Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Jovem Pan News chega à Bahia e alcança a marca de 15 emissoras

    Rede criada no final de 2013 já conta com 14 emissoras e confirma estreia na Bahia
    27.09.2015 23h32m
    Recomendar
    Jovem Pan News chega à Bahia e alcança a marca de 15 emissoras

    A Jovem Pan News, rede jornalística/esportiva liderada pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo, alcançará a marca de 15 emissoras em outubro deste ano. O número será alcançado após a inauguração de mais uma afiliada, fato que também leva a rede para o estado da Bahia. Nas próximas semanas o projeto nacional contará com a Jovem Pan News AM 1530 de Capim Grosso, cidade localizada no interior baiano. Nos últimos meses a rede “all-news” inaugurou afiliadas em Rio Claro (SP), Jardinópolis (vizinha a Ribeirão Preto), Uberlândia (MG), Araçatuba (SP), entre outras cidades. São Luís, capital do Maranhão, também é aguardada na Jovem Pan News. Acompanhe:

    Inaugurada em dezembro de 2013 a Jovem Pan News é um projeto de modernização da antiga rede Jovem Pan AM, onde o afiliado mesclava o jornalismo/esporte da rede paulista com programações locais distintas. Através da Jovem Pan News os novos afiliados assumem em definitivo a marca da rede paulista, além de um perfil de programação no formato de “all-news/hard-news”. Aos poucos algumas afiliadas da rede Jovem Pan AM tendem a migrar para o novo projeto, além da inclusão de estações que não participavam da rede anterior. Nos próximos dias a Jovem Pan News estreará em Capim Grosso e já é prometida para São Luís (Maranhão) com estreia prevista até o final de 2015.

    Nos últimos meses a Jovem Pan News chegou a contar com as inaugurações de rádios como Jovem Pan News AM 1050 de Jardinópolis (com sinal em Ribeirão Preto), Jovem Pan News AM 1410 de Rio Claro, Jovem Pan News AM 1110 de Araçatuba e Jovem Pan News AM 780 de Uberlândia. Ainda em 2015 a rede também inaugurou as afiliadas de Jaboticabal (SP), Piracicaba (SP), Andradina (SP), Presidente Prudente (SP) e Barretos (SP). É possível que outras praças ainda surjam como afiliadas da rede jornalística ainda em 2015. No momento são 14 emissoras operando como Jovem Pan News, sem contar neste número com a geradora 620 AM da capital paulista.

    A Jovem Pan News foi criada em dezembro de 2013 pelo Grupo Jovem Pan e é uma alternativa para o mercado de rádios AMs que estão interessadas em conteúdo jornalístico antes e após a migração para a faixa FM (leia sobre).


    Com informações Tudoradio.com
     



  • TV Paga na Bahia para de crescer desde o fim da Copa no Brasil


    27.09.2015 23h21m
    Recomendar
    TV Paga na Bahia para de crescer desde o fim da Copa no Brasil

    Desde o fiasco da Copa do Mundo no Brasil, os baianos reduziram o número de contratação de pacotes de TV paga. O índice de assinantes no setor (que subiu de 250 mil para 500 mil de 2012 para 2014) estagnou.

    Segundo o colunista Ricardo Feltrin, desde o fim do Mundial, o número de novos pacotes contratados foi de apenas 25 mil, índice irrisório perto do crescimento que havia anteriormente.

    Atualmente na Grande Salvador há cerca de 1 milhão de domicílios para 3,65 milhões de habitantes, que possuem cerca de 523,9 mil pontos do serviço.

    Além do desânimo, pesam também as medidas alternativas para conseguir conteúdos diferentes da TV aberta por valores menores dos que as operadoras pedem, que vão desde o Netflix a até mesmo os famosos “gatos”.

    Com informações do RD1



  • Youtube deve lançar versão paga sem propagandas no final de outubro


    27.09.2015 23h12m
    Recomendar
    Youtube deve lançar versão paga sem propagandas no final de outubro

    A versão paga e sem publicidade do Youtube pode já estar com a data de lançamento definida. De acordo com o ReCode, o site enviou e-mails aos proprietários de vídeos avisando que atualizaria seus termos de serviço e solicitando-lhes que aceitem os novos termos até 22 de outubro.

    Caso os usuários não atualizem sua aceitação aos termos de serviço até essa data, o Youtube avisa que seus vídeos "não estarão mais disponíveis para exibição pública ou para monetização nos Estados Unidos". É possível, portanto, que 22 de outubro marque a data de lançamento do novo serviço.

    o ReCode informa ainda que, segundo fontes da indústria de vídeos, o Youtube cobrará US$ 10 por mês para que usuários possam assistir a vídeos na plataforma sem a necessidade de visualizar comerciais e usar uma versão atualizada de seu serviço de música. A informação, no entanto, ainda é bastante especulativa.

    Usuários que não desejem assinar a versão paga do site poderão continuar a assisir aos vídeos hospedados nele normalmente. Será necessário apenas assistir (ou pular) as propagandas que passam antes de alguns vídeos, como acontece hoje em dia.

    Comunicação: No e-mail enviado aos criadores de vídeos, o Youtube argumenta que quer garantir que aqueles que pagam para assistir a vídeos sem propagandas possam ter acesso ao mesmo acervo que os usuários da versão gratuita do site. Daí a necessidade da mudança nos termos de serviço.

    A plataforma compara o atual processo de atualização de termos de serviço ao de três anos atrás, quando o site começou a distribuir e monetizar conteúdo em plataformas móveis. Atualmente, segundo o Youtube, smartphones e tablets respondem por mais da metade do total de tempo de visualização do site, e a receita gerada a partir de tais dispositivos dobrou de um ano para cá.

    O e-mail completo enviado aos usuários do site (em inglês) pode ser lido clicando aqui.

    Com informações do Olhar Digital



  • Alta do dólar faz Globo trocar correspondentes internacionais; veja mudanças


    27.09.2015 23h03m
    Recomendar
    Alta do dólar faz Globo trocar correspondentes internacionais; veja mudanças

    Na semana em que o dólar chegou a fechar acima dos R$ 4,00, a direção da Globo avisou que fará mudanças em seu jornalismo. Quatro correspondentes internacionais veteranos voltarão a trabalhar no Brasil.

    Segundo o “NTV”, Renato Machado e Roberto Kovalick, de Londres, André Luiz Azevedo, de Lisboa, e Helter Duarte, de Nova York, serão substituídos por repórteres menos conhecidos, cujos salários chegam a no máximo 30% do que os atuais. O anúncio foi feito na noite da última sexta-feira (25) por Ali Kamel, com comunicado interno.

    No troca-troca, Machado será repórter exclusivo do Globo Repórter. Ela não será substituído, mas suas funções serão acumuladas por Cecília Malan, que fará o link ao vivo do “Bom Dia Brasil”. Enquanto Kovalick deixará seu posto nas matérias para Pedro Vedova, que atualmente faz cobertura em Berlim.

    Sandra Coutinho substituirá Helter Duarte, na cidade norte-americana. Os novos responsáveis pelos trabalhos de Azevedo, em Lisboa, e Vedova, em Berlim, “serão anunciados a seu tempo”, conforme comunicado.

    Ainda de acordo com a publicação, Kamel justificou as alterações à alta do dólar e, como consequência, das moedas europeias, mas disse que os retornos dos jornalistas considerados “medalhões” já estavam previstas, alguns para o final deste ano e outros para 2016.

    Com informações do RD1



  • Petição pede fim da "rede fuso" criada pela Globo no horário de verão


    27.09.2015 22h45m
    Recomendar
    Petição pede fim da

    No próximo mês de outubro, começará mais um horário de verão. Com isso, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste irão ter que ficar uma hora à frente no horário em relação ao Norte e Nordeste - em alguns estados do Norte, a diferença irá chegar a três horas.

    Para adaptar a programação aos horários locais do Norte e Nordeste, a Globo criou a chamada "rede fuso", que exibe programas na faixa de horário local, para que o público não perca o costume.
    No entanto, em tempos de internet, a "rede fuso" é considerada defasada, pois exibe as atrações uma hora depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, por exemplo. Uma petição na internet pede para que a TV aberta, e mais precisamente a Globo, acabem com a "rede fuso", muito justamente pelos comentários feitos em tempo real pela internet, mas muito pelo atraso em ver os programas que vão ao ar uma hora depois.

    Vale lembrar que a "rede fuso" foi criada em 2008 após um pedido do Ministério da Justiça, que pediu que a Globo e outras emissoras respeitassem a classificação indicativa em cada estado. Um grande apoiador desta petição foi revelado na madrugada desta sexta-feira (25): Boninho, diretor de vários programas da Globo. "Assinem, eu concordo", disse ele.

    A petição para quem quer assinar pode ser acessada aqui.


    Com informações do Na Telinha
     



  • Afiliada da Band no litoral de SP demite 13 jornalistas e extingue setor


    27.09.2015 22h06m
    Recomendar
    Afiliada da Band no litoral de SP demite 13 jornalistas e extingue setor

    Afiliada da Band no litoral de São Paulo, a TVB Litoral acaba de extinguir seu departamento de jornalismo, que atendia as cidades praianas de Santos e São Vicente. Segundo o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, além da extinção do departamento, cerca de treze periodistas que cuidavam de todo o conteúdo local também foram dispensados.

    Em nota, o diretor da entidade, Glauco Braga, repudiou a ação da emissora, que não teria dado justificativas aceitáveis: "A regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira do SJSP repudia veemente a direção de Bandeirantes pela demissão dos 13 jornalistas que compõem a equipe da Band Litoral nesta segunda-feira, sem justa causa e de forma totalmente irresponsável. A direção do SJSP já está exigindo explicações da empresa e colocando seu departamento jurídico à disposição dos jornalistas".

    A TVB Litoral confirmou as demissões ao Portal Imprensa, e afirmou que a empresa "passa por mudanças em sua grade que, inclusive, tem afetado seu departamento de jornalismo".

    A TVB Litoral é quarta colocada de audiência no litoral de São Paulo e é afiliada da Band desde 2011, onde desde então exibia o "Band Cidade" local. A partir de agora, o "Brasil Urgente", de Datena, irá ao ar na íntegra.


    Com informações do Na Telinha
     



  • Transamérica Hits volta a ser sintonizada em região turística do interior mineiro


    27.09.2015 21h48m
    Recomendar
    Transamérica Hits volta a ser sintonizada em região turística do interior mineiro

    A Rede Transamérica Hits está de volta à uma das mais belas regiões do interior de Minas Gerais. A rede anunciou a estréia da Transamérica Hits FM 88.7 de Medeiros, cidade que fica na região conhecida como Circuito da Canastra, que compreende a Serra Canastra, local que conta com grande procura pelos turistas que buscam contato direto com a natureza.


     A Transamérica Hits já operou na região. A rede popular foi transmitida pela 90.5 FM de Córrego Danta. Atualmente, a emissora faz parte da rede controlada pela Igreja Pentecostal Deus é Amor / A Voz da Libertação, que conta com várias emissoras pelo interior do país.


     A Transamérica Hits FM 88.7 de Medeiros estreou nesta segunda-feira (21) e será transmitida para mais 14 municípios, entre eles Arcos e Formiga. Vale ressaltar que na região existe outra emissora operando em uma frequência peoxima da FM de Medeiros. Trata-se da Veredas FM 88.5 de Lagoa da Prata.
     Vale ressaltar que a programação musical da Transamérica Hits é eclética e conta com os principais artistas em destaque no segmento popular. Além disso, a emissora tem programas de sucesso como Ti Ti Ti, Sofazão de Couro, Estúdio ao Vivo, Rodeio Transamérica e Love Hits.


    Com informações do Tudo Radio.com
     



  • 1
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia