Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Cuidado com o vírus que circula em forma de vídeo no Facebook


    26.05.2016 22h56m
    Recomendar
    Cuidado com o vírus que circula em forma de vídeo no Facebook
    Foto: Reprodução

    Um relatório do instituto de segurança Kaspersky Lab afirma que uma massiva campanha maliciosa tem atingido os usuários brasileiros do Facebook nos últimos dias. São posts com chamadas para vídeos ou notícias que podem instalar um vírus no seu perfil ou no seu computador a longo prazo.

    Segundo a Kaspersky, o post em questão exibe o domínio "motoresporte.com". Normalmente há uma chamada sensacionalista - como um suposto vídeo de conteúdo violento ou sexual - e, muitas vezes, até envolvendo o nome de pessoas famosas. Tudo para atrair as vítimas e conseguir cliques instantâneos.

    Ao clicar no post, o usuário recebe a mensagem de que um aplicativo quer ter acesso ao seu perfil do Facebook e fazer postagens em seu nome. É neste ponto em que muitos desavisados acabam aceitando a condição para poder ver o tal vídeo e, assim, acabam entregando dados pessoais e o controle da sua conta para cibercriminosos.

    De acordo com a pesquisa da Kaspersky, o aplicativo usa mais de 90 domínios que não contém qualquer conteúdo quando acessado. É possível, em alguns casos, encontrar um vídeo supostamente "chocante", mas que também exige que o usuário dê ao site acesso à sua conta no Facebook. O aplicativo é acionado tanto na versão móvel quanto na versão desktop da rede social.

    No fim das contas, o tal vídeo escandaloso não existe e o seu perfil está nas mãos de criminosos. Assim, a sua conta pode ser usada para compartilhar mais links como esse na linha do tempo dos seus amigos ou no feed de notícias geral. É possível que, em alguns casos, mais do que o seu Facebook seja hackeado no processo, deixando aberta uma porta de entrada para o seu celular ou PC.

    Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil, explica que o Facebook acaba também sendo enganado por esse golpe, que atua dentro das próprias regras da rede social, pedindo a autorização do usuário e sem usar qualquer código suspeito. "Todo o processo acontece dentro da rede social, com a instalação da aplicação maliciosa diretamente no perfil da vítima", diz.

    Se você acabou caindo no golpe - ou conhece alguém que foi vítima - há como remover o aplicativo do seu Facebook. Vá até as configurações da sua conta na versão para PC da rede social e clique na guia "Aplicativos". Remova todos os apps desconhecidos instalados no seu perfil - os dessa campanha, especificamente, se apresentam como aeroplay.top, aguiavideos.top ou asiavideos.top, entre outros do gênero.
     

     

    Depois disso, não se esqueça de trocar a senha de acesso ao seu perfil. A lista completa de domínios infectados pode ser conferida aqui. Segundo a Kaspersky, o Facebook já foi alertado sobre a propagação do vírus no Brasil.

    Fonte: Olhar Digital



  • Com Michel Temer, empresas de comunicação do governo devem promover dispensas


    26.05.2016 22h50m
    Recomendar
    Com Michel Temer, empresas de comunicação do governo devem promover dispensas
    Foto: Reprodução

    A chegada de Michel Temer à presidência da república – enquanto Dilma Rousseff fica 180 dias afastada em meio ao processo de impeachment -, já causa receio nos bastidores.

    Temer escalou ministros e profissionais para formatar seu governo, o que inclui um novo diretor-presidente para a EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) – Laerte Rimoli.

    Depois da dispensa de Sidney Rezende, ex-GloboNews que ficou apenas um mês trabalhando na emissora de rádio do governo, mais demissões estão previstas.

    Segundo a coluna de Cristina Padiglione, cerca de 50 profissionais devem perder seus empregos na EBC, o que inclui a TV Brasil. Não se sabe se as vagas serão ocupadas por outros nomes.

    Com informações do RD1



  • Confira os vencedores do “Troféu Imprensa 2016″


    26.05.2016 22h45m
    Recomendar
    Confira os vencedores do “Troféu Imprensa 2016″
    Foto: Reprodução / SBT

    A 58ª edição do “Troféu Imprensa”, do SBT, foi ao ar neste domingo (22) e premiou os destaques da TV e da música brasileira em 2015, segundo a opinião de um júri composto por jornalistas.


    Entre as novidades da noite esteve o vencedor da categoria “Melhor Apresentador”.Celso Portiolli desbancou Luciano Huck e Rodrigo Faro e levou o prêmio pela primeira vez, após 20 anos de casa.
    Patrícia Abravanel e Ricardo Boechat, como “Melhor Apresentadora” e “Melhor Âncora de Telejornal”, respectivamente, também surpreenderam o público.


    No palco, Silvio Santos conversou e entregou prêmios a Eliana, Rodrigo Faro, Silvio de Abreu, Skank, o elenco do “The Noite”, Carlos Alberto de Nóbrega, Sam Alves, Paula Fernandes e Gusttavo Lima.
    Confira os vencedores:


    Troféu Imprensa
    Melhor Cantor: Luan Santana
    Melhor Apresentador: Celso Portiolli
    Melhor Âncora: Ricardo Boechat
    Melhor Apresentadora: Patrícia Abravanel
    Revelação: Camila Queiroz
    Melhor Cantora: Ivete Sangalo
    Melhor Novela: Verdades Secretas
    Melhor Programa de Entrevistas: Programa do Jô
    Melhor Ator: Alexandre Nero
    Programa Humorístico: A Praça é Nossa
    Melhor Telejornal: Jornal Nacional
    Melhor Programa de Auditório: Programa Silvio Santos
    Melhor Atriz: Grazi Massafera
    Troféu Internet
    Melhor Cantor: Luan Santana
    Melhor Apresentador: Silvio Santos
    Melhor Âncora: Rachel Sheherazade
    Melhor Apresentadora: Eliana
    Revelação: Wesley Safadão
    Melhor Cantora: Ivete Sangalo
    Melhor Novela: Os Dez Mandamentos
    Melhor Programa de Entrevistas: The Noite
    Melhor Ator: Alexandre Nero
    Programa Humorístico: A Praça É Nossa
    Melhor Telejornal: Jornal Nacional
    Melhor Programa de Auditório: Programa Silvio Santos
    Melhor Atriz: Grazi Massafera
     

    Com informações do RD1



  • 1
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia