Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Mauricio Torres, apresentador e narrador da Rede Record, morre aos 43 anos

    Narrador estava internado em São Paulo desde o dia 1º de maio
    31.05.2014 20h48m
    Recomendar
    Mauricio Torres, apresentador e narrador da Rede Record, morre aos 43 anos
    Foto: Reprodução / Record
    Mauricio Torres apresenta o Esporte Record (edição Rio de Janeiro) - 2007
    O apresentador e narrador esportivo Mauricio Torres morreu neste sábado (31) em São Paulo. Internado desde o dia 1º de maio no hospital Sírio Libanês depois de passar mal durante um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo, Torres teve complicações médicas e morreu no início da noite.
     
    Torres chegou a Record em 2005 para as transmissões de futebol. No mesmo ano, participou dos programas "Terceiro Tempo" e "Debate Bola". O narrador também esteve na equipe olímpica da Record nos Jogos de Inverno de Vancouver (2010), nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara (2011), na Olimpíada de Londres (2012) e nos Jogos de Inverno de Sochi (2014).
     
    Atualmente apresentava o "Esporte Fantástico" ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis.
     
    Rede Record lamentou morte de Mauricio Torres. Veja nota na íntegra
     
    A Rede Record lamenta profundamente a morte de seu apresentador e narrador esportivo Mauricio Torres.
     
    Mauricio estava internado desde o dia 01 de maio no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, depois de passar mal durante um voo entre o Rio e São Paulo. O narrador teve várias complicações médicas e faleceu no início da noite deste sábado (31).
     
    O apresentador chegou a Record em 2005 para as transmissões de futebol. Ele estreou na partida entre Brasil e Colômbia, válida pela fase final do Torneio Sul-Americano Sub-17, disputado na Venezuela. No mesmo ano participou dos programas “Terceiro Tempo” e “Debate Bola”.
     
    Mauricio também esteve na equipe olímpica da Record nos Jogos de Inverno de Vancouver (2010), nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara (2011), na Olimpíada de Londres (2012) e nos Jogos de Inverno de Sochi (2014).
     
    Atualmente apresentava o “Esporte Fantástico” ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis.
     
    O Brasil perde um dos principais jornalistas esportivos do país e um dos mais promissores talentos de sua geração.
     
    Maurício deixa esposa e uma filha de 8 anos.
     
    Externamos nossa solidariedade e sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

    Fonte: R7



  • BandNews FM completa 9 anos no ar


    27.05.2014 23h48m
    Recomendar
    BandNews FM completa 9 anos no ar
    Foto: Divulgação
    A BandNews FM completou hoje 9 anos  no dial de São Paulo e teve uma programação especial para comemorar a data com os ouvintes. Durante todo o dia,  a emissora levou ao ar alguns dos melhores momentos que marcaram a relação da emissora com os ouvintes. Já foram 78.840 horas no ar - mais de 29.500 jornais atualizados a cada 20 minutos.  Nos últimos 9 anos, uma das principais marcas da BandNews FM tem sido a relação transparente e aberta com o ouvinte. Muitas das reportagens da rádio partem de denúncias e reclamações feitas diariamente pelos ouvintes nos canais de comunicação (SMS, e-mail, facebook, twitter e Instagram).



    Com informações do Blog do Cheni


  • Record News celebra liderança entre noticiosos após mudança no Ibope


    27.05.2014 23h44m
    Recomendar
    Record News celebra liderança entre noticiosos após mudança no Ibope
    Foto: Reprodução
    O Ibope está ampliando o número de praças com medição de audiência e lares com peoplemeters tanto na TV aberta quanto na fechada — investimentos que vão de encontro com a chegada de um concorrente ao país, o GfK.
     
    As mudanças — de 9 para 15 praças na TV por assinatura — fizeram a RecordNews reafirmar o fato de ser líder de audiência entre os canais noticiosos no país. Entre janeiro e abril, a emissora de Edir Macedo tem 0,17 ponto, ante 0,12 da GloboNews e 0,03 da BandNews. 
     
    Cabe destacar, no entanto, que a RecordNews não é um canal apenas fechado e, para chegar a esse resultado,  a emissora soma os telespectadores pagantes e os não pagantes, frisa a coluna de Cristina Padiglione.

    Com informações RD1


  • TV paga bate novo recorde de assinantes; saiba os números


    27.05.2014 23h32m
    Recomendar
     TV paga bate novo recorde de assinantes; saiba os números
    Foto: Ilustração
    Enquanto a audiência das emissoras abertas cai e preocupa os executivos, a TV paga ganha cada vez mais o mercado de televisão e a atenção do público.
     
    Em abril, os números chegaram a 18,58 milhões de assinantes, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut. A cada cem domicílios, 28,46 possuem o serviço, conforme divulga a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Desses, 11,433 milhões estão na região Sudeste. Logo depois, vêm a região Sul com 2,810 milhões, e o Nordeste com 2,210. O DTH (transmissão via satélite) é a tecnologia mais popular.
     
    TV paga espera fechar o ano com 20 milhões de assinantes: Apesar do cenário teoricamente mais favorável, os analistas de mercado preveem que a base de assinantes da TV paga terá um crescimento modesto neste ano: a colunista Keila Jimenez conta que, mesmo as projeções mais otimistas, indicam que até o final do ano serão 20 milhões de assinantes, o que equivaleria a um crescimento de 12%.
     
    Apesar da realização da Copa do Mundo, que deve impulsionar as vendas de televisores, os especialistas estão cautelosos diante da tendência de desaceleração do mercado, observada desde 2011, quando foi registrado um crescimento de 30%.
     
    De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as regiões Sudeste e Norte possuem, respectivamente, o maior e o menor número de assinantes: são 11,1 milhões na primeira, ante apenas 785 mil na segunda. A expectativa é chegar a 30 milhões nos próximos três anos.
    Com informações do RD1


  • Rádio Estadão apresenta novo Giro 15


    27.05.2014 23h28m
    Recomendar
    Rádio Estadão apresenta novo Giro 15
    Foto: Reprodução
    O ouvinte da Rádio Estadão, que está acostumado a receber um resumo das principais notícias no Giro 15, já perceberam uma novidade nesta semana. Desde de segunda-feira (19), o boletim que traz os fatos relevantes da política ao esporte a cada 15 minutos, passou a ser mais curto e ágil.

    As edições têm duração aproximada de 20 segundos, com a proposta de manter o ouvinte bem informado de maneira ainda mais dinâmica. Com o novo formato, caberá aos apresentadores de cada horário, dentro da programação da rádio, a leitura das notícias. Já nos finais de semana, a partir do dia 25, o Giro irá ao ar de meia em meia hora, aos 15 e 45 minutos de cada período. Com isso, não haverá mais intervalos nas horas cheias.

    Com informações do Blog do Cheni


  • Sky consegue manter canal que havia sido suspenso; Ancine vai recorrer


    27.05.2014 23h23m
    Recomendar
     Sky consegue manter canal que havia sido suspenso; Ancine vai recorrer
    Foto: Reprodução
    Como antecipado pelo RD1, a Ancine (Agência Nacional do Cinema), questionou a Sky por irregularidades no canal Sports+, criado pela própria distribuidora, o que é proibido.
     
    Por essa razão, a agência determinou que o canal, no ar desde 2012, fosse retirado do line-up da operadora. No entanto, a Time Out, empresa responsável pelo Sports+, conseguiu uma liminar suspendendo os efeitos do ato da Ancine, que irá recorrer da decisão.
     
    A Time Out, diz a Ancine, é uma empresa de fachada, usada pela Sky para não aparecer como responsável pelo Sports+. Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, a Sky e a Time Out não quiseram se pronunciar a respeito.
     
    Com informações do RD1


  • Bispos da IURD estudam volta comercial da Rádio Record AM


    27.05.2014 23h15m
    Recomendar
    Bispos da IURD estudam volta comercial da Rádio Record AM
    Foto: Divulgação
    Informações de bastidores revelam que recentemente na Av. João Dias, em Santo Amaro, zona sul da cidade de São Paulo, onde está localizada a matriz da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), bispos da alta cúpula da igreja finalmente teriam se reunido para tratar de um possível retorno comercial da Rádio Record AM (1000 kHz).
     
    Desde agosto de 2011, a emissora apresenta uma programação musical popular e conta com jornalismo pela manhã, além da presença de alguns comunicadores durante a sua programação. Apesar de estar na 5ª colocação no ranking geral de audiência, comercialmente a emissora conta com poucos clientes, desde então.
     
    Essa mudança comercial na emissora poderia ocorrer após a Copa do Mundo, a partir de Julho ou Agosto. Existe a possibilidade da contratação de novos comunicadores.
     
    Outra mudança, é em relação a localização dos estúdios da Rádio Record. Atualmente localizado em Santo Amaro, os comentários revelam que as transmissões passariam a ser realizadas direto da Alameda Ministro Rocha de Azevedo, 395, região de Cerqueira César, no prédio do Instituto Ressoar.
     
    Por enquanto, ninguém confirma oficialmente a informação. Vamos aguardar para ver se dessa vez a mudança acontece de verdade!!! Acreditamos que essas mudanças devem ocorrer lentamente até o final do ano. É ver pra crer!!!
     
    Com informações do Bastidores do Radio


  • Revoltado, Leão Lobo declara guerra contra evagélicos após ser demitido da CNT


    27.05.2014 23h10m
    Recomendar
    Revoltado, Leão Lobo declara guerra contra evagélicos após ser demitido da CNT
    Foto: Reprodução
    O abuso dos horário alugados na TV pelas igrejas tem gerado bastante revolta por parte de alguns apresentadores que estão sem emprego, em especial, Leão Lobo.
     
    Ele, que apresentava o “Notícias & Mais” da CNT, foi demitido da emissora pelo fato de a Igreja Universal do Reino de Deus ter adquirido 22 horas da programação do canal paranaense.
     
    Em entrevista, o apresentador revelou estar revoltado. “Com o fim da CNT, fiquei desempregado. Estava lá há cinco anos, super tranquilo. Essa foi a terceira vez que os evangélicos cruzaram o meu caminho e acabam com o meu trabalho.”
     
    “A primeira foi na Rede Mulher, que eles chegaram, compraram e foram demitindo todos. Depois fui para a Rádio Record, que era deles, e um belo dia disseram que meu programa estava acabado. Eles estão fechando o cerco, estão em todos os lugares, só restam o SBT e a Globo. A comunicação e o pensamento estão correndo um sério risco com eles”, disparou ao jornal “O Dia”.
     
    Leão Lobo não parou por aí! Segundo ele, a culpa não é da igreja e sim da lei que diz que as emissoras só precisam ter duas horas de programação própria.
     
    “Não acho que seja culpa da igreja, porque neste caso, essa igreja é um comércio. O problema é nossa lei, que diz que as emissoras só precisam ter duas horas de programação própria. É um absurdo isso. Estou sinceramente pensando em unir meus amigos apresentadores, radialistas e funcionários de TV e rádio e fazer um movimento contra essa bancada evangélica, que é imensa e dominante no governo. É ruim não só para nós que trabalhamos, mas para o brasileiro todo. Quando se vende 22h da programação, como foi o caso, a informação e a diversão, tudo fica comprometido”, argumentou.

    Com informações do TV Foco


  • Mais duas rádios do Rio de Janeiro e uma de Manaus integram lista para transmissão da Copa

    Lista de rádios autorizadas pela Fifa subiu para 24
    27.05.2014 22h36m
    Recomendar
    Mais duas rádios do Rio de Janeiro e uma de Manaus integram lista para transmissão da Copa
    Foto: Reprodução
    A última atualização da lista das rádios que adquiriram os direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 mostrou mais três emissoras que não estavam na lista atualizada em janeiro. As rádios Manchete AM 760 e 104,5 Família FM 104.5 do Rio de Janeiro e a Amazonas FM 101.5 de Manaus também irão transmitir os jogos do torneio mundial.
     
    Com a entrada dessas emissoras, passou para 24 o número de rádios que estão autorizadas para a transmissão da competição, que começa no dia 12 de junho, com o jogo entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, na capital paulista. Além das emissoras de rádio, a Rede Globo de Televisão e a Rede Bandeirantes de Televisão também irão transmitir os jogos. Rádios e TVs de todo o mundo também foram autorizadas a fazer a transmissão. O Centro Internacional de Transmissão irá gerar imagens da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 para o mundo todo.
     
    Algumas rádios ainda estão se afiliando a redes para poder retransmitir a competição. Para isso, a emissora interessada deve entrar em contato com as rádios que detém o direito de transmissão para saber se há essa viabilidade. A Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo, por exemplo, anuncia em sua programação a formação da Cadeia Verde Amarela com mais de 200 emissoras.
     
    A Jovem Pan AM 620 FM 100.9 também da capital paulista também conta com extensa lista de emissoras afiliadas nos dois dials, já que a Pan FM também irá transmitir jogos da Seleção Brasileira pelas suas afiliadas, assim como a Rádio Globo AM 1100 de São Paulo e Globo AM 1220 FM 89.5 do Rio de Janeiro, CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro, Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre, entre outras.
     
    Com informações do Tudo Radio 


  • Áudio: Homenagem de Roberto Canázio ao Haroldo de Andrade


    27.05.2014 22h20m
    Recomendar


  • Vai ter Copa: Rádios já estão mobilizadas para a cobertura da Copa do Mundo

    Todas as estações já estão nos preparativos finais para a cobertura do maior torneio de futebol do planeta
    23.05.2014 07h29m
    Recomendar
    Vai ter Copa: Rádios já estão mobilizadas para a cobertura da Copa do Mundo
    Foto: Ilustração
    Vai ter Copa. Essa é a situação de boa parte das rádios brasileiras que já estão nos preparativos finais para a cobertura do maior torneio de futebol do planeta. O evento que será realizado no Brasil em 21 dias (abertura no dia 12 de junho em São Paulo) já é anunciado pelas emissoras que vão cobrir os jogos, promovendo assim suas equipes esportivas e de jornalismo (já que o evento interfere em outras áreas de interesse do país, principalmente os setores econômico e político). Grandes redes nacionais já estão prontas para a cobertura dos jogos, estações que adquiriram os diretos de transmissão junto a FIFA (entidade máxima do futebol mundial). Aquelas que também não vão transmitir também estão no clima do torneio. Acompanhe:
     
    As redes
     
    Ouvintes de diferentes cidades e regiões brasileiras terão o rádio como grande opção para acompanhar os jogos em tempo real. Aquela idéia de tirar o volume da TV e aumentar o do rádio é comum e o veículo também será aliado daqueles que acompanharão os jogos de dentro dos estádios ou na rua. Várias redes nacionais e importantes estações locais já estão mobilizadas para a cobertura. Recentemente o Tudo Rádio noticiou as campanhas realizadas pela Jovem Pan AM 620 e Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, rede que já está com a sua equipe mobilizada para o mundial, realiza projetos especiais relacionados à Copa e fará transmissão para mais de 130 emissoras que carregam a sua marca em diferentes regiões do país. Vale lembrar que a rede “jovem/pop” da Jovem Pan FM vai transmitir os jogos da Seleção Brasileira.
     
    Outra gigante nacional é a rede “Rede Verde e Amarela” do Grupo Bandeirantes de Comunicação. As equipes esportivas das rádios BandNews FM 96.9 de São Paulo, Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo e Bradesco Esportes FM (94.1 em São Paulo e 91.1 FM no Rio de Janeiro) comandarão a transmissão da Copa que unirá todas as emissoras das redes: Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Band FM, Nativa FM, Bradesco Esportes FM, além das emissoras locais das marcas do Grupo Bandeirantes de Comunicação (SulAmérica Trânsito FM 92.1 de São Paulo e possivelmente as demais FMs operadas pelo grupo em diferentes praças). Os projetos do Grupo Bandeirantes e da Jovem Pan vão garantir a presença da Copa no rádio na maioria dos mercados brasileiros.
     
    Mais redes extensas: o Sistema Globo de Rádio é outro que deve garantir a presença da Copa na maioria das praças do país, principalmente pela extensão de redes como a CBN e a Rádio Globo. O mesmo vale para a Rede Transamérica de Comunicação, outra gigante quando o assunto é cobertura nacional. A Transamérica vai disponibilizar a transmissão da Copa através de suas emissoras que atuam em conjunto com as portadoras Transamérica Pop (esta que está presente especialmente em capitais importantes com FMs próprias), Transamérica Hits (uma das maiores e mais extensas redes em FM do país) e a Transamérica Light FM 95.1 de Curitiba.
     
    A estadual Rádio Itatiaia AM 610 FM 95.7 de Belo Horizonte (líder de uma rede em Minas Gerais que possuí mais de 60 afiliadas, além de rádios próprias em Juiz de Fora, Montes Claros, Varginha e Ipatinga) e a interestadual Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre são mais duas importantes estações que adquiriram os direitos de transmissão e vão garantir a presença dos jogos da Copa do Mundo em diferentes regiões do país. No caso da Rádio Gaúcha a emissora operada pelo Grupo RBS possuí afiliadas em diferentes estados do país, porém a maioria das estações parceiras estão entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A Rádio Gaúcha também conta com uma rede própria em FM com emissoras em Caxias do Sul, Santa Maria e Rio Grande (a partir de junho).
     
    Parcerias para a Copa
     
    Serão criadas redes temporárias para a transmissão da Copa em várias estações brasileiras. A principal delas é a rede que será liderada pela Super Rádio Tupi AM 1280 FM 96.5 do Rio de Janeiro, emissora do grupo Diários Associados que possuí os direitos de transmissão. Várias estações de diferentes regiões do país irão se aliar à rádio carioca para a cobertura do torneio. O mesmo ocorre em menor escala com parcerias pontuais, a exemplo da Rádio Paiquerê AM 1110 de Londrina que terá o seu trabalhado acompanhado pela Clube FM 101.5 de Curitiba. Outras importantes estações atuarão dessa forma.
     
    Sem jogos, mas no clima da Copa
     
    Várias emissoras possuem conteúdos e promoções voltadas à Copa do Mundo. Recentemente o Tudo Rádio noticiou o sorteio de ingressos de jogos do Brasil na Copa por parte das rádios Mix FM 106.3 de São Paulo (e rede), Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro e também a 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo (rádios que realizam ações em parceria com a Sony, empresa que é uma das patrocinadoras do torneio). A presença de temas musicais da Copa, campanhas institucionais de patrocinadores oficiais do evento, vinhetas especiais e promoções específicas colocam várias emissoras no clima da Copa do Mundo. Importantes produtoras de áudio do país estão com produtos relacionados à torcida brasileira.
     
    As razões sociais das rádios/redes que adquiriram os direitos de transmissão dos jogos
     
    Veja abaixo a lista de rádios brasileiras autorizadas a transmitir os jogos:
     
    TV Globo Radio Globo S.A. (Rádio Globo Rede)
    Rádio Gaúcha S/A
    Rádio Excelsior S.A. (CBN)
    Rádio EBC- Empresa Brasil de Comunicação (Rádio Nacional-RJ)
    Rádio Cultura de Miracema (Tocantins)
    Radio Jovem Pan
    Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda.
    Rádio Brasil Sul (Londrina-PR)
    Fundação Santo Antonio –(Rádio Sociedade AM 970 e Princesa FM 96,9 - Feira de Santana/BA)
    TV e Rádio Jornal do Commércio (Recife-PE)
    Rádio Itatiaia (Belo Horizonte-MG)
    Rádio Paiquerê (Londrina-PR)
    Rádio 105 Brazil (Jundiaí/SP)
    Rádio Olinda Pernambuco
    Rádio Transamérica de São Paulo
    Rádio TUPI S.A. (Rio de Janeiro)
    Rádio Metropolitana FM (Salvador/BA)
    Rádio Verdes Mares (Ceará)
    Rádio Liberdade de Caruaru
    Rádio Clube do Pará
    Rádio Jornal de Sergipe
     
    Fonte: Tudo Radio


  • Anatel abre consulta pública para proposta de alterações de plano de canais

    Plano Básico de FM também faz parte da consulta pública
    23.05.2014 07h26m
    Recomendar
    Anatel abre consulta pública para proposta de alterações de plano de canais
    Foto: Ilustração
    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu nesta terça-feira, 20, o período de contribuições à proposta de alteração dos Planos Básicos de Distribuição de Canais de Televisão em VHF e UHF (PBTV), de Retransmissão de Televisão em VHF e UHF (PBRTV), de Televisão Digital (PBTVD) e de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada (PBFM), disponível por meio da Consulta Pública nº 20. As contribuições devem ser encaminhadas pelo Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP), disponível na página da Anatel na internet (http://www.anatel.gov.br), até as 24h do dia 20 de junho de 2014.
     
    Anatel pretende obter contribuições fundamentadas que contemplem, entre outros aspectos, o uso racional e econômico do espectro de frequências, inclusive pela utilização da potência mínima necessária para assegurar, economicamente, um serviço de boa qualidade à área a que se destina; o impacto econômico da alteração proposta; e as condições específicas de propagação.
     
    A aprovação das propostas anexas está condicionada, além dos comentários da presente consulta, à anuência de Administrações Estrangeiras, quando for o caso. Além disso, as alterações de classe que resultem em mudança de grupo de enquadramento somente serão consolidadas após o pagamento da diferença entre os preços mínimos de outorga, como estabelece a Portaria MC nº 231, de 7 agosto de 2013.
     
    Serão também consideradas as manifestações recebidas até as 18h do dia 13 de junho de 2014 encaminhadas por carta para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) - Gerência de Espectro, Órbita e Radiodifusão (ORER); Consulta Pública nº 20, de 16 de maio de 2014; Proposta de Alteração dos Planos Básicos de Distribuição de Canais de Televisão em VHF e UHF (PBTV), Retransmissão de Televisão em VHF e UHF (PBRTV), de Televisão Digital (PBTVD) e de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada (PBFM); SAUS - Quadra 06 - Bloco F - Térreo – Biblioteca, Brasília – DF – CEP 70070-940.
     
    Com informações da Anatel


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia