PMFS Natal 2
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Vídeo: 50 anos de José Paulo de Andrade na Rádio Bandeirantes


    25.03.2016 23h53m
    Recomendar



  • WhatsApp para Windows Phone ganha atualização que permite envio de documentos


    25.03.2016 23h45m
    Recomendar
    WhatsApp para Windows Phone ganha atualização que permite envio de documentos
    Foto: Reprodução

    O aplicativo de conversa WhatsApp recebeu uma nova atualização para dispositivos Windows Phone. A nova versão permite o envio de documentos e conta também com a adição de uma ferramenta para edição prévia dos vídeos que serão enviados pelo próprio programa.

    Para enviar documentos, os usuários precisam que o arquivo esteja em formato “.pdf”. Outras terminações não são identificadas pelo app, que disse estar trabalhando para permitir a expansão do suporte a outros tipos de arquivos, como “.doc” ou “.txt”, por exemplo.

    Já o envio de vídeos foi aprimorado. A atualização anterior do programa já havia adicionado um compressor de mídia na plataforma, mas somente agora os usuários poderão realizar cortes nas produções cinematográficas sem a utilização de outros programas.

    Vale lembrar que a versão 2.12.314 não está disponível para usuários da versão 7.8 do sistema operacional da Microsoft.

    Com informações do Olhar Digital
     



  • Esporte Interativo oferece à CBF seis vezes valor atual por Copa do Brasil


    25.03.2016 23h41m
    Recomendar
    Esporte Interativo oferece à CBF seis vezes valor atual por Copa do Brasil
    Foto: Divulgação

    O Esporte Interativo formalizou proposta à CBF pelos direitos de transmissão de TV Fechada da Copa do Brasil a partir de 2018. Sua oferta é de R$ 180 milhões, seis vezes o que a Globo paga atualmente pela competição. O blog não conseguiu confirmar se a emissora carioca já fez oferta.

    A proposta é mais um passo agressivo do canal da Turner para tentar ganhar espaço no mercado nacional. O Esporte Interativo entrou forte na disputa dos direitos de TV Fechada do Brasileiro a partir de 2019 e conseguiu fechar com 15 clubes, sendo sete da Série A.

    Foi o suficiente para incomodar a Globo e ter um pacote de jogos no futuro para transmitir o Nacional. Mas a emissora carioca conseguiu atrair a maior parte dos grandes clubes nacionais, como Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Vasco. O Esporte Interativo ficou com Santos, Internacional, Coritiba e Atlético-PR, entre outros.

    No caso da Copa do Brasil, a negociação do Esporte Interativo é apenas com a CBF, sem participação dos clubes. A confederação apenas distribui cotas por participação dos times no campeonato. Os valores não são altos até se chegar às fases finais da competição.

    A ideia do Esporte Interativo é sinalizar que, com seis vezes mais dinheiro para a TV Fechada, a CBF teria mais recursos para distribuir para os clubes. Sua proposta é de um contrato longo, embora não tenha sido possível obter a informação de qual o período desejado.

    Lembre-se: foi na negociação de direitos de marketing da Copa do Brasil que o FBI encontrou provas de pagamento de propinas para os ex-presidentes da CBF José Maria Marin, Ricardo Teixeira e para o atual comandante afastado Marco Polo Del Nero.

    Fonte: Blog de Rodrigo Mattos no UOL
     



  • Rádios do Sistema Globo de Rádio deixam de transmitir Fórmula 1


    25.03.2016 23h33m
    Recomendar
    Rádios do Sistema Globo de Rádio deixam de transmitir Fórmula 1
    Foto: Reprodução

    As redes lideradas pela Rádio Globo AM 1100 de São Paulo AM 1220 FM 98.1 do Rio de Janeiro e CBN AM 780 FM 90.5 e CBN AM 860 FM 92.5 do Rio de Janeiro deixaram de transmitir as provas de Fórmula 1. A informação foi confirmada via Twitter pelo narrador Oscar Ulisses e divulgada nesta semana pelo site Esporte e Mídia.

    A mesma medida já havia sido tomada pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo. Com isso, apenas as rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação estão fazendo a transmissão da competição. De acordo com as informações, a Bradesco Esportes FM 94.1 e a BandNews FM 96.9 de São Paulo seguem transmitindo as 21 provas previstas para o ano.

    A equipe das rádios do Grupo Bandeirantes, capitaneada por Odinei Edson, faz as transmissões. Os comentários são de Alessandra Alves e Jan Balder, enquanto Luiz Fernando Ramos, o Ico, fica nas reportagens.

    Na televisão, a TV Globo permanece como canal responsável pelas exibições das corridas no sinal aberto e o SporTV, no fechado.


    Com informações do 'Tudoradio.com
     



  • Migração AM-FM sai do papel e primeira migrante AM já está no ar em FM

    Migração da Rádio Progresso de Juazeiro do Norte tira o processo do papel e coloca a primeira AM migrante no dial FM
    21.03.2016 12h22m
    Recomendar
    Migração AM-FM sai do papel e primeira migrante AM já está no ar em FM
    Foto: Minicom

    Dia 18 de março foi uma data histórica para a radiodifusão brasileira. O motivo? O processo de migração AM-FM do rádio saiu do papel com a primeira migrante AM a operar na faixa FM. A Rádio Progresso AM 1310 de Juazeiro do Norte já pode ser sintonizada em 97.9 FM no interior cearense. E o nome da primeira estação AM a migrar para a faixa FM é simbólico: “Progresso”. O processo contou com a participação de André Figueiredo, atual ministro das Comunicações. O comandante da pasta foi entrevistado pela equipe da Rádio Progresso, além de participar dos eventos que marcaram o inicio das operações em FM da primeira migrante. Acompanhe:

    Figueiredo foi quem “ligou” a Rádio Progresso na faixa FM, como uma “faixa de inauguração”. O ministro declarou que "o público também poderá acompanhar toda a programação a partir dos dispositivos móveis, como celulares e tablets. Isso faz a diferença em um momento onde a tecnologia está cada vez mais presente na rotina dos brasileiros", explicou ao apertar o botão que iniciou a operação do veículo em FM na região do Cariri, onde está localizada a cidade de Juazeiro do Norte. A rádio já pode ser sintonizada nesta área do Ceará em 97.9 FM.

    Saiu do papel

    O ato ocorrido no dia 18 é importante para o rádio do Brasil. Com o início da operação da Rádio Progresso AM na faixa FM, o processo de migração AM-FM saiu dos papéis e passou a ser uma realidade para os ouvintes e para o mercado nacional. E a emissora cearense só foi a primeira: várias estações estão no chamado “primeiro lote da migração”, ou seja, a expectativa é de que muitas estações migrantes já estejam aptas para operar em FM nas próximas semanas e meses.

    As migrantes do primeiro lote estão recebendo os seus boletos de pagamento da outorga em FM, fato que possibilita o início do processo técnico para os trabalhos das estações na faixa FM. Nesta primeira leva serão contempladas as emissoras que obtiveram espaços no “FM convencional” para operar (espectro que vai de 88.1 FM a 107.9 FM). O processo de canalização foi concluído recentemente, indicando as regiões que contam com espaços no dial FM para abrigar as migrantes. Nos locais onde a faixa FM já está congestionada será aberto o “FM estendido”, conforme já noticiado pelo Tudo Rádio.


    Números

    Segundo o Minicom, 1.781 emissoras estão na frequência de AM no Brasil. Desse total, 1.386 pediram a mudança de faixa e 937 rádios já poderão fazer a migração neste ano de 2016 (como foi o caso da Rádio Progresso de Juazeiro do Norte). Outras 437 emissoras terão de aguardar a liberação de espaço na nova faixa, o que vai ocorrer com a digitalização da TV no país (emissoras que estão no segundo lote / lote residual e vão operar na faixa FM estendida – 76 a 87 MHz). No Ceará, serão, ao todo, 56 rádios contempladas.

    Dial FM

    Os radionautas já podem acompanhar a Rádio Progresso FM 97.9 de Juazeiro do Norte no dial FM do interior cearense. A emissora já está cadastrada no sistema de Dials AM/FM (Guia de Rádios) do Tudo Rádio, inclusive com o seu áudio on-line. Clique aqui e veja a atual configuração do dial FM cearense com a Rádio Progresso em 97.9 FM.

    Fonte: Tudoradio.com



  • TV Aratu/SBT comemora Ibope de "Pida", "Chegue Mais" e "Dendê na Mochila"


    21.03.2016 12h14m
    Recomendar
    TV Aratu/SBT comemora Ibope de
    Foto: Divulgação

    Programas de entretenimento exibidos nas tardes de sábado pela TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, o "Se Liga no Pida!", o "Chegue Mais" e o "Dendê na Mochila" estão em boa fase de audiência.

    Segundo dados divulgados pela emissora, no último dia 12 de março, os três programas fecharam na vice-liderança de audiência. O "Pida!", comandado por Léo Sampaio a partir das 12h30, marcou média de 4,4 pontos com pico de 5,7, contra 3,1 pontos da Record Bahia.

    Já o "Chegue Mais", ancorado por Lise Oliveira - e que estreou novo formato no mês de fevereiro, se assemelhando a uma revista eletrônica feminina -, fechou com 4,9 pontos de média e pico de 5,7, contra 4,4 pontos da Record Bahia, na faixa das 13h15 às 13h45.

    Por fim, o "Dendê na Mochila", atração de viagens comandada por Matheus Boa Sorte, também foi segundo lugar, com 4,8 pontos de média com pico de 6,2, contra 3,9 pontos da Record Bahia na faixa das 13h45 às 14h30.

    Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande Salvador.
    Com informações do Na Telinha
     



  • Brasileiros compraram 4,5 milhões de filmes pornôs em 2015


    21.03.2016 12h09m
    Recomendar
    Brasileiros compraram 4,5 milhões de filmes pornôs em 2015
    Foto: Divulgação

    Se por um lado o número de assinantes de pacotes de filmes cai ano a ano, produtoras e operadoras comemoram o aumento na venda de longas pornôs nos serviços de Pay Per View (PPV) e Video On Demand (VOD).


    Segundo o colunista Ricardo Feltrin, no ano passado, os canais adultos somaram 410 mil clientes, 10% a menos do que em 2014.


    Enquanto isso, a Playboy do Brasil, responsável por 10 canais destinados ao público adulto em VOD, comercializou 4,5 milhões de filmes avulsos, o que significa um faturamento de mais de R$ 67 milhões.


    Calcula-se que em cerca de dez anos os canais pornôs desaparecerão, diante da queda consistente de assinantes e da ampliação do consumo sob demanda.

    Com informações do RD1
     



  • Projeto que flexibiliza a Voz do Brasil fica sem votação por “falta de tempo” mais uma vez


    21.03.2016 11h45m
    Recomendar
    Projeto que flexibiliza a Voz do Brasil fica sem votação por “falta de tempo” mais uma vez

    O projeto de Lei 595/2003, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de emissoras de radiodifusão a transmitirem o programa oficial dos Poderes da República” integrou a pauta desta terça-feira (15) da Câmara dos Deputados, porém, assim como vem ocorrendo, a matéria não foi apreciada “por falta de tempo”. A matéria deve voltar à pauta para nova tentativa de votação nesta quarta-feira (16).

    Presente na pauta de votação desde outubro do ano passado, o projeto de lei que permite a flexibilização da transmissão da Voz do Brasil vem sendo “deixado de lado” pela falta de tempo hábil para a apreciação. O assunto foi amplamente discutido durante o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, realizado pela ABERT em outubro do ano passado. O presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha e o ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) Edinho Silva, se mostraram favoráveis ao projeto que flexibiliza o horário de transmissão do programa.

    De acordo com o PL 595/2003, a transmissão da Voz do Brasil continuará obrigatória para todas as emissoras de rádio. No entanto, o programa poderá ser transmitido com início entre 19h e 22h pelas emissoras comerciais e comunitárias. A transmissão será mantida às 19h para emissoras educativas. Pela proposta, as emissoras de rádio que optarem por transmitir o programa em horário diverso do das 19 horas deverão informar esta opção ao ouvinte.

    Com informações do Tudoradio.com



  • Globo fatura R$ 730 milhões a menos em 2015, mas lucra quatro vezes mais que a Record


    21.03.2016 11h39m
    Recomendar
    Globo fatura R$ 730 milhões a menos em 2015, mas lucra quatro vezes mais que a Record
    Foto: Divulgação

    A Globo fechou 2015 com um faturamento 6,1% menor em relação a 2014. A emissora arrecadou R$ 11,160 bilhões, ante R$ 11,890 bilhões do ano anterior, ou seja, uma queda de R$ 730 milhões.

    O tombo é atribuído à atual crise econômica, que resultou na diminuição dos investimentos publicitários. Porém, por causa da alta do dólar e dos juros, o canal encerrou o período com R$ 3,060 bilhões, um crescimento de 29,8%.

    Segundo Daniel Castro, o percentual foi quatro vezes e meio maior do que o da Record, segunda rede do país, que embolsou cerca de R$ 2,5 bilhões. A verba que a Globo deixou de ganhar equivale a 35% da receita anual do SBT (R$ 1,1 bilhão), além de ultrapassar o saldo da Band e da RedeTV!.

    Para driblar o momento difícil na economia, a emissora carioca optou por cortar gastos e dispensar profissionais, entre atores, diretores e autores que não estavam envolvidos com novos projetos. Com isso, viu os seus custos operacionais caírem de R$ 7,110 bilhões em 2014 para R$ 7060 bilhões em 2015.

    O lucro líquido do canal saltou mais que o dobro, de R$ 918 milhões para R$ 2.100 bilhões, consequência do aumento dos juros e da variação das moedas estrangeiras. Os dados foram divulgados na sexta-feira (18) no balanço anual do canal.

    Para 2016, a Globo trabalha com o crescimento zero nas receitas publicitárias, diante da previsão da inflação, calculada em nada menos que 10%.

    Com informações do RD1

     



  • Vendas de smartphones no Brasil caíram 13% em 2015


    14.03.2016 23h49m
    Recomendar
    Vendas de smartphones no Brasil caíram 13% em 2015
    Foto: Flickr

    Após cinco anos de altas consecutivas, as vendas de smartphones no Brasil sofreram uma queda em 2015. Em relação ao ano anterior, o mercado de celulares inteligentes recuou 13,4%, caindo para 47 milhões de unidades vendidas. Os números foram revelados pelo instituto de pesquisa IDC nesta segunda-feira, 14.

    Segundo Leonardo Munin, analista de pesquisa da IDC, o recuo se deve ao aumento da cotação do dólar frente ao real e também a um "ano muito difícil para a economia". "Mesmo com alguns fabricantes nacionais apostando no mercado de celulares, os insumos são importados e, ao longo do ano, foi necessário fazer de três a quatro repasses nos preços dos aparelhos", disse.

    Apesar disso, o faturamento do mercado de smartphones foi maior, mesmo com menos vendas. Segundo o IDC, o crescimento nesse sentido foi de 1,2%, o que poderia ser explicado por uma mudança de hábitos do consumidor. "Os anos de 2013 e 2014 foram marcados pela popularização do smartphones. Em 2015, houve uma mudança no comportamento dos consumidores, que passaram a investir em celulares mais caros."

    Além disso, o IDC notou que o ciclo de vida dos celulares também ficou maior, passando de um ano e meio para dois anos. O cenário da economia e o novo perfil dos usuários, que agora ficam mais tempo usando smartphones mais caros e melhores, também pode influenciar a próxima medição. De acordo com o instituto, a previsão é de que uma nova queda seja registrada ao fim de 2016: 13%.

    Com informações do Olhar Digital Via IstoÉ Dinheiro



  • “JN” rebate pedido de direito de resposta de Lula e apresenta editorial histórico


    14.03.2016 23h38m
    Recomendar
    “JN” rebate pedido de direito de resposta de Lula e apresenta editorial histórico
    Foto: Reprodução

    O “Jornal Nacional” surpreendeu os telespectadores na noite deste sábado (12) ao apresentar um editorial histórico para rebater o pedido de direito de resposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    No noticiário, Sandra Annenberg afirmou que a Globo recebeu com surpresa uma carta dos advogados do petista solicitando uma resposta à reportagem da última quinta-feira (10). No documento, Lula diz que nem ele e nem a sua assessoria foram procurados para rebaterem as acusações feitas pelos promotores, “como seria recomendável e necessário de acordo com os princípios editoriais da emissora”.

    “Isso não é verdade. Em e-mail, um jornalista da TV Globo pediu nota comentando a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o ex-presidente Lula no caso Bancoop”, afirmou a jornalista. Em seguida, Alexandre Garcia comentou que a resposta foi divulgada na íntegra no “JN” e leu o pedido do petista, que acusa a reportagem de ser “ofensiva”.

    “Trata-se de uma distorção. A reportagem não é ofensiva, ela é apenas o relato objetivo da entrevista dos promotores paulistas, descrevem o que foi dito, sem nada a endossar. O mesmo comportamento de todos os veículos de imprensa que dedicaram longas reportagens e suas manchetes ao tema”, disparou o âncora.

    “Se os fatos narrados são ofensivos ao ex-presidente, a imprensa não tem nenhuma responsabilidade. Tem, porém, o dever de informar o povo brasileiro dos fatos relevantes, todos os fatos, sobre quem quer que seja”, completou.

    “Apesar de dizer que essa é, “a verdade dos fatos em sua simplicidade”, o texto se alonga em mais 28 parágrafos, em 89 linhas, em que, com ironia, se dedica, não a se defender das acusações, mas a fazer críticas ao jornalismo da Globo. A emissora não é parte nas investigações a que está sujeito o ex-presidente. Cumpre apenas a sua missão de informar o povo. Respaldada pela Constituição, continuará a fazê-lo, com serenidade, e sem nada a temer”, concluiu Garcia.

    Confira o vídeo:
     

    Com informações do RD1



  • Afiliada da Globo em Salvador é pichada com pedido de “Ditadura nunca mais”


    14.03.2016 23h23m
    Recomendar
    Afiliada da Globo em Salvador é pichada com pedido de “Ditadura nunca mais”
    Foto: Portal Imprensa / Reprodução

    Como sabido, os brasileiros foram às ruas neste domingo (13) para protestar contra os governantes que estão fazendo mau uso de seus cargos.

    Porém, ao mesmo tempo, a Globo foi alvo de manifestantes que acusam a emissora carioca de ser “golpista”. Dentre os atos de vandalismo praticados, a sede baiana da emissora (TV Bahia) foi pichada ontem.

    No local, as paredes ficaram pintadas com frases como “Golpe nunca mais”. Walter Takemoto, integrante do Movimento Passe Livre (MPL), acabou preso pela pichação, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”.

    Nas redes sociais, Takemoto revelou que foi liberado depois das 15h e acusou os policiais de serem ligados a ACM Neto, prefeito de Salvador e cuja família é dona da TV Bahia: “Dentro da viatura o tenente dizia que eu sabia porque estava sendo preso e repetia: você me desrespeitou!”.

    Com informações do RD1



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia