PMFS Natal 2
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Esporte Interativo aumenta proposta e iguala luvas oferecidas pela Globo

    Canal da Turner quer os direitos do Brasileirão na TV paga
    28.02.2016 00h13m
    Recomendar
    Esporte Interativo aumenta proposta e iguala luvas oferecidas pela Globo

    Ainda guerreando com a Globosat pelos direitos de transmissão do Brasileirão, o Esporte Interativo está realmente entrando forte na briga.

    Segundo o jornalista Eduardo Ohata, o canal esportivo da Turner acaba de igualar o valor de luvas que a Globo está oferecendo aos clubes para adquirir os direitos de TV fechada, que é de 60 milhões de reais, entre 2019 e 2024.

    Uma fonte ligada a um grande clube do eixo Rio-São Paulo confirmou que a proposta de aumento do valor do bônus para sua agremiação realmente aconteceu.

    O cartola comemorou o fato de que a disputa entre os canais esteja se convertendo em benefícios financeiros, apesar de não saber informar se o valor das luvas do Santos, único time que já admitiu ter fechado com o Esporte Interativo, também será alterado para cima.

    Também para este mesmo executivo, a briga será ganha por quem souber manter o sangue frio nesse momento. Vale sempre ressaltar que o Esporte Interativo está propondo um valor dez vezes maior do que a Globo na TV paga: R$ 550 milhões.

    Atualmente, apenas o Santos fechou com o EI, mas Internacional, Bahia, Atlético Paranaense, Coritiba, Grêmio, Flamengo e Vasco estão em negociações avançadas.

    São Paulo, Corinthians, Botafogo, Vitória, Sport, Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense já fecharam acordo com a Globosat.

    Com informações do Na Telinha
     



  • Jovem Pan obtém larga vantagem na liderança do segmento em São Paulo


    28.02.2016 00h07m
    Recomendar
     Jovem Pan obtém larga vantagem na liderança do segmento em São Paulo

    A atual medição da audiência radiofônica na Grande São Paulo atualizada pelo Kantar Ibope Media proporcionou vários destaques ao meio, como o acirramento de disputas por segmento, além da briga pelo topo do ranking geral protagonizada pelas rádios populares do Grupo Bandeirantes (Band FM 96.1 e Nativa FM 95.3). Porém outro cenário tem chamado a atenção do meio paulistano, resultado evidenciado nas “faixas nobres” no segmento jornalístico em FM e AM. Em 2015 duas emissoras dividiram a liderança na faixa matutina do jornalismo da Grande São Paulo, porém 2016 começa com a Jovem Pan FM 100.9 AM 620 levando larga vantagem na disputa. Acompanhe os cenários (nov/15 a jan/16):

    Após uma série de reformulações de seu projeto jornalístico (inclusive com a criação de uma nova rede nacional – a Jovem Pan News), a Jovem Pan pulou para a liderança neste segmento nas faixas horárias consideradas “nobres”, situação sustentada pela emissora em vários resultados atualizados ao longo de 2015. Neste início de 2016 a diferença está no volume da audiência: os resultados obtidos pela 100.9 FM e 620 AM no período da manhã foram ampliados de forma significativa, com os programas “Jornal da Manhã” e “Jovem Pan Morning Show” na liderança do segmento em seus horários. O Jornal da Manhã alcançou uma média de 155 mil ouvintes por minuto entre 07h30 e 09h30, cerca de 35 mil a mais que a segunda colocada (que também conta com transmissões simultâneas em AM e FM).

    Outro fenômeno favorável para Jovem Pan ocorre na faixa das 18h00, período que não costuma registrar números expressivos para o segmento jornalístico (pelo menos na comparação com os índices obtidos no período da manhã). Hoje a atração “Os Pingos nos Is” registra uma média superior a 112 mil ouvintes por minuto, entre 18h00 e 19h00. Para efeitos de comparação, esta mesma atração oscilava entre 80 a 100 mil no segundo semestre de 2015. E no confronto com concorrentes do segmento jornalísticos nesta faixa horária, a vantagem da 100.9 FM + 620 AM é cerca de 57 mil ouvintes por minuto (marca ligeiramente superior à média da segunda colocada).

    Esses números tem influenciado diretamente no desempenho da 100.9 FM. Hoje a rádio conta com jornalismo das 06h00 às 11h30 e também nas faixas das 18h00 às 19h00 e 20h00 às 21h00, além das transmissões de futebol na noite de quarta-feira, aos sábados e também aos domingos. No futebol a Jovem Pan também aparece com vantagem para as ditas concorrentes diretas, frequentemente com marcas acima dos 100 mil ouvintes por minuto nas jornadas esportivas, além da liderança geral esportiva na faixa nobre do domingo (16h00).

    AM e FM?: A soma das audiências AM e FM no segmento é comum pelo mercado, considerando que as principais rádios do segmento jornalístico contam com transmissões simultâneas nas duas faixas. Em São Paulo isso acontece com rádios como a já citada Jovem Pan, além de CBN FM 90.5 AM 780 e Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840. Antes a BandNews FM 96.9 era a única concorrente “só FM”, porém no ano passado a Rádio Estadão FM 92.9 também engrossou essa lista entre as jornalísticas.

    No Rio e em Porto Alegre também ocorre a soma das faixas para destacar o desempenho de atrações importantes das rádios que possuem transmissões simultâneas.

    Fonte: Tudoradio.com
     



  • Globosat Play cresce 50% em um ano

    Usuários tiveram a mais de 10 mil horas de conteúdo em 2015
    28.02.2016 00h01m
    Recomendar
    Globosat Play cresce 50% em um ano

    O Globosat Play, serviço de televisão por demanda da Globosat, cresceu 50% em usuários cadastrados na comparação com janeiro de 2015.

    Com isso, agora a plataforma totaliza 3,5 milhões em sua base de usuários. No mesmo período, também houve um aumento de 117% em visualizações na programação ao vivo e 60% em VOD (isto é, sob demanda, ver onde, como e quando quiser).

    No ano passado, os assinantes tiveram acesso a mais de 10 mil horas de conteúdos, entre filmes, séries e programas de TV.


    Dentre os canais mais vistos em janeiro deste ano, estão o Megapix, GNT, Multishow e o infantil Gloob, que tem crescido na audiência nos últimos meses.

    Os destaques ficam por conta do filme "Alemão" (Megapix), o primeiro episódio da última temporada da série "Downton Abbey" (GNT), o "Vai Que Cola" (Multishow) e dois desenhos do Gloob: "Super-Heróis) e "Alvinnn!!! E os Esquilos".

    Eles figuram entre os mais vistos pelos assinantes.

    Com informações do Na Telinha
     



  • Jovem Pan News chega à Bahia e alcança a marca de 15 emissoras

    Rede criada no final de 2013 já conta com 14 emissoras e confirma estreia na Bahia
    27.09.2015 23h32m
    Recomendar
    Jovem Pan News chega à Bahia e alcança a marca de 15 emissoras

    A Jovem Pan News, rede jornalística/esportiva liderada pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo, alcançará a marca de 15 emissoras em outubro deste ano. O número será alcançado após a inauguração de mais uma afiliada, fato que também leva a rede para o estado da Bahia. Nas próximas semanas o projeto nacional contará com a Jovem Pan News AM 1530 de Capim Grosso, cidade localizada no interior baiano. Nos últimos meses a rede “all-news” inaugurou afiliadas em Rio Claro (SP), Jardinópolis (vizinha a Ribeirão Preto), Uberlândia (MG), Araçatuba (SP), entre outras cidades. São Luís, capital do Maranhão, também é aguardada na Jovem Pan News. Acompanhe:

    Inaugurada em dezembro de 2013 a Jovem Pan News é um projeto de modernização da antiga rede Jovem Pan AM, onde o afiliado mesclava o jornalismo/esporte da rede paulista com programações locais distintas. Através da Jovem Pan News os novos afiliados assumem em definitivo a marca da rede paulista, além de um perfil de programação no formato de “all-news/hard-news”. Aos poucos algumas afiliadas da rede Jovem Pan AM tendem a migrar para o novo projeto, além da inclusão de estações que não participavam da rede anterior. Nos próximos dias a Jovem Pan News estreará em Capim Grosso e já é prometida para São Luís (Maranhão) com estreia prevista até o final de 2015.

    Nos últimos meses a Jovem Pan News chegou a contar com as inaugurações de rádios como Jovem Pan News AM 1050 de Jardinópolis (com sinal em Ribeirão Preto), Jovem Pan News AM 1410 de Rio Claro, Jovem Pan News AM 1110 de Araçatuba e Jovem Pan News AM 780 de Uberlândia. Ainda em 2015 a rede também inaugurou as afiliadas de Jaboticabal (SP), Piracicaba (SP), Andradina (SP), Presidente Prudente (SP) e Barretos (SP). É possível que outras praças ainda surjam como afiliadas da rede jornalística ainda em 2015. No momento são 14 emissoras operando como Jovem Pan News, sem contar neste número com a geradora 620 AM da capital paulista.

    A Jovem Pan News foi criada em dezembro de 2013 pelo Grupo Jovem Pan e é uma alternativa para o mercado de rádios AMs que estão interessadas em conteúdo jornalístico antes e após a migração para a faixa FM (leia sobre).


    Com informações Tudoradio.com
     



  • TV Paga na Bahia para de crescer desde o fim da Copa no Brasil


    27.09.2015 23h21m
    Recomendar
    TV Paga na Bahia para de crescer desde o fim da Copa no Brasil

    Desde o fiasco da Copa do Mundo no Brasil, os baianos reduziram o número de contratação de pacotes de TV paga. O índice de assinantes no setor (que subiu de 250 mil para 500 mil de 2012 para 2014) estagnou.

    Segundo o colunista Ricardo Feltrin, desde o fim do Mundial, o número de novos pacotes contratados foi de apenas 25 mil, índice irrisório perto do crescimento que havia anteriormente.

    Atualmente na Grande Salvador há cerca de 1 milhão de domicílios para 3,65 milhões de habitantes, que possuem cerca de 523,9 mil pontos do serviço.

    Além do desânimo, pesam também as medidas alternativas para conseguir conteúdos diferentes da TV aberta por valores menores dos que as operadoras pedem, que vão desde o Netflix a até mesmo os famosos “gatos”.

    Com informações do RD1



  • Youtube deve lançar versão paga sem propagandas no final de outubro


    27.09.2015 23h12m
    Recomendar
    Youtube deve lançar versão paga sem propagandas no final de outubro

    A versão paga e sem publicidade do Youtube pode já estar com a data de lançamento definida. De acordo com o ReCode, o site enviou e-mails aos proprietários de vídeos avisando que atualizaria seus termos de serviço e solicitando-lhes que aceitem os novos termos até 22 de outubro.

    Caso os usuários não atualizem sua aceitação aos termos de serviço até essa data, o Youtube avisa que seus vídeos "não estarão mais disponíveis para exibição pública ou para monetização nos Estados Unidos". É possível, portanto, que 22 de outubro marque a data de lançamento do novo serviço.

    o ReCode informa ainda que, segundo fontes da indústria de vídeos, o Youtube cobrará US$ 10 por mês para que usuários possam assistir a vídeos na plataforma sem a necessidade de visualizar comerciais e usar uma versão atualizada de seu serviço de música. A informação, no entanto, ainda é bastante especulativa.

    Usuários que não desejem assinar a versão paga do site poderão continuar a assisir aos vídeos hospedados nele normalmente. Será necessário apenas assistir (ou pular) as propagandas que passam antes de alguns vídeos, como acontece hoje em dia.

    Comunicação: No e-mail enviado aos criadores de vídeos, o Youtube argumenta que quer garantir que aqueles que pagam para assistir a vídeos sem propagandas possam ter acesso ao mesmo acervo que os usuários da versão gratuita do site. Daí a necessidade da mudança nos termos de serviço.

    A plataforma compara o atual processo de atualização de termos de serviço ao de três anos atrás, quando o site começou a distribuir e monetizar conteúdo em plataformas móveis. Atualmente, segundo o Youtube, smartphones e tablets respondem por mais da metade do total de tempo de visualização do site, e a receita gerada a partir de tais dispositivos dobrou de um ano para cá.

    O e-mail completo enviado aos usuários do site (em inglês) pode ser lido clicando aqui.

    Com informações do Olhar Digital



  • Alta do dólar faz Globo trocar correspondentes internacionais; veja mudanças


    27.09.2015 23h03m
    Recomendar
    Alta do dólar faz Globo trocar correspondentes internacionais; veja mudanças

    Na semana em que o dólar chegou a fechar acima dos R$ 4,00, a direção da Globo avisou que fará mudanças em seu jornalismo. Quatro correspondentes internacionais veteranos voltarão a trabalhar no Brasil.

    Segundo o “NTV”, Renato Machado e Roberto Kovalick, de Londres, André Luiz Azevedo, de Lisboa, e Helter Duarte, de Nova York, serão substituídos por repórteres menos conhecidos, cujos salários chegam a no máximo 30% do que os atuais. O anúncio foi feito na noite da última sexta-feira (25) por Ali Kamel, com comunicado interno.

    No troca-troca, Machado será repórter exclusivo do Globo Repórter. Ela não será substituído, mas suas funções serão acumuladas por Cecília Malan, que fará o link ao vivo do “Bom Dia Brasil”. Enquanto Kovalick deixará seu posto nas matérias para Pedro Vedova, que atualmente faz cobertura em Berlim.

    Sandra Coutinho substituirá Helter Duarte, na cidade norte-americana. Os novos responsáveis pelos trabalhos de Azevedo, em Lisboa, e Vedova, em Berlim, “serão anunciados a seu tempo”, conforme comunicado.

    Ainda de acordo com a publicação, Kamel justificou as alterações à alta do dólar e, como consequência, das moedas europeias, mas disse que os retornos dos jornalistas considerados “medalhões” já estavam previstas, alguns para o final deste ano e outros para 2016.

    Com informações do RD1



  • Petição pede fim da "rede fuso" criada pela Globo no horário de verão


    27.09.2015 22h45m
    Recomendar
    Petição pede fim da

    No próximo mês de outubro, começará mais um horário de verão. Com isso, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste irão ter que ficar uma hora à frente no horário em relação ao Norte e Nordeste - em alguns estados do Norte, a diferença irá chegar a três horas.

    Para adaptar a programação aos horários locais do Norte e Nordeste, a Globo criou a chamada "rede fuso", que exibe programas na faixa de horário local, para que o público não perca o costume.
    No entanto, em tempos de internet, a "rede fuso" é considerada defasada, pois exibe as atrações uma hora depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, por exemplo. Uma petição na internet pede para que a TV aberta, e mais precisamente a Globo, acabem com a "rede fuso", muito justamente pelos comentários feitos em tempo real pela internet, mas muito pelo atraso em ver os programas que vão ao ar uma hora depois.

    Vale lembrar que a "rede fuso" foi criada em 2008 após um pedido do Ministério da Justiça, que pediu que a Globo e outras emissoras respeitassem a classificação indicativa em cada estado. Um grande apoiador desta petição foi revelado na madrugada desta sexta-feira (25): Boninho, diretor de vários programas da Globo. "Assinem, eu concordo", disse ele.

    A petição para quem quer assinar pode ser acessada aqui.


    Com informações do Na Telinha
     



  • Afiliada da Band no litoral de SP demite 13 jornalistas e extingue setor


    27.09.2015 22h06m
    Recomendar
    Afiliada da Band no litoral de SP demite 13 jornalistas e extingue setor

    Afiliada da Band no litoral de São Paulo, a TVB Litoral acaba de extinguir seu departamento de jornalismo, que atendia as cidades praianas de Santos e São Vicente. Segundo o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, além da extinção do departamento, cerca de treze periodistas que cuidavam de todo o conteúdo local também foram dispensados.

    Em nota, o diretor da entidade, Glauco Braga, repudiou a ação da emissora, que não teria dado justificativas aceitáveis: "A regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira do SJSP repudia veemente a direção de Bandeirantes pela demissão dos 13 jornalistas que compõem a equipe da Band Litoral nesta segunda-feira, sem justa causa e de forma totalmente irresponsável. A direção do SJSP já está exigindo explicações da empresa e colocando seu departamento jurídico à disposição dos jornalistas".

    A TVB Litoral confirmou as demissões ao Portal Imprensa, e afirmou que a empresa "passa por mudanças em sua grade que, inclusive, tem afetado seu departamento de jornalismo".

    A TVB Litoral é quarta colocada de audiência no litoral de São Paulo e é afiliada da Band desde 2011, onde desde então exibia o "Band Cidade" local. A partir de agora, o "Brasil Urgente", de Datena, irá ao ar na íntegra.


    Com informações do Na Telinha
     



  • Transamérica Hits volta a ser sintonizada em região turística do interior mineiro


    27.09.2015 21h48m
    Recomendar
    Transamérica Hits volta a ser sintonizada em região turística do interior mineiro

    A Rede Transamérica Hits está de volta à uma das mais belas regiões do interior de Minas Gerais. A rede anunciou a estréia da Transamérica Hits FM 88.7 de Medeiros, cidade que fica na região conhecida como Circuito da Canastra, que compreende a Serra Canastra, local que conta com grande procura pelos turistas que buscam contato direto com a natureza.


     A Transamérica Hits já operou na região. A rede popular foi transmitida pela 90.5 FM de Córrego Danta. Atualmente, a emissora faz parte da rede controlada pela Igreja Pentecostal Deus é Amor / A Voz da Libertação, que conta com várias emissoras pelo interior do país.


     A Transamérica Hits FM 88.7 de Medeiros estreou nesta segunda-feira (21) e será transmitida para mais 14 municípios, entre eles Arcos e Formiga. Vale ressaltar que na região existe outra emissora operando em uma frequência peoxima da FM de Medeiros. Trata-se da Veredas FM 88.5 de Lagoa da Prata.
     Vale ressaltar que a programação musical da Transamérica Hits é eclética e conta com os principais artistas em destaque no segmento popular. Além disso, a emissora tem programas de sucesso como Ti Ti Ti, Sofazão de Couro, Estúdio ao Vivo, Rodeio Transamérica e Love Hits.


    Com informações do Tudo Radio.com
     



  • Jefferson Beltrão estreia em A TARDE FM


    29.06.2015 15h35m
    Recomendar
    Jefferson Beltrão estreia em A TARDE FM
    Foto: Lúcio Távora / Ag. A TARDE

    O jornalista Jefferson Beltrão é o novo contratado do Grupo A TARDE. Ele irá se juntar à equipe de locutores da ATARDE FM, formada por Rivaldo Luna, Kláudia Lopez, Marcos Castelhano, Anselmo Costa, Antônio Pitta e Beto Fernandes, a partir do dia 6 de julho. Voz marcante do rádio baiano, onde acumula mais de 35 anos de experiência, Jefferson Beltrão comandará o programa A TARDE Notícias Primeira Edição, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h.

    Formato: "Os principais acontecimentos da Bahia, do Brasil e do mundo, seguidos de música de qualidade, é o foco do programa", adianta o jornalista mineiro.

    Para o diretor-geral do Grupo A TARDE, André Blumberg, trata-se de uma contratação de peso. "É um nome de muito prestígio. Temos um produto consolidado no mercado, que é a rádio ATARDE FM, e Jefferson chega para somar. Com certeza, os fãs dele e ouvintes estão felizes como nós estamos", diz Blumberg.

    O diferencial d'A TARDE FM é o talento dos profissionais, segundo o gestor da rádio, Leleco Júnior. "O novo contratado é a prova disso. Jefferson é a soma de credibilidade, dedicação e excelência. É uma honra para todos nós contar com a competência dele nas manhãs da nossa 103.9", comemora Leleco.

    Jefferson nasceu na cidade de Boa Esperança, em Minas Gerais, onde trabalhou, pela primeira vez,na área de comunicação aos 16 anos.Anos depois, já no Rio de Janeiro, onde cursou jornalismo, foi convidado para fazer um teste na TVS, hoje SBT, para apresentar o Jornal da Cidade.

    "E fui aprovado, mas a experiência durou pouco tempo. Depois disso, vim para Salvador e não parei mais de trabalhar. Passei por quase todas as rádios daqui. E trago para a A TARDE FM a experiência que acumulei durante todos esses anos", pontua Jefferson.

    A fisioterapeuta Ângela Souza Sobrinho, 41 anos, é uma ouvinte assídua da rádio. Ela, que revelou ser admiradora do jornalista Jefferson Beltrão, comemorou a contratação.

    "Que boa notícia. É um excelente profissional. Acompanho o trabalho dele. Já estava com saudades", disse a fisioterapeuta.

    Ouça A TARDE FM na sintonia 103,9 ou pelo site: www.atardefm.com.br

    Com informações do A Tarde



  • Record confirma estreias de programas no segundo semestre


    29.06.2015 15h28m
    Recomendar
    Record confirma estreias de programas no segundo semestre

    Na tarde da última sexta-feira (26), a Record emitiu um comunicado para a imprensa confirmando suas estreias para o segundo semestre.

    Para começar, a partir do dia 10 de julho a emissora exibe com exclusividade na TV aberta os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que ocuparão até seis horas diárias da programação. Uma equipe com mais de 300 profissionais, 80 no Canadá, será deslocada para esta transmissão.

    Logo após o Pan de Toronto, com o cancelamento do "Programa da Tarde", Ticiane Pinheiro estreia no “Hoje em Dia”. A atração prepara novidades para os seus 10 anos. No lugar do vespertino cancelado por baixa audiência, a Record seguirá o exemplo do SBT e reprisará duas novelas, ainda não reveladas.


    Em agosto, uma das estreias mais aguardadas da TV: o programa “Xuxa Meneghel”, que irá ao ar às segundas-feiras, 22h30, direto do Recnov, no Rio de Janeiro.

    Já em setembro, a Record lança “Batalha dos Confeiteiros Brasil”, com o astro internacional Buddy Valastro. No mesmo mês, Britto Jr. apresenta a oitava temporada de “A Fazenda”.

    A novela “Escrava Mãe” estreia em outubro. A trama já está sendo gravada no Polo Cinematográfico de Paulínia, no interior de São Paulo.


    E no fim do ano, a Record apresenta a segunda temporada do seriado “Conselho Tutelar”, além dos filmes “O que Esperar quando Você Está Esperando”, “TED”, “Uma Ladra Sem Limites”, Moonrise Kingdom”, “O Legado Bourne”, “Selvagens”, “Velozes e Furiosos 6”, “O Homem com Punho de Ferro”, “Os Miseráveis” e “Oblivion”.


    Com informações do Na Telinha
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia