PMFS Natal 2
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Jovem Pan FM completa cinco anos de trabalhos após retorno a Bahia

    Rede paulista retomou as atividades em território baiano após a estréia de afiliada em Feira de Santana
    31.07.2013 00h37m
    Recomendar
    Jovem Pan FM completa cinco anos de trabalhos após retorno a Bahia
    Foto: Reprodução
    No próximo dia 1 de agosto a rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Pauloirá ter mais uma afiliada comemorando aniversário. O fato é considerado de destaque por marcar cinco anos do retorno das atividades da Jovem Pan FM em território baiano, retomada ocorrida em 2008 através da inauguração da Jovem Pan FM 100.9 de Feira de Santana. Esse município do interior da Bahia está entre as maiores cidades do país em termos populacionais e um dos mais relevantes economicamente da região Nordeste do país, sendo a única praça baiana a abrigar uma afiliada da Jovem Pan FM, marca que atualmente é a maior rede em FM no sistema de afiliação a uma mesma linha artística e também a maior cadeia de rádios voltada ao segmento jovem/pop no país.

    A Jovem Pan FM de Feira de Santana (cidade com mais de 500 mil habitantes segundo dados do IBGE) foi inaugurada em 1 de agosto de 2008, sendo mais um projeto nascido da parceria entre a rede Jovem Pan SAT e o Grupo Lomes de Radiodifusão, também responsável por outras rádios na região Nordeste do país, inclusive a Jovem Pan FM 88.7 de Aracaju (capital do Sergipe). Na ocasião a Jovem Pan FM substituiu a local Antares FM e logo ganhou destaque no mercado do interior da Bahia, além de chamar a atenção pelo fato de ser a única emissora afiliada à rede paulista no estado baiano (rede que conta com uma extensa rede afiliada à sua programação na região Nordeste do país). A 100.9 FM cobre de forma local a cidade de Feira de Santana, Recôncavo Baiano, parte do Centro-Norte Baiano, determinados municípios do Nordeste Baiano e também possuí uma cobertura parcial na Região Metropolitana de Salvador.

    Em Feira de Santana a Jovem Pan FM possuí trabalho locais em sua grade (nas faixas horárias determinadas pela rede paulista) e também atividades promocionais, com destaque para ações de rua. A afiliada é uma das quatro afiliadas da rede paulista a cobrirem o interior nordestino, marca que conta também com rádios em Caruaru (PE), Camocim de São Félix (PE), Iguatu (CE) e, em breve, deverá retomar as operações em Sobral (CE). Em Feira o Grupo Lomes de Radiodifusão (responsável pela Jovem Pan na cidade) também mantém a operação da Transamérica Hits FM 99.5, outra afiliada de uma rede nacional com sede em São Paulo e que iniciou suas atividades na cidade baiana durante o segundo semestre de 2011. A Jovem Pan é a única FM totalmente voltada ao segmento jovem/pop nessa região da Bahia.

    As outras passagens da Jovem Pan FM pela Bahia ocorreu na Grande Salvador, sendo inicialmente em 102.5 FM e depois em 92.7 FM. Essas duas fases ocorreram entre o final da década de 90 e início dos anos 2000, ocupando faixas da região metropolitana da capital baiana.

    Fonte: Tudo Radio


  • A dupla Jorge e Mateus curte o Portal Mf e você?


    31.07.2013 00h28m
    Recomendar
    Curta também o Portal Mf, fique conectado e curta vocêhttps://www.facebook.com/portalmfoficial




  • Telma Emerick estréia na Radio Disney Fm 91.3


    31.07.2013 00h22m
    Recomendar


  • Mesmo com baixo orçamento, TV Cultura completa 15 meses à frente da RedeTV!

    A Cultura se autodenomina “uma TV diferente”
    31.07.2013 00h20m
    Recomendar
     Mesmo com baixo orçamento, TV Cultura completa 15 meses à frente da RedeTV!
    Foto: Reprodução
    Com investimentos modestos e com uma programação quase 100% nacional, a TV Culturasuperou a badalada RedeTV! – em crise desde o ano passado – e consolidou a quinta colocação do ranking de audiências da Grande São Paulo.

    Dados divulgados pela colunista Cristina Padiglione apontam que de abril de 2012 a junho deste ano, ou seja, há 15 meses, a TV Cultura, que recebe verba pública e não visa audiência, se consolidou entre as cinco maiores emissoras do país, superando a RedeTV!, uma emissora ‘particular’, com orçamento infinitamente maior, e que se autodenominava “a rede de TV que mais cresce no Brasil”.

    A média da Cultura neste período foi de 1.1 ponto, contra 0.9 da principal concorrente. Em alguns dias, porém, a pequenina emissora paulista atinge índices ainda maiores. Na última quarta-feira (24), por exemplo, o canal teve 2 pontos de média-dia – média de todos os índices alcançados entre 7h e 0h -, a melhor desde março de 2008.

    Entre as maiores audiências da grade da Cultura destacam-se os desenhos “Peixonauta” e “Doug”, além dos talk shows “Roda Vida” e “Provocações”, e o musical “Viola Minha Viola”

    Com informações do RD1 Audiência 


  • Investimento de mídia em rádio tem crescimento de 7% nos primeiros cinco meses do ano

    Resultado do Projeto Inter-Meios aponta um crescimento de 1,79% no faturamento da mídia nacional em comparação ao mesmo período de 2012
    31.07.2013 00h13m
    Recomendar
    Investimento de mídia em rádio tem crescimento de 7% nos primeiros cinco meses do ano
    Foto: Ilustração
     Projeto Inter-Meios divulgou mais um relatório sobre os investimentos de mídia nos veículos de comunicação no Brasil. A atual pesquisa abrange os primeiros cinco meses do ano. Entre os meses de janeiro e maio deste ano, os investimentos em mídia do mercado publicitário brasileiro alcançaram o montante de R$ 11,87 bilhões,quantia 1,79% maior do que a registrada nos cinco primeiros meses de 2012. 
     
    Os dados foram extraídos do mais recente relatório do Projeto Inter-Meios e apontam uma estabilidade da indústria em comparação ao ano anterior, quando os investimentos em mídia, até o mês de maio, haviam alcançado o montante de R$ 11,66 bilhões. O meio com melhor desempenho no período foi a mídia exterior, que encerrou os cinco primeiros meses de 2013 com faturamento 10,16% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior.
     
    Na sequência, os meios com melhor desempenho neste relatório do Inter-Meios foram o Rádio, com 7% de crescimento, Cinema (com alta de 6,7% em seu faturamento) e TV Aberta, com 4,6% de alta. A TV por assinatura também registrou uma ligeira alta de 2,7% em seu faturamento nos primeiros cinco meses deste ano. 
     
    A TV aberta continua na liderança absoluta na distribuição do bolo publicitário, angariando 66,8% de toda a verba de mídia. Na sequência aparecem os Jornais, com participação de 11%, Revistas (com 5,3% de participação), Internet (4,28%), Rádio (4,17%) e TV por Assinatura (4%).
     
    O Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia realizado pela PricewaterhouseCoopers com exclusividade para o Meio & Mensagem, que coordena a iniciativa. O relatório mede, mês a mês, os investimentos em veiculação feitos pelos anunciantes na mídia brasileira, a partir de informações dos próprios veículos.
     
    Com informações do Tudo Radio


  • MTV será relançado como canal pago no Brasil


    29.07.2013 18h15m
    Recomendar
    MTV será relançado como canal pago no Brasil
    Foto: Divulgação
    Viacom International Media Networks (VIMN) anunciou hoje por comunicado oficial que vai relançar a MTV  como canal pago no final do ano.

    O foco do canal será voltado ao grupo de Millennials, mais conhecido como Geração Y - generalizado pelos nascidos após a década de 1980. Serão mais de 350 horas de produções locais, além da programação global da MTV que chegará principalmente dublada em português.

    "Mudando a MTV para a TV paga, criamos uma oportunidade única na qual aproveitaremos o expertise dessa audiência, penetração de mercado, relacionamentos locais e relevância para apresentar um canal envolvente para nosso público e parceiros”, disse Sofia Ioannou, Diretora Geral da VIMN Américas.
    A nova programação local terá formatos diários, reality shows, sitcoms, esportes radicais e séries de animação, além de adaptações locais de programas como WorldStageGuy Code e Pranked. Também chegarão através do canal programas já consagrados na TV estadunidense como Teen MomYoung & Married e Awkward. Todo o conteúdo de língua inglesa será dublado para o mercado brasileiro.

    A nova MTV Brasil será lançada nas principais operadoras a cabo, que ainda não foram nomeadas, em outubro deste ano. A VIMN já tem presença forte no mercado brasileiro com os
    canais NickelodeonVH1 e Comedy Central.

    Com informações do Omelete


  • Historia da MTV Brasil

    Editoria de arte/Folhapress
    29.07.2013 18h10m
    Recomendar


  • Novidades na Rádio Globo Rio

    Grade de programação do Rio de Janeiro ganha dois novos programas
    29.07.2013 18h03m
    Recomendar
    Novidades na Rádio Globo Rio
    Foto: Reprodução
    Nesta segunda-feira, estreou o 'Acorda, Rio!', novo programa na grade da Rádio Globo do Rio de Janeiro. Apresentada por Jorge Luiz, a atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 6h. O 'Acorda, Rio!' é um programa para começar o dia com energia, otimismo e alto astral. O ouvinte encontra informações sobre o trânsito na cidade, agenda, datas de pagamentos de contas, prazos para inscrições de concursos, entre outras atrações.
     
    Outra novidade é o programa 'O Melhor da Rádio Globo', apresentado por David Rangel. A atração, que vai aor de 0h a 1h, faz uma seleção de tudo de melhor que foi ao ar na emissora nas 24 horas anteriores, além de outros quadros pensados a partir da programação: bastidores das principais entrevistas e visitas de celebridades ao estúdio, os erros que rolaram ao vivo e grandes momentos dos 69 anos de história da emissora.

    Com informações do site da Rádio Globo


  • Locutor José Silvério completa 50 anos de gols e emoção


    22.07.2013 23h17m
    Recomendar
    São cinco décadas soltando a voz pelos quatro cantos do país. José Silvério não sabe o número exato de jogos que narrou, mas diz que não se esquece da emoção de narrar grandes gols.São cinco décadas soltando a voz pelos quatro cantos do país. José Silvério não sabe o número exato de jogos que narrou, mas diz que não se esquece da emoção de narrar grandes gols.


    Fonte: Rede Record


  • Record News deixará estudios da Barra Funda


    22.07.2013 14h45m
    Recomendar
    Record News deixará estudios da Barra Funda
    Foto: Divulgação
    Em vias de completar seis anos, a Record News passará por mais uma grande mudança. Diferente das outras, que eram focadas em sua linha editorial e de programação, a questão agora é estrutural.

    Segundo a coluna Canal 1, a emissora, que desde seu lançamento está locada nos estúdios da Record, na Barra Funda, terá um outro endereço dentro de pouco tempo.

    Um andar de outro prédio, também localizado em São Paulo, passará a abrigar as instalações do canal de notícias. Já o espaço atual da Record News será devolvido à própria Record, que, após uma reforma, colocará o estúdio à disposição de outras atrações da casa.

    Com informações do Na Telinha


  • Metrópole FM é líderde audiência entre as rádios de notícias de Salvador


    22.07.2013 14h36m
    Recomendar
    Metrópole FM é líderde audiência entre as rádios de notícias de Salvador
    Foto: Paulo Kiki/Colaborador
    O IBOPE divulgou os números de abril a junho deste ano, e a Rádio Metrópole aparece como líder absoluta entre as rádios de notícias de Salvador, em todos os horários da programação. Alguns programas da Rádio Metrópole chegam a ter o dobro da audiência, mesmo se forem somados os números das duas únicas concorrentes diretas no segmento "Notícia". No ar há 13 anos, a Metrópole é a única rádio jornalística de Salvador com programação 100% local. Ao longo dos anos, a emissora consolidou um estilo único de fazer rádio na capital baiana. A cobertura das notícias de Salvador e da Bahia é prioridade nas reportagens e entrevistas da Rádio, mas a emissora possui também comentaristas de renome nacional para análise e opinião sobre os fatos que acontecem no estado, no país e no mundo. Sebastião Nery, Eliane Cantanhede, Alexandre Garcia, Marco Antonio Villa, Julio Pimentel Pinto, Regina Navarro Lins e muitos outros fazem parte da equipe da Metrópole.

    Outra característica marcante consolidada ao longo dos 13 anos e que faz a diferença, é a prestação de serviço. Com microfones abertos e espaço no site para o envio de mensagens para todos os programas, o cidadão pode participar da programação e fazer a sua denúncia, reclamação ou apelo ao vivo. Além de interativa, a Metrópole é irreverente, espontânea, descontraída e dinâmica.

    Com Informações do Metrô 1


  • Hacker invade página do G1 no Twitter e ataca a Rede Globo

    Hacker pediu para internautas boicotarem a Rede Globo
    22.07.2013 14h31m
    Recomendar
    Hacker invade página do G1 no Twitter e ataca a Rede Globo
    Foto: Reprodução
    A página do G1 no Twitter, que tem quase 2 milhões de seguidores, foi invadida na tarde desta segunda-feira (22) por um hacker que se identificou apenas por @AnonManifest. e publicou várias frases contra a Rede Globo:
     
    “O que é democracia? Uma família de ditadores e corruptos dominando 70% da mídia no país? Temos que mudar isso., democratização da mídia já!”
     
     “Parabéns a todos os jornalistas das principais emissoras de TV pelo serviço nojento e covarde!”
     
    “Desliguem suas TVs, Quem tem o Peoplemeter em casa boicotem os telejornais,boicotem a Rede Globo Faça isso pelo seu país!”
     
    “Pra decepção da mídia eu digo que nós iremos continuar com a luta, isso esta só começando! #BRASIL #VemPraRua”
     
    O hacker mudou também a foto de perfil da página com o famoso símbolo da censura jornalística. Até o encerramento desta matéria, o site ainda estava no poder do criminoso. O G1 ainda não se manifestou sobre a invasão.


    Fonte: RD1 Audiência


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia