Facebook
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • #LUTO: Morre, aos 59 anos, a atriz baiana Regina Dourado

    Artista foi vítima de uma parada cardíaca na manhã deste sábado (72). Ela lutava contra um câncer há nove anos


    #LUTO: Morre, aos 59 anos, a atriz baiana Regina Dourado
    Foto: Ricardo Martins / Ibahia

    A atriz Regina Dourado, de 59 anos, morreu na manhã deste sábado (27), no Hospital Português, em Salvador, às 11h20, vítima de uma parada cardiáca. A artista lutava há nove anos contra um câncer de mama e estava internada em estado grave desde o dia 20 de outubro.  A informação foi confirmada por um funcionário do hospital.


    A família de Regina ainda não resolveu sobre o velório e enterro da atriz. "Isso ainda vai ser decidido entre a família. Acabou de acontecer e ainda não resolvemos nada. Vamos avisar quando estiver decidido", disse Clara Dourado, sobrinha da atriz, à reportagem do iBahia.

    Regina descobriu um nódulo maligno em um dos seios, no ano de 2003, e durante alguns anos, passou por cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia. A doença deu uma trégua, voltando apenas em 2010. 

    Dias no hospital
    No último dia 20, a atriz deu entrada no Hospital Português em estado grave. Dois dias depois, a baiana deixou a UTI e não estava mais se submetendo à quimioterapia. De acordo com fontes ligadas ao iBahia, a doença chegou a sua fase de metástase, dificultando o processo de cura. Em seus últimos dia de vida, Regina apresentou um quadro de insuficiência respiratória e infecção urinária - complicações decorrentes da metástase

    Na quarta-feira (24), Oscar Dourado, irmão da atriz, falou em entrevista ao site Uol sobre o estado de saúde da irmã. "Sinal de vida em minha querida irmã no coração. Ela não reconhece absolutamente mais ninguém e necessita de oxigênio para se manter viva. Nós  estamos aguardando o coração dela parar de funcionar", disse ele na ocasião

    Oscar também havia confirmado que a doença de Regina estava em fase terminal: "O estado dela é terminal. Ela está sedada, mas, quando abre os olhos, não reconhece ninguém".

    Última entrevista ao iBahia

    Em setembro de 2011, Regina Dourado foi entrevistada pelo iBahia para o quadro 'Por Onde Anda'. Durante o bate papo, a artista falou sobre o tratamento contra o câncer descoberto em 2003, o período de recuperação e claro, sobre sua trajetória de sucesso como atriz.

    Confiante em sua luta contra a doença, Regina chegou a revelar à reportagem do iBahia sobre seus planos quando terminasse o tratamento. "Logo que acabar esse tratamento para amenizar as dores, volto com tudo. Acho que em janeiro do ano que vem, estarei pronta, com em Deus", contou ela na época.

    Trajetória de sucesso 
    A artista premiada começou a carreira na Companhia Baiana de Comédia, em Salvador, com quinze anosAos 25 fez sua estréia na TV Globo, no especial Quincas Berro D'água, dirigido Walter Avancini e estrelado por Paulo Gracindo. Desde então, Regina atuou em mais de vinte novelas, entre elas Renascer, Explode Coração, Pai Herói, América e Bicho do Mato. Sua última personagem na TV foi Altina, de Caminhos do Coração, na Record.

    Muitos papeis de destaque também no cinema e no teatro.  Em abril deste ano, Regina interpretou Maria na versão baiana de A Paixão de Cristo, dirigida pelo seu irmão, Paulo Dourado.

    Com informações do Ibahia



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia