PMFS Natal 2
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Tina Roma deixa Jovem Pan FM após 20 anos na emissora

    Locutora está de mudança para os Estados Unidos
    06.02.2015 23h59m
    Recomendar
    Tina Roma deixa Jovem Pan FM após 20 anos na emissora
    Foto: Reprodução

    A locutora Tina Roma está deixando a Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. Uma das principais vozes femininas do rádio brasileiro, Tina fez seu último horário na emissora nesta sexta-feira. A profissional atuou por cerca de 20 anos na Jovem Pan FM, apresentando diversos programas.

    Nos últimos anos, Tina Roma comandava o horário matinal na programação da rede Jovem Pan. Aos domingos, ela também apresentava programas tradicionais da rádio, como o Hit Parade Brasil. Além disso, sua voz também pode ser ouvida nos quadros informativos como Conexão Jovem Pan e Pan News.

    Tina Roma começou no rádio em 1986 pela Transamérica FM 100.1 de Brasília. Em 1990, foi para a Transamérica FM 100.1 de São Paulo e integrou a equipe que liderou o Ibope geral na capital paulista na primeira parte da década de 90. Em 1995 foi contratada pela Jovem Pan FM e, desde então, está no ar pela emissora jovem.

    Além do rádio, Tina Roma é voz padrão e apresentadora de programas da Rede Record. Ainda na TV, ela apresenta “infomerciais” de diversos tipos de produtos. Ela também conta com passagens pelo SBT e pela RedeTV. Tina Roma deixa a Jovem Pan FM para morar nos Estados Unidos, acompanhando sua família. A locutora poderá ser ouvida ainda neste final de semana pela Jovem Pan FM.

    Fonte: Tudo Rádio
     



  • Video: Rádio Globo de Verdade 70 anos – Haroldo de Andrade Junior


    06.02.2015 23h56m
    Recomendar



  • Esporte Interativo diz que não acertou com Sky, mas atendentes confirmam


    06.02.2015 23h48m
    Recomendar
    Esporte Interativo diz que não acertou com Sky, mas atendentes confirmam
    Foto: Reprodução

    Na última terça-feira (3), o site NaTelinha noticiou com exclusividade que o Esporte Interativo havia enfim acertado com a Sky, segunda maior operadora do país, para fazer parte do seu line-up.

    A reportagem obteve uma grande repercussão. A confirmação de que as informações naquele momento eram verídicas se deram quando atendentes da Central de Atendimento da Sky também já repassavam o acerto para os seus assinantes, tanto que vários relataram em redes sociais este fato.

    Vale ressaltar também que, no dia do anúncio da compra do E+I pela Turner, o responsável direto pelo acordo disse que a entrada na Sky já estava certa, faltando apenas detalhes financeiros para o acerto se concretizar.

    Porém, a assessoria de imprensa do Esporte Interativo, em contato feito pelo NaTelinha e nas redes sociais, nega a informação dada pela Sky e diz que não há acerto nenhum.

    Segundo apurado, no início da semana a Sky enviou uma contra-proposta em relação ao valor que o E+I receberia. Esta oferta foi considerada baixa para o que o canal gostaria. E uma nova rodada de negociações deve começar em breve.

    Para algumas pessoas diretamente envolvidas na negociação, ouvidas pelo NaTelinha, a Sky confirmou a informação da entrada do Esporte Interativo a os seus assinantes para diminuir a pressão pelo canal, que é enorme.

    Além disso, a confirmação seria para reduzir a perda de público para concorrentes como a Claro TV, principalmente na Região Nordeste, onde a Copa do Nordeste, uma das principais competições exibidas pelo Esporte Interativo, é realizada.

    Em todo caso, muita gente entende que a chegada do canal na Sky é questão de tempo, já que a Turner tem uma grande entrada na operadora e a transmissão exclusiva da Champions League a partir da próxima temporada é uma forte aliada.

    Desde quarta (04), a reportagem procura a assessoria de imprensa da Sky para esclarecer o caso, mas não obteve nenhuma resposta.

    Fonte: Na Telinha



  • Justiça determina que rádio comunitária não pode veicular propaganda na programação

    Ação foi movida pela Acaert contra rádio que agia irregularmente em Gaspar
    06.02.2015 23h43m
    Recomendar
    Justiça determina que rádio comunitária não pode veicular propaganda na programação
    Foto: Reprodução

    A Associação Educativa e Cultural de Radiodifusão Comunitária Vila Nova, de Gaspar, foi multada e obrigada a parar de veicular propaganda de cunho comercial em sua programação diária. Na decisão, proferida pela Juíza Substituta Marilene Granemann de Mello, a rádio comunitária também foi proibida de captar patrocinadores fora do raio de um quilômetro a partir da antena. A ação foi movida pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT).

    Pela Legislação, a rádio comunitária deve ficar restrita ao limite geográfico de um quilômetro de raio da antena transmissora, conforme estabelecido no Anexo do Decreto n. 2.615/98, a fim de atender apenas ao bairro, vila ou localidade de pequeno porte que se encontra dentro deste raio de cobertura da emissora. A ação foi ajuizada pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - ACAERT, através da Campos Advocacia Empresarial, assessora jurídica da entidade.

    A juíza entendeu que a rádio comunitária infringiu a legislação ao captar e anúncios que não se enquadravam como apoio cultural. A lei em vigor estabelece que uma rádio comunitária seja operada através de entidades sem fins econômicos, prevendo a possibilidade de receber patrocínio apenas através da figura do "apoio cultural" (artigos 1º e 18 da Lei n. 9.612/98), situação que foi desrespeitada pele emissora acima citada.

    Na decisão, a Juíza Substituta Marilene Granemann de Mello, determina ainda que a rádio comunitária administrada pela Associação Educativa e Cultural de Radiodifusão Comunitária Vila Nova, de Gaspar, pague multa diária de R$3.000,00 para a hipótese de descumprimento da decisão e pague as custas processuais e honorários dos advogados da autora no valor de R$ 3.000,00. Ainda cabe recurso, a decisão foi encaminha ao Ministério Público de Santa Catarina.

    Fonte: Tudo Rádio  Com informações da Acaert
     



  • Em nova pesquisa, Cultura é considerada a segunda melhor emissora do mundo


    06.02.2015 23h41m
    Recomendar
    Em nova pesquisa, Cultura é considerada a segunda melhor emissora do mundo
    Foto: Reprodução

    Em uma nova pesquisa feita pela emissora britânica BBC, a TV Cultura foi considerada a segunda melhor emissora do mundo, perdendo apenas para o canal BBC One.

    A pesquisa foi divulgada nesta quarta (04). Foram entrevistadas cerca de 500 pessoas, em 14 países diferentes entre setembro e outubro de 2014. Além do Brasil, emissoras do Reino Unido, Emirados Árabes, Estados Unidos, Holanda, Austrália, Suécia, Portugal, Dinamarca, Alemanha, França, Itália, Japão e Espanha estavam na disputa.

    Ao todo foram 66 redes de televisão citadas pelos entrevistados. Entre as emissoras brasileiras, após a TV Cultura, apareceu a Globo, em 28º lugar. A TV Brasil veio em 32º, seguida da Band, que ficou em 35º. Depois vieram Record, em 39º, e o SBT que ficou em 40º.

    No cenário mundial, o Brasil ficou em 6º lugar, com uma programação avaliada positivamente por 45% dos entrevistados. Em primeiro ficou o Reino Unido, seguido de Emirados Árabes, Estados Unidos, Holanda e Austrália. Os critérios usados foram a satisfação do público e o que o povo considera de qualidade satisfatória e que engrandece seu conhecimento quando assiste à TV.

    Não é a primeira vez que a Cultura é muito bem avaliada. Em outras três pesquisas, a emissora pública de SP também teve um desempenho igual ao que obteve agora.

    Fonte: Na Telinha
     



  • 1
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia