00  
    25) RÁDIO ABC 1570 AM 0,00  
    26) NOVA DIFUSORA AM 0,00  
    27) UNIVERSO AM 0,00  

    Com informações do Bastidores do Rádio


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia