Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • WhatsApp reafirma que não se abrirá para apps externos


    29.03.2015 23h13m
    Recomendar
    WhatsApp reafirma que não se abrirá para apps externos
    Foto: Reprodução

    Se você tinha alguma esperança de que o WhatsApp se abrisse a desenvolvedores para que ele pudesse ganhar recursos alternativos e serviços baseados no aplicativo, esqueça. O aplicativo permanecerá fechado, sem acesso a qualquer interferência externa.

    A afirmação vem de Brian Acton, um dos cofundadores do serviço durante uma conversa na conferência F8. Questionado sobre quando desenvolvedores ganhariam uma API para criar integração com o WhatsApp, a resposta foi simples.

    “Não queremos inundar nossos usuários com mensagens que eles não querem. Eu recebo emails regularmente de pessoas que querem manter seus negócios ou executar algo utilizando o WhatsApp como espinha dorsal para comunicações, mas queremos balancear isso com a experiência de usuário”, explica.

    Há alguns meses, o WhatsApp apertou o cerco contra aplicativos alternativos que ofereciam acesso ao serviço e começou a banir usuários que recorressem à possibilidade. Embora geralmente ofereçam mais funcionalidades que o aplicativo oficial, os terceirizados nem sempre são seguros.

    Fonte: Olhar Digital
     



  • Rádio Bandeirantes dispensa Mauro Beting


    29.03.2015 23h08m
    Recomendar
    Rádio Bandeirantes dispensa Mauro Beting
    Foto: Reprodução

    O jornalista Mauro Beting não faz mais parte da Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo. Tanto a emissora quanto o jornalista não fizeram comunicado oficial, porém, Beting replicou uma matéria veiculada pelo portal Terra em que noticia sua saída da rádio. Em um post no Twitter, Mauro Beting afirmou que permanece no canal pago Fox Sports e no jornal Lance.

    A demissão do profissional se deu após dois anos da sua “primeira saída”. Ele ficou poucos dias fora da emissora e foi “recontratado”, permanecendo na equipe esportiva da rádio. Beting participava duas vezes por semana no programa "Esporte Notícia" e fazia pontas em outras atrações da emissora.

    Na demissão que ocorreu em 2013, o ex-jogador e apresentador do "Donos da Bola", Neto, chegou a deixar o cargo à disposição para que a empresa recontratasse o colega. Desta vez, a repercussão da saída do comentarista já começou. Jornalista e anônimos lamentam a decisão da Rede Bandeirantes, que ainda não informou o motivo da dispensa.

    Na segunda-feira (16) os jornalistas Guilherme Fagundes e Veridiana Novaes foram desligados do veículo de comunicação. Fagundes passou os últimos anos como produtor de atrações esportivas da emissora, com destaque para o ‘Na Geral’. Além disso, chegou a fazer reportagens de campo e a apresentar boletins transmitidos ao longo da programação.

    Veridiana estava no Grupo Bandeirantes desde julho do ano passado. Nesse tempo, ficou responsável pela assessoria de imprensa de todas as outras emissoras radiofônicas mantidas pela companhia: Bandnews FM 96.9, SulAmérica Trânsito FM 92.1, Band FM 96.1, Nativa FM 95.3 e Bradesco Esportes FM 94.1, além da própria Bandeirantes.


    Fonte: Tudo Radio
     



  • O repórter Tino Marcos se afasta da TV Globo por dez meses


    29.03.2015 23h05m
    Recomendar
    O repórter Tino Marcos se afasta da TV Globo por dez meses
    Foto: Divulgação/TV Globo

    O repórter Tino Marcos vai se afastar dos seus trabalhos na TV Globo pelos próximos dez meses. A informação foi dada por Galvão Bueno durante a transmissão do amistoso Brasil x Chile, realizado neste domingo em Londres, no qual a seleção de Dunga venceu por 1 a zero, com gol de Firmino.

    Após Galvão revelar que o repórter vai se afastar dos microfones durante esse período para se dedicar à família e aprimorar o inglês, toda a equipe se desmanchou em elogios a Tino Marcos.

    O profissional trabalha na emissora desde 1985 e tem a cobertura de sete Copas do Mundo no currículo. Um dos momentos especiais de sua carreira aconteceu em 1994, na Copa dos Estados Unidos, quando a seleção brasileira se consagrou tetracampeã mundial, após um intervalo de 24 anos.

    Segundo relato do repórter, a Globo decidiu que deveria ter um repórter em campo, embora a Fifa não permitisse. "Então, entrei como auxiliar de câmera. No momento da volta olímpica, pensei: "Vou me vestir de coragem, vou tentar"", explicou. Tino pulou as placas de publicidade, driblou dois anéis de seguranças e alcançou o gramado do estádio Rose Bowl, em Los Angeles, onde entrevistou os jogadores ao vivo! "Fui identificado, e dois seguranças me pegaram e me levantaram. Estava no céu!", comemorou.

    Tino deve voltar aos gramados somente em fevereiro de 2016.

    Fonte: Flavio Ricco Colaboração de José Carlos Nery
     



  • Transamérica volta a exibir programa Sarcófago


    29.03.2015 23h00m
    Recomendar
    Transamérica volta a exibir programa Sarcófago

    A Transamérica FM 100.1 de São Paulo voltou a exibir neste domingo (29) o programa Sarcófago, atração que foi um grande sucesso na grande de programação da emissora nos anos 1990 e conta com programação voltada ao flashback. A atração vai ao ar todos os domingos a partir das 10 da noite e trará os maiores sucessos das décadas de 1980, 1990 e início dos anos 2000.

    O programa ressurge atualizado e moderno com o intuito de incentivar os ouvintes a participarem através das redes sociais relatando as suas experiências vividas na época do lançamento da música. Em cada bloco da atração, uma faixa ganhará destaque e você vai conhecer um breve histórico do single e do artista.



    A atração que vai ao ar todos os domingos, às 22h, já existiu na emissora, mas é tida como uma estréia pela direção, já que retorna toda remodelada e com um novo formato. "Os ouvintes influenciaram para que a atração voltasse. Também percebemos que o número de pessoas que pediam canções antigas só aumentava", revela Sam. Além de o ouvinte escutar rock, pop, músicas eletrônicas e bandas nacionais da época.

    Ouça a Transamerica Pop: http://transanet.telium.com.br/index.php?radio=sp&tipo=audio&canal=pop


    Fonte: Tudo Radio Colaboração Cassiano Silvério
     



  • Jornalista Beatriz Thielmann, da TV Globo, morre em São Paulo

    Repórter tinha 63 anos e lutava contra um câncer. Com mais de 30 anos de carreira, ela entrevistou Fidel Castro em Cuba.
    29.03.2015 22h47m
    Recomendar
    Jornalista Beatriz Thielmann, da TV Globo, morre em São Paulo
    Foto: Reprodução
    Fantástico. São Paulo. Reportagem Beatriz Thielmann. 1993

    A jornalista Beatriz Thielmann, da TV Globo, morreu em São Paulo neste domingo (29). A repórter tinha 63 anos e lutava contra um câncer. Ela deixa dois filhos. Em nota, a Rede Globo diz: "Para os colegas, a perda é irreparável. A direção da Globo ressalta que Beatriz era uma profissional brilhante e uma colega de trabalho sem igual".

    Com mais de 30 anos de carreira, Beatriz Theilmann cobriu importantes momentos do país, como a promulgação da Assembleia Nacional Constituinte, em 1988, a eleição e morte de Tancredo Neves, a implantação do Plano Cruzado, a Eco-92, os Jogos Pan-Americanos e a visita do Papa Francisco ao Rio.

    A primeira escolha profissional foi o curso de direito, mas, depois de dois anos, trocou pelo de jornalismo. No final de 1982, Beatriz ficou sabendo que a Globo abriria uma vaga de editor de texto. Entrou para o estágio e acumulou duas funções. Uma no jornal impresso e outra na TV. Na TV Globo, passou pelo Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, Jornal Nacional, Globo Repórter, além da GloboNews. Cobriu diversas áreas, entre cidade, economia e política.

    Beatriz Helena Monteiro da Silva Thielmann foi a primeira repórter da TV Globo a entrevistar Fidel Castro, em 1987. Ela viajou junto com o ministro das Relações Exteriores na época, Abreu Sodré, e mais uma equipe de sete jornalistas e colunistas. Era a única repórter de televisão. A jornalista também acompanhou, por quase 20 dias, uma viagem do então presidente da República, José Sarney, à União Soviética e ao Leste Europeu.

    Em 2003, escreveu o livro “De mulheres para mulheres” com a médica Odilza Vidal, contando o que a medicina apresentava de novo para a vida da mulher depois dos 40 anos. Beatriz também roteirizou e dirigiu dois documentários. Um foi “O Bicho Dá. O Bicho Toma”, em 2005, a convite da ONG Renctas, que luta pela preservação dos animais silvestres. O outro foi em 2007, “Vento Bravo”, documentário sobre a história musical de Edu Lobo, que dirigiu em parceria com a jornalista Regina Zappa.

    Com informações do G1
     



  • 1
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia