Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Rádio digital não sai do papel e deve ser atropelada pelas emissoras online


    10.05.2015 00h57m
    Recomendar



  • Globo FM se destaca na corrida por audiência em Salvador e investe em ações

    Globo FM já aparece no topo do ranking de audiência em períodos importantes da medição do Instituto Ibope
    10.05.2015 00h45m
    Recomendar
    Globo FM se destaca na corrida por audiência em Salvador e investe em ações
    Foto: Reprodução

    O ano de 2015 tem sido histórico para a Globo FM 90.1, emissora voltada ao público adulto-contemporâneo de Salvador e região metropolitana. O motivo é o crescimento de audiência obtido pela emissora nos últimos meses, rádio que passa a disputar a primeira colocação geral da medição realizada pelo Instituto Ibope. O feito foi registrado na última pesquisa válida na Grande Salvador, com destaque para o período comercial 06h-19h (segunda à sexta-feira, trimestre janeiro a março de 2015). Há anos a Globo FM ocupa as primeiras colocações gerais do ranking de audiência da capital baiana, além da liderança no segmento adulto-contemporâneo. Acompanhe os detalhes desse quadro.

    Na última medição a Globo FM aparece à frente das demais FMs de Salvador e região metropolitana no período 06h-19h (todos os dias), enquanto a popular/hits Piatã FM 94.3 (dona do topo há mais de 20 anos em Salvador) continua na liderança no 05h-00h (todos os dias e locais), períodos do trimestre janeiro a março de 2015, pesquisa divulgada durante a primeira quinzena de abril. A expectativa é de acirramento da disputa pelo topo do ranking geral em Salvador e região metropolitana, polarizada entre uma rádio do segmento adulto-contemporâneo e uma estação de programação popular/eclética.

    Para manter ou ampliar esse desempenho de audiência em Salvador a Globo FM tem investido em ações promocionais, cartilha seguida pela rádio nos últimos anos. São apoios de eventos teatrais, shows musicais, entre outros eventos que estão carregando a Globo FM como apoiadora. A emissora também trabalha em plataformas virtuais, com a atualização constante de seu portal (que trás notícias gerais, da música e informações sobre as ações da FM) e uma considerável presença nas redes sociais (destaque para o Facebook, onde a Globo FM publica vídeos de ações da rádio, todos editados com a marca da emissora).

    A Globo FM é uma emissora da Rede Bahia, grupo que também mantém as rádios Bahia FM 88.7 (popular/hits, atual terceiro lugar geral de audiência na Grande Salvador), CBN FM 91.3 de Salvador e Bahia FM Sul 102.1 de Itabuna. O “top 5” da audiência da capital baiana também conta atualmente com a Itapoan FM 97.5 (popular/hits) e a outra rádio voltada ao segmento adulto-contemporâneo, a A Tarde FM 103.9 (trimestre janeiro a março de 2015).

    Resposta: Para manter a liderança no 05h-00h (todos os dias e locais) e o avanço da Globo FM em outros períodos importantes da medição realizada pelo Instituto Ibope, a Piatã FM 94.3 investiu em mídia de rua (outdoors) que promovem a marca da rádio em Salvador, além de promoções e ações de rua.

    Fonte: Tudo Radio



  • ESPN encerra projeto de rádio web em São Paulo


    10.05.2015 00h42m
    Recomendar
    ESPN encerra projeto de rádio web em São Paulo
    Foto: Reprodução

    A ESPN Brasil encerrou na última terça-feira (5) as atividades de sua emissora de rádio que funcionava apenas via internet. A programação estava apenas pela rede mundial desde janeiro, quando ocorreu o fim da parceria com a Rádio Capital AM 1040.

    Embora João Palomino, vice-presidente de jornalismo e de produção do canal, tenha negado no fim de abril que as atividades da rádio seriam encerradas, o projeto de oito anos chegou acabou após parcerias com Eldorado e Estadão anteriormente.

    De acordo com informações do portal Imprensa, três funcionários da equipe técnica — Carlos Barbosa, João do Amaral e Renê Martim — foram demitidos em razão da mudança. O restante dos profissionais que atuavam na rádio, entre eles produtores, repórteres e narradores, foram deslocados para atuação na TV. Até o momento, não há indícios de novas demissões.

    Em nota, a emissora explicou o fechamento da rádio como parte da mudança de estratégia, que focará em plataformas digitais. "Alinhado com seu compromisso de servir ao Fã do Esporte com excelência, a ESPN irá estrategicamente focar parte dos seus investimentos em plataformas digitais como o ESPN Watch e o ESPN Sync, decidindo então, encerrar as atividades da Rádio ESPN".

    A emissora alega que "dado o contexto desafiador de nosso mercado, movimentos como esse são necessários para entregar o melhor conteúdo ao Fã do Esporte.” O projeto de rádio da ESPN teve início com a parceria formada com o Grupo Estado, que culminou na criação da então Rádio Estadão/ESPN em AM e FM (atual Rádio Estadão AM 700 FM 92.9 de São Paulo).


    Fonte: Tudo Radio
     



  • Android ganha mais que iOS com apps, mas é menos atraente para desenvolvedores


    10.05.2015 00h39m
    Recomendar
    Android ganha mais que iOS com apps, mas é menos atraente para desenvolvedores
    Foto: Reprodução

    Dois estudos recentes dão conta de que o Android finalmente está conseguindo obter mais receita com aplicativos que o iOS. Mas mesmo assim a plataforma da Apple continua a ser mais atraente para os desenvolvedores por conta de sua lucratividade.

    Na semana passada, um estudo da Digi-Capital repercutido pelo Olhar Digital informava que, no primeiro trimestre deste ano houve uma inversão no ranking de receitas, e agora a Opera Mediaworks, segundo o Re/code, chegou à mesma conclusão - mesmo que num quadro apertado, com 45,8% de receitas para Android e 45,4% para iOS.

    Era de se esperar que, com a quantidade de aparelhos vendidos com o sistema operacional do Google em comparação com iPhones e iPads, o primeiro fosse muito mais rentável. Para se ter uma ideia, mais de 1 bilhão de dispositivos com Android foram entregues em 2014 contra quase 200 milhões de aparelhos com Android.

    Assim, embora o mercado aponte para um cenário em que a receita com venda de apps seja maior para o sistema do Google, proporcionalmente ele ainda gera menos dinheiro do que o iOS. Quem possui iPhone tende a gastar mais com aplicativos e, por isso, é mais atrativo para desenvolvedores, algo que deve continuar mesmo se o Android fizer sua receita crescer.

    Fonte: Olhar Digital
     



  • Sem "SP no Ar", William Travassos comandará "Cidade Alerta" em Brasília


    10.05.2015 00h29m
    Recomendar
    Sem
    Foto: Reprodução

    Apresentador até esta sexta (8) do jornal "São Paulo no Ar", da Record, William Travassos irá mesmo se transferir para Brasília, como apontavam rumores desde o início da semana.

    Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, William comandará a versão do Distrito Federal do "Cidade Alerta", que irá ao ar a partir do próximo mês de junho. O programa será exibido nos fins de noite, a partir das 18h45, sendo sucedido pelo "DF Record".

    O cenário e equipe já estão sendo preparados pela direção da emissora. O esquema é o mesmo que acontece na Record Pará, por exemplo. William só começa a dar expediente no canal no início do próximo mês, já que precisa providenciar detalhes de sua mudança durante este restante de maio.

    Falando na mudança, sua saída de São Paulo tem sido bastante lamentada, já que ele é uma das pessoas mais queridas da redação, por sua educação ao tratar os colegas.

    Já em Brasília, a sua transferência só foi sabida por funcionários justamente pelas especulações na imprensa. Alguns até disseram que não conheciam o trabalho de Travassos em São Paulo.

    William Travassos estava na Record São Paulo desde 2009, egresso da Record Rio, onde fazia sucesso com o "RJ no Ar". Desde então, comandava o "SP no Ar", que não raramente liderava a audiência em seu horário.

    A partir desta segunda (11), a faixa das 06h às 09h será toda ocupada por Luiz Bacci e seu "Balanço Geral Manhã", que será nacional com exceção da Bahia, que já conta com o bem-sucedido "Bahia no Ar".

    Fonte: Na Telinha
     



  • RICTV Record lança nova programação com a estreia de Luiz Bacci


    10.05.2015 00h24m
    Recomendar
    RICTV Record lança nova programação com a estreia de Luiz Bacci
    Foto: Reprodução

    As afiliadas da Record em todo o Brasil estão se adaptando às mudanças que a emissora promove a partir da semana que vem, lançando Luiz Bacci para todo o país. Após o apresentador ter deixado a Band, ele assumiu a edição da manhã do “Balanço Geral”, exibido apenas para São Paulo.

    Agora, com seu programa em rede nacional, a RICTV Record terá o jornalismo ampliado em Santa Catarina, tendo início às 6h30. O “Balanço” irá até às 7h30, quando começa a edição local da marca, o “Balanço Geral SC”, com apresentação de João Rodrigues nas segundas, terças e sextas-feiras.

    A partir das 8h, começa o “SC no Ar”, comandado por Marta Gomes e Sabine Weiler, que fazem um giro por todo o estado, com entradas ao vivo de todas as regiões de Santa Catarina e a análise de especialistas em política, economia e segurança pública. Às 8h55, entra no ar o “Fala Brasil”.

     “Ao ampliar nossa programação matinal, reforçamos nosso compromisso com a comunidade de Santa Catarina”, disse Roberto Bertolin, diretor regional da RICTV Record Florianópolis. As informações são do realese da emissora.

    Fonte: TV Foco
     



  • MEC FM passa a ocupar frequência 99.3 FM a partir deste domingo


    10.05.2015 00h14m
    Recomendar
    MEC FM passa a ocupar frequência 99.3 FM a partir deste domingo
    Foto: Reprodução

    Dez de maio, data emblemática para a MEC FM porque marca os 32 anos da entrada no ar da emissora dedicada à música de concerto e vai estabelecer também a mudança de frequência da emissora. Com a alteração, a partir da meia-noite, a MEC FM deixará os tradicionais 98.9 MHz para operar em 99.3 MHz, sendo o maior deslocamento de sintonia entre as estações que tiveram suas frequências alteradas nos últimos anos.

    A troca de frequência ocorre por razões técnicas, de organização do espectro FM na capital fluminense”, explica o gerente-executivo de Engenharia e Operações da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Renato Favilla, que faz a gestão da emissora. “Com a mudança, a rádio vai deixar de sofrer algumas interferências decorrentes de emissoras próximas e, como o espectro é limitado, essa alteração também permitirá que outras rádios, de menor porte, passem a ocupar essa posição no dial.”, completa Favilla.

    As alterações foram indicadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que fiscaliza a radiodifusão nacional, e atingiu quatro emissoras de grande porte no Rio de Janeiro. A MEC FM é a última das grandes a fazer a migração e espera manter sua audiência, apesar de a nova frequência não ser adjacente à anterior, caso das demais emissoras que já mudaram suas posições no dial.

    Essas mudanças começaram em 2009, com a Rádio Melodia FM 97.5 deixando a frequência anterior (97.3 FM). Na sequência, a Rádio Globo FM 89.5 mudou, em fevereiro de 2011, a sintonia 89.3 FM. A última alteração ocorreu com a JB FM, que em janeiro de 2012 deixou a tradicional sintonia 99.7 FM para operar a partir da atual freqüência.

    Comemoração de aniversário: A MEC FM celebra seus 32 anos no ar com um concerto especial de aniversário, que terá 80 minutos de duração. No palco estarão intérpretes cujo repertório reflete a programação da emissora, desde a música renascentista, medieval até os dias atuais.

    Com informações da EBC



  • “Balanço Geral” ganha nova identidade visual


    10.05.2015 00h10m
    Recomendar
    “Balanço Geral” ganha nova identidade visual
    Foto: Reprodução

    Como já informamos, o “Balanço Geral – Manhã”, comandado por Luiz Bacci, passará por uma ampla reformulação, desde o logo até o cenário, além de ter a sua cobertura ampliada. Ao invés de local, o programa será transmitido para todas as regiões do país.

    Com estreia nesta segunda-feira, dia 11, o jornalístico começará às 6h para o estado de São Paulo e, a partir das 6h30, entra em rede nacional, que se estende até às 7h30. A partir daí, o programa volta a ser exibido apenas para os paulistas, indo até às 8h55.


    Essa será a primeira reformulação que a programação regional sofre, após vários anos intacta, e foi influenciada pelo sucesso do “Hora 1″, que estreou no final do ano passado na Globo. O cenário também contará com alterações. Veja a chamada do programa:
     



  • 1
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia