Facebook
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Rede Transamérica comemora 40 anos no Recife

    Emissora foi a pioneira da rede queFatualmente tem sede em São Paulo


    Rede Transamérica comemora 40 anos no Recife
    Foto: Divulgação
    A mais antiga emissora da Rede Transamérica está comemorando aniversário hoje. A Transamérica FM 92.7 de Recife foi a rádio que iniciou a rede, que hoje conta com várias afiliadas, principalmente as rádios que aderiram ao segmento popular. Atualmente a Rede Transamérica conta com dezenas de afiliadas com as portadoras nos segmentos Pop, Hits e Light. 
     
    A Rede Transamérica nasceu em agosto de 1973, na capital pernambucana através dos 92.7 FM seguindo o padrão adulto. Logo após a inauguração surgiram as demais emissoras próprias da rede como Brasília (100.1), São Paulo (100.1), Curitiba (100.3), Rio de Janeiro (101.3), e já na década de 80 chegava a Salvador (100.1).
     
    Em 1985, a rádio deixou de lado o segmento adulto (público da rádio desde a estréia da rede) e passou a trabalhar focando o público jovem. No final da década de 80 a Transamérica já era um fenômeno de audiência, chegando a ser líder na capital paulista. Em janeiro de 1990 surgiu a transmissão via-satélite da rede (anteriormente as emissoras retransmitiam a programação através de material gravado).
     
    Em 2000, com o surgimento da portadora Hits (programação popular), a Transamérica adotou o termo "Pop" em seu nome (a portadora Light surgiu em março de 1999 na capital paranaense pelos 95.1). No ano passado a Transamérica voltou a operar em definitivo pelos 88.7 de Belo Horizonte, sendo mais uma retransmissora própria da rede com o segmento Hits.

    Há dois anos a Rede Transamérica deixou de utilizar os sobrenomes “Pop” e “Hits” na área artística, dizeres que eram utilizados para diferenciar uma portadora da outra em relação ao gênero de cada uma delas. Esses “sobrenomes” foram retirados no início da consultoria prestada por Lui Riveglini, profissional que auxiliou no realinhamento de alguns pontos dos projetos da Transamérica. Os indicativos “Pop” e “Hits” foram mantidos nas apresentações institucionais e comerciais da rede paulista.

    Com informações do Tudo Rádio
     


    Comentários


    25/12/2013 as 09h08m
    YyZ0p4dCvnEI escreveu:
    That's the perfcet insight in a thread like this.
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia