PMFS Micareta
Facebook
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Marca de cerveja lança dispositivo que bloqueia celulares


    13.08.2013 22h57m
    Recomendar
    Marca de cerveja lança dispositivo que bloqueia celulares
    Foto: Divulgação
    Muitas das conversas de boteco, regadas a cerveja, são prejudicadas pela presença dos smartphones quando as pessoas desviam a atenção para dedilhar as telas em suas mãos. Pensando nisso, a empresa Polar, da Ambev, lançou uma cerveja com um “anulador de celular”.
     
    A tecnologia funciona de forma semelhante aos bloqueadores de sinais usados em presídios e impede o funcionamento dos aparelhos a 1,5 m de distância. O projeto levou dois meses entre concepção e realização e foi feito em uma impressora 3D pela agência Paim.
     
    É necessário que haja uma garrafa de cerveja dentro do recipiente que a armazena para o bloqueio funcionar. A tecnologia conta, também, com bateria recarregável na luz com capacidade para 4 horas. Segundo o portal Terra, o “anulador de celular” só vai circular nos bares de Porto Alegre por enquanto.

    Fonte: Olhar Digital


  • Matheus Ramos volta ao rádio baiano

    Locutor está com programa matinal na Rádio 100
    07.08.2013 15h36m
    Recomendar
    Matheus Ramos volta ao rádio baiano
    Foto: Reprodução / Instagram
    Depois de pouco mais de um ano afastado do rádio baiano, o locutor e apresentador Matheus Ramos estreou na Rádio 100 (FM 100.7), no dia 29 de julho, o programa “Bom dia Pra Vida”, que vai ao ar de segunda à sexta, das 9h ao meio-dia. Ao Bahia Notícias, Matheus, que atualmente apresenta o Bom D+, da Record Bahia, ao lado de Ana Paula Farias, fala da saudade de atuar em rádio “Parece que fiquei afastado 10 anos. Sentia falta de ter esse contato diário com os ouvintes”. A última rádio onde o locutor atuou foi a Itapoan FM, mesma rádio onde fez sua estréia quando chegou a Salvador. Sobre o longo afastamento, ele salienta: “Fiquei fora por opção. Dei um foco e uma atenção especial a minha carreira na televisão, aonde apresento o Bom D+, na Record Bahia, e também para conhecer outras culturas. Foi um período aonde pude viajar muito. Fiz grandes amigos nos Estados Unidos. Isso enriquece o nosso conhecimento e serve para toda a vida”.

    Matheus Ramos, conhecido carinhosamente como Teteu, comemora o convite do empresário Diogo Medrado para assumir a atração: “A convite de Diogo Medrado aceitei esse novo desafio. É isso que me motiva, o novo, o desconhecido”. Ele também fala do diferencial da Rádio 100: “Temos uma programação diferenciada das demais rádios populares de Salvador, e isso é muito importante para aumentar a nossa audiência. Isso tem chamado muito a atenção dos ouvintes. A Rádio 100 tem um sinal muito forte. Ela atinge mais de 50 municípios da Bahia, o que me deixa ainda mais próximo de um público que antes não podia curtir o nosso trabalho. Muitas novidades vêm por aí. Estou curtindo cada momento dessa nova fase profissional em minha vida buscando sempre fazer o melhor. Espero que gostem do que estão ouvindo e ainda irão ouvir na 100,7”, finaliza o radialista.
    Com informações do Bahia Noticias


  • Âncora confirma novo canal da CBN para 1º de setembro; 90.3 FM será JCNews

    Mudança já está confirmada e 90.3 FM continuará com foco no jornalismo
    07.08.2013 15h33m
    Recomendar
    Âncora confirma novo canal da CBN para 1º de setembro; 90.3 FM será JCNews
    Foto: Reprodução
    Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, a CBN FM 90.3 de Recifeapresentará mudanças significativas a partir de setembro. A Rede CBN (“all news” operada pelo Sistema Globo de Rádio) contará com outro afiliado na capital pernambucana a partir do próximo dia 1º, situação que vai impor uma mudança de estação por parte da CBN em Recife e também abrirá espaços para a criação de mais uma rádio jornalística. A 90.3 FM, controlada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, passará a ser chamada de JCNews FM, mantendo o foco jornalístico na frequência. Já a CBN passa a atuar em 97.1 FM a partir do dia  1º de setembro, informação confirmada publicamente pelo âncora Mario Neto.
     
    Mario Neto é jornalista e permaneceu por 12 anos no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, sendo responsável pela programação matinal e local da CBN do Recife. E isso não mudará: a partir de 1º de setembro o jornalista estará presente na programação da futura CBN FM 97.1, emissora que será responsável pela afiliação da rede jornalística a partir do próximo mês. O âncora da CBN confirmou em seu perfil na rede social Facebook que a 90.3 FM manterá o foco jornalístico, passando a adotar o nome fantasia de JCNews FM. Com isso o Recife será atendido por duas emissoras que possuem o jornalismo como carro-chefe de suas programações, mercado que atualmente mantém a CBN FM 90.3 entre as emissoras mais sintonizadas da capital pernambucana e região metropolitana (segundo períodos da medição de audiência realizada pelo Instituto Ibope).
     
    Conforme informado anteriormente pelo Tudo Rádio, com a alteração de afiliado o Sistema Globo de Rádio repassará o controle local da marca CBN para um grupo que já possuí afiliação com a TV Globo no estado. Recentemente a 97.1 FM encerrou os trabalhos com o Grupo Bel (após retransmissão da Oi FM para o Grande Recife nos últimos anos e a expectativa de estréia da Esportes FM 97.1, fato não concretizado) e passou a operar como Globo FM 97.1, emissora voltado ao segmento adulto-contemporâneo e que possui autorização do Sistema Globo de Rádio para operar com o nome fantasia “Globo FM”, mesmo não tendo ligação com o projeto de rádio musical de mesmo nome gerido no Rio de Janeiro e voltado para a internet e canais de TV por assinatura. Porém a partir de setembro a 97.1 FM poderá abrigar a CBN, emissora que hoje ocupa a sintonia 90.3 FM, passando o controle da “all news” para a Rede Nordeste da TV Asa Branca.
     
    A 90.3 FM é uma emissora controlada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, considerado um dos principais grupos de comunicação da Região Nordeste do país. Em 1 de julho de 2004 a antiga JC FM (emissora com grade musical) cedeu espaço para a estréia da atual CBN FM 90.3, fato que mudará a partir de 1º de setembro com a criação da JCNews FM. O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação possuí várias emissoras em FM e AM no interior pernambucano, além da tradicional Rádio Jornal AM (emissora jornalística e esportiva que está entre as rádios AMs mais potentes do Brasil). Com a possibilidade da saída da CBN da faixa 90.3 FM o mercado do Recife conta com a estréia da Rádio Jornal AM na faixa FM a partir de setembro, fato não confirmado e nem divulgado oficialmente pelo grupo. A TV Jornal, também do mesmo grupo, é afiliada ao SBT.
     
    Recife também poderá contar com mais novidades no rádio jornalístico local. Em maio o Grupo Bandeirantes de Comunicação informou à imprensa que está em fase avançada de implantação da BandNews FM na capital pernambucana, rede “all news” que no Nordeste já conta com emissoras em Salvador e Fortaleza

    Fonte: Tudo Radio


  • Ex-RedeTV estreia em afiliada da Record no Espírito Santo

    Douglas Camargo estreia novo programa jornalístico
    07.08.2013 15h28m
    Recomendar
    Ex-RedeTV  estreia em afiliada da Record no Espírito Santo
    Foto: Reprodução / Instagram
    Douglas Camargo, que deixou a RedeTV há um mês, onde apresentava o extinto “Se Liga Brasil”, estréia na próxima segunda-feira, 12, no comando do “Alerta ES” na TV Vitória, afiliada da Record no Espírito Santo.

    O jornalista já teve passagem pelo canal capixaba em outra oportunidade, onde era repórter e apresentador substituto do “Balanço Geral ES”.

    Dessa vez a missão de Douglas é aumentar a audiência da emissora entre 12h e 12h40 e entregar em alta para a versão local do “Balanço Geral”. Atualmente, neste horário, é exibido o desenho “Pica Pau”, que marca em média 2 pontos. O jornalístico irá ao ar após o “Hoje em Dia”.

    Com informações RD1 Audiência


  • Paulo Bernardo defende regulamentação da radiodifusão para migração das AMs

    Paulo Bernardo frisou que definição de oligopólio é complicada
    07.08.2013 15h24m
    Recomendar
    Paulo Bernardo defende regulamentação da radiodifusão para migração das AMs
    Foto: Divulgação
    Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta terça-feira (2) que é favorável à regulamentação dos meios de comunicação (TV e rádio) e contra políticos deterem concessões de mídia. As declarações ocorreram após manifestantes levantarem um cartaz pedindo a revogação de concessões de meios de comunicação de políticos, durante a fala de Bernardo hoje em evento de abertura da Feira e Congresso ABTA 2013.
     
    Questionado sobre a amplitude de uma possível regulamentação dos meios de comunicação no país, Bernardo frisou que entende ser importante haver obrigatoridade de conteúdo nacional e independente, tal como na regulamentação da TV por assinatura (SeAC), e de produção jornalística e cultural regional, tal como prevê a Constituição Federal. "Se 500 rádios do Brasil inteiro transmitem a partir de uma única emissora, isso está errado. É necessário ter produção de jornalismo e cultura local. Precisa ter formação de rede em determinados momentos, mas não todo o tempo", declarou à imprensa.
     
    Já em relação à concentração dos meios de comunicação, Bernardo frisou que, como há 14 redes nacionais no país, a caracterização de monopólio está descartada. A questão está no debate sobre o oligopólio, frisou o chefe da pasta. "Você pode discutir oligopólio, mas precisa ter um parâmetro. Hoje tem uma Lei, de 1963, que não permite mais de seis rádios FM (de um mesmo controlador) ou mais de quatro rádios AM (de um mesmo controlador). O problema é que queremos migrar as rádios todas para FM e vamos precisar mudar isso. Em alguns casos, isso vai esbarrar na lei", declarou.
     
    Bernardo disse que o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão, a lei de 1963, também não permite a um mesmo grupo proprietário ter mais de cinco emissoras, "mas isso é observado no Brasil". Segundo Bernardo, "o sistema de afiliadas burla isso", e essa é uma discussão.
     
    Na Argentina, argumentou, quando o Congresso aprovou a nova lei de comunicação, havia a informação de que o Clarín tinha 92 emissoras licenciadas." Obviamente  há concentração, mas acho mais difícil caracterizar isso aqui. É um assunto que precisa ser discutido", concluiu.
     
    O ministro também afirmou aos jornalistas que discutiu com o presidente da Anatel, João Rezende, a prática de pirataria no Brasil, e que é preciso fiscalizar. Uma pesquisa aponta que há 7 milhões de acessos piratas a serviços de TV no país, mas Bernardo achou este valor superestimado, lembrando que mesmo que seja 1 milhão, é preciso ter fiscalização.
     
    Com informações do Tele Síntese
     


  • Evilásio Júnior e Cristóvão Rodrigues novo programação

    Programa faz parte da nova programação da Rádio 100
    07.08.2013 15h19m
    Recomendar
    Evilásio Júnior e Cristóvão Rodrigues novo programação
    Foto: Reprodução
    Estreia nesta quarta-feira (3) na nova Rádio 100 (100.7 FM), antiga sintonia da CBN, o programa Raio-X, com apresentação dos jornalistas Evilásio Júnior e do radialista Cristóvão Rodrigues. A atração vai ao ar diariamente do meio-dia às 13h e promete deixar os ouvintes bem informados com as principais notícias do dia, comentários políticos, informações do trânsito em tempo real e análise dos fatos mais importantes da capital baiana.

    Na mesma sintonia, também vai ao ar, das 13h às 14h, o Bate-Bola Baiano. Sob o comando da equipe composta por Ricardo Bial, Gustavo Urpia, André Freire, Felipe Zamarioli e Júnior Leal, além da participação de Evilásio Júnior e Cristóvão Rodrigues, o programa tem uma proposta diferenciada de comunicação com os torcedores, trazendo de forma irreverente o resumo diário dos principais campeonatos nacionais e internacionais, com foco principal para a dupla Ba-Vi. Com a proximidade da Copa do Mundo no Brasil, a equipe promete bater um bolão com os ouvintes, primando pela qualidade na informação, compromisso com a verdade e interatividade.

    Com informações do Bahia Noticias


  • Band dispensa Nadja Haddad após 10 anos de contrato


    07.08.2013 15h14m
    Recomendar
     Band dispensa Nadja Haddad após 10 anos de contrato
    Foto: Reprodução / BAND
    Nadja Haddad, um dos principais nomes do casting da Band, estava na geladeira e não teve seu contrato renovado pela emissora.Depois de 10 anos de trabalho no canal, a jornalista se desliga do Grupo Bandeirantes e está em busca de uma outra oportunidade no mercado.

    Na Band, Nadja apresentou telejornais, eventos como o carnaval de Salvador e o Festival de Parintins, além de programas como “Vídeo News”. Seu último trabalho foi à frente do “Band Zoo” e do “Momento da Sorte”.

    Com informações  RD1 Audiência 


  • Reginaldo Júnior entrevista a Pra Casar na Calourada de Medicina


    07.08.2013 14h57m
    Recomendar


  • Rádio Bandeirantes reconsidera e recontrata Mauro Beting

    Comentarista Neto colocou seu cargo à disposição em apoio ao jornalista
    03.08.2013 00h52m
    Recomendar
    Rádio Bandeirantes reconsidera e recontrata Mauro Beting
    Foto: Reprodução
    O jornalista Mauro Beting anunciou há poucos minutos em suas páginas no Facebook que voltou à Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo. Segundo o jornalista, sua demissão durou pouco menos de 20 horas e teve o comentarista Neto e o jornalista Milton Neves como os interlocutores para o retorno.
     
    A notícia da demissão do jornalista gerou uma grande repercussão nas redes sociais. O assunto foi “trending topics” no Twitter. Os internautas elegeram o comentarista e apresentador Neto como responsável pela demissão do jornalista.
     
    Durante o programa Donos da Bola na TV Bandeirantes, Neto colocou seu cargo à disposição da diretoria para promover o retorno de Beting. Há também a informação de que o comentarista teria tido a mesma atitude durante reunião com a diretoria da emissora.
     
    Em seu Facebook, Beting descartou qualquer responsabilidade do ex-jogador e do jornalista Milton Neves pela sua demissão. Ele ressaltou que os dois são seus amigos e que a saída se deu devido a contenção de despesa da emissora. Além disso, ele também elogiou e agradeceu à intervenção dos dois junto á diretoria para seu retorno.
     
    Por volta das 16h40 desta sexta-feira, Mauro Beting confirmou que foi reconduzido à função na rádio. Ele afirmou que volta na segunda-feira no programa Esporte Notícia e na transmissão do futebol, na quarta-feira. “O intervalo da minha rádio é sempre longo. Mérito dela. Mas eu não esperava que fosse tão curto”, escreveu Beting em sua página no Facebook.

    Clique aqui e saiba sobre essas movimentações que envolveram a Rádio Bandeirantes e seus profissionais

    Fonte: Tudo Radio


  • Reginaldo Júnior entrevista a banda Pra Casar

    Confira os programa Baladas da Tv Geral na Calourada de Medicina de Feira de Santana-Ba realizada dia 25 de julho de 2013 no Ville Gourmet
    03.08.2013 00h48m
    Recomendar


  • Fernando e Sorocaba estrelam filme de Brahma para 58ª Festa do Peão de Barretos

    Dupla sertaneja participa de comercial que homenageia o público dos eventos country e os convida para a maior festa de rodeio da América Latina
    03.08.2013 00h40m
    Recomendar
    Fernando e Sorocaba estrelam filme de Brahma para 58ª Festa do Peão de Barretos
    Foto: Divulgação
    Há mais de três décadas como patrocinadora da Festa do Peão de Barretos, em sua 58ª edição, a Brahma decidiu inovar com o lançamento do comercial “Chapéu Abdutor”. Criado em parceria com a agência África, o filme estrelado pela dupla sertaneja Fernando e Sorocaba faz parte da campanha “Invasão Country” e mostra como o público das festas de rodeio é heterogêneo. 

    Pilotada por Fernando e Sorocaba, a nave da Brahma viaja por vários locais, passando pela praia, estádio de futebol e pelo interior de uma cidade, no intuito de abduzir pessoas com vários perfis diferentes. Por fim, todos se misturaram em um único lugar para compor o público da maior festa de rodeio da América Latina, a Festa do Peão de Barretos. “Para a Brahma, o rodeio é uma festa de misturas, onde várias tribos se encontram para curtir o country. Hoje não existe mais um público padronizado. Todos vão com intuito de se divertir, ouvir uma boa música e desfrutar de uma experiência inesquecível”, explica Nilson Kalili, gerente de marketing da marca.

    Confira a campanha:


  • Rádio Globo deve estrear mais programas locais em São Paulo e no Rio

    Apesar do interesse, transmissão em FM na capital paulista segue como “boato”
    03.08.2013 00h34m
    Recomendar
    Rádio Globo deve estrear mais programas locais em São Paulo e no Rio
    Foto: Reprodução
    Rádio Globo AM 1100 de São Paulo deve estrear mais programas locais ainda este mês. Nesta semana, a Globo AM 1220 FM 89.5 do Rio de Janeiro aumentou sua grade local com a estreia dos programas Acorda Rio! (que vai ao ar diariamente das 5h às 6h) e o O Melhor da Rádio Globo, a partir de meia-noite.
     
    Os programas já fazem parte do projeto de regionalização da programação da Rádio Globo. A partir de agosto, a emissora vai aumentar sua grade local em São Paulo. Segundo informações do Sistema Globo de Rádio, “esta é uma decisão tomada e temos certeza de que isso vai incrementar a nossa audiência nas duas praças, Rio e São Paulo”.
     
    Essa estrutura das grades locais já havia sido noticiada pelo Tudo Rádio há alguns meses. Apesar de a informação citar que a mudança iria ocorrer nas comemorações do aniversário de 61 anos da emissora em São Paulo, em maio, a mudança ocorre aos poucos, com a inserção de novas atrações.
     
    Com relação à entrada da Rádio Globo no FM paulistano, a informação repassada pelo Sistema Globo de Rádio é que existe o interesse e até planos para a retransmissão da Globo AM em FM em São Paulo. Porém, o SGR ressalta que “neste momento não existe nada que não seja boato.”
     
    Atualmente, a Rádio Globo lidera o ranking de audiência da capital paulista com certa folga para a segunda colocada, segundo as medições do Instituto Ibope. Até a última pesquisa, a emissora era a única AM que ultrapassava a marca dos 100 mil ouvintes por minuto, número que é mantido pela rádio nos últimos anos.
     
    No final de abril, a Rádio Globo AM 1150 de Belo Horizonte estreou o Panorama Esportivo com programação voltada para a capital mineira. O programa local da emissora vai ao ar na faixa das 22 horas e segue até a meia-noite. Com isso, a rádio vai deixar de reproduzir o conteúdo que era gerado a partir de São Paulo.

    Com informações do Tudo Radio
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia