Facebook
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Google vende Motorola para Lenovo por US$3 bi

    Ao Google, vender a unidade da Motorola é praticamente admitir que a negociação bilionária de 2011 foi um fracasso


    Google vende Motorola para Lenovo por US$3 bi
    Foto: Getty Images
    O Google acaba de anunciar a venda de sua unidade Mobility, que inclui a Motorola, à chinesa Lenovo. O valor da negociação é de 2,91 bilhões de dólares, de acordo com um post no blog oficial da companhia norte-americana.
     
    A aquisição pode ser ótima para a empresa da China. Já considerada a maior fabricante de PCs da atualidade, a companhia possui alguns smartphones e uma parcela considerável do mercado no país de origem, mas ainda engatinha no ramo de dispositivos móveis fora dele.
     
    Ao Google, no entanto, vender a unidade da Motorola é praticamente admitir que a negociação bilionária de 2011 foi um fracasso.
     
    O gigante de buscas adquiriu a fabricante de celulares por 11,5 bilhões de dólares no período, com o objetivo de desenvolver sua unidade de aparelhos móveis. No entanto, a vendeu por menos de um quarto do valor investido.
     
    Segundo o jornal The New Yor Times, mesmo depois de comprada, a velha companhia continuou perdendo dinheiro, preocupando acionistas e analistas. Além disso, o topo de linha Moto X vendeu menos do que o esperado - apesar de o Google dizer que o aparelho está bem no mercado -, mesmo sendo um bom aparelho.
     
    O acordo, aliás, dará à Lenovo o controle sobre todos os modelos já lançados pela Motorola, incluindo o já mencionado X e seu irmão de baixo custo, Moto G. No entanto, a negociação ainda precisa aprovada nos Estados Unidos e na China, o que "normalmente leva tempo", segundo o Google.
     
    Com informações do Exame


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia