Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Rádio Vida continua fora do ar na Grande São Paulo após operação realizada pela Anatel

    Caso chama a atenção por envolver uma das estações mais sintonizadas do país
    29.06.2015 15h22m
    Recomendar
    Rádio Vida continua fora do ar na Grande São Paulo após operação realizada pela Anatel

    A Rádio Vida FM 96.5, emissora que atualmente ocupa a quarta colocação geral de audiência na Grande São Paulo (mercado que conta com cerca de 40 estações em FM), segue fora do ar desde a última quinta-feira (25). A emissora chegou a se manifestar via internet sobre o caso, confirmando que a 96.5 FM teve a sua operação interrompida após uma operação realizada pela Anatel, agência que regulamenta e fiscaliza a radiodifusão nacional. A frequência 96.5 FM, agora sem a transmissão da Vida FM, já conta com outras transmissões possivelmente clandestinas em sua sintonia, segundo relatos de ouvintes residentes na capital paulista.

    A emissora está fora do ar na Grande São Paulo desde a manhã da última quinta-feira (25), quando o seu transmissor foi retirado de operação por agentes da Anatel. O sistema irradiante estava localizado na Serra do Itapeti, município de Mogi das Cruzes. O local é de considerável altitude (acima dos 1.100 metros), fato que contribuí com um longo alcance de sinal para as estações que operam a partir desse ponto (a serra também abriga rádios como Transcontinental FM 104.7, Nossa Rádio FM 106.9, entre outras). Com isso a retirada do ar em 96.5 FM foi percebida em toda Grande São Paulo, além de localidades do litoral paulista, Vale do Ribeira, arredores de Jundiaí, Atibaia e Bragança Paulista. A Vida FM também está fora do ar no Vale do Paraíba.

    Através de sua página mantida na rede social Facebook a Vida FM confirma a ação da Anatel na última quinta-feira e informa que continua no ar através da internet sem alterações em sua grade de programação. Não há informação se a medida tomada na quinta-feira será revertida pela emissora, ou seja, situação que promoveria o seu retorno ao 96.5 FM na Grande São Paulo. Ontem (28) houve uma manifestação de Carlos Apolinário nesse sentido na página mantida por ele no Facebook, porém a publicação não está mais disponível na rede social. Apolinário é o responsável pela Vida FM.

    O caso: No final do mês de abril, a Folha de S.Paulo veiculou uma matéria informando que a Justiça Federal havia entrado com pedido de interrupção das transmissões da emissora captada entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba. O caso já havia sido noticiado pelo Tudo Rádio, devido a uma ação do Ministério Público Federal (São Paulo) que acusa a emissora de alugar a sua programação para terceiros (saiba mais). Segundo a Anatel a 96.5 FM é uma concessão originada para São José dos Campos, principal cidade do Vale do Paraíba.

    Em 2014 a Vida FM chegou a ficar fora do ar durante algumas semanas entre fevereiro e março, situação que chegou a fazer com que a rádio oscilasse na corrida por audiência, mas a situação foi revertida logo na sequência, com a FM chegando a quarta colocação geral em filtros importantes das pesquisas de audiência realizadas na Grande São Paulo.

    Em breve mais detalhes sobre a situação da Vida FM e do espectro FM de São Paulo.

    Fonte: Tudo Rádio



  • STF começa a julgar a lei da TV por assinatura


    29.06.2015 15h19m
    Recomendar
    STF começa a julgar a lei da TV por assinatura

    O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar a constitucionalidade da Lei da TV por assinatura (12.485/11).

    Os ministros julgam três ações apresentadas pelo DEM e associações de empresas de sinal pago. Segundo a Agência Brasil, o ministro Luiz Fux, relator das ações, votou a favor da validade parcial da lei. O julgamento foi interrompido e deve ser retomado no próximo semestre.

    Ele considerou constitucional o poder de fiscalização da Agência Nacional do Cinema (Ancine) para regular a programação, aplicar multa e estabelecer cotas de exibição de conteúdo local. Para o ministro, o artigo da lei em questão ofende o princípio da isonomia, uma vez que as agências brasileiras são reconhecidas internacionalmente.

    A norma estabeleceu que as emissoras não podem oferecer canais que tenham publicidade contratada no exterior. Os representantes das prestadoras de serviços locais argumentam que são prejudicados pela lei, por entenderem que ela restringiu o mercado de TV por assinatura.

    A lei, em vigor desde 2013, vetou a possibilidade das empresas que produzem conteúdo a fazer a distribuição como bem entender, como era antes.

    Com informações do Na Telinha
     



  • Rádio Globo realiza mudanças em sua grade noturna no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte

    Novidades devem surgir na grade a partir do próximo dia 16 e também afetam afiliadas da rede
    15.06.2015 17h32m
    Recomendar
    Rádio Globo realiza mudanças em sua grade noturna no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte
    Foto: Reprodução

    A Rádio Globo, representada pelas estações Rádio Globo AM 1220 FM 98.1 do Rio de Janeiro, Rádio Globo AM 1100 de São Paulo e Rádio Globo AM 1150 de Belo Horizonte, anunciou uma reformulação de sua grade de programação no horário entre 20h00 e meia-noite. A faixa horária, antes ocupada por dois programas (normalmente um mais voltado para música e outro para o esporte) passa a ter uma só atração, com quatro horas de duração, e um só comunicador no comando. As mudanças estão previstas para as três emissoras próprias da marca Rádio Globo, atingindo também as afiliadas da rede que estão espalhadas por outras regiões brasileiras.

    Em São Paulo e Belo Horizonte o programa “Zoação” passará por uma nova reformulação na semana que vem (prevista para o dia 16) e terá o nome de “Toda Noite”. Serão quatro horas de duração com apresentação de Maércio Ramos. O programa mantém suas atrações musicais do “Zoação” e entrevistas entre 20h00 e 22h30, incluindo conteúdo de futebol e já iniciando a cobertura olímpica. Entre 22h30 e 23h00, há o quadro "Panorama Esportivo", agora um debate sobre futebol. Duas vezes por semana, entre 23h00 e 23h30, "Sexo, Imaginação e Fantasia", com Lelah Monteiro, além de quadros especialmente criados para a atração. Ao longo do “Toda Noite”, entram ainda, para os ouvintes de Minas, boletins de esporte produzidos pela equipe Rádio Globo de Belo Horizonte.

    No Rio de Janeiro a Rádio Globo vai promover a estréia da atração "Toda Noite" versão carioca, com quatro horas de duração, das 20h00 a 0h00, e que terá a apresentação de Zeca Marques. "Toda Noite" vai ao ar todos os dias em que não há transmissão esportiva de noite. Nos dias de futebol, tanto no Rio como em São Paulo, quem abre a jornada esportiva são os dois titulares dos novos programas, Zeca Marques e Maércio Ramos. "Toda noite" terá uma primeira hora (20h00 às 21h00) com informações de trânsito e participação ao vivo dos Trepidantes (repórteres da equipe esportiva); entre 21h e 22h, com música ao vivo e entrevistas com personalidades do Rio.

    Na sequência o “Toda Noite” no Rio seguirá a linha do extinto "Botequim da Globo"; às 23h, uma hora de "Panorama Esportivo", que deixara a grade de dias de semana, após 27 anos no ar, retorna; entre 23h a 0h, música romântica e participação de ouvintes, trazendo de volta o nome "Good Times 98", marca tradicional do Sistema Globo de Rádio que brilhou na grade e da extinta 98 FM. A ideia de renascer o nome veio após a migração da Rádio Globo para a frequência 98.1FM, que ocorreu há 6 meses no Rio de Janeiro.

    "Toda Noite" irá ao ar de segunda a sexta, sempre que não houver transmissão de futebol. Na segunda-feira, ele terá apenas duas horas, após o "Futebol de Verdade". A estréia está prevista para o dia 16 (próxima terça-feira)

    Com as mudanças no Rio, a Rádio Globo deixa de transmitir "Olha o Gol", que era conduzido por Edson Mauro. "Estamos criando um programa só que contempla todos os conteúdos que antes eram atendidos por duas atrações. É um formato mais otimizado e mais adequado e à audiência e à demanda da programação noturna", diz o diretor da emissora, Claudio Henrique.

    As mudanças também contemplam as afiliadas da rede nacional que carregam a marca da Rádio Globo.


    Fonte: Tudo Rádio
     



  • São Paulo volta a contar com nove FMs com mais de 100 mil ouvintes por minuto no “comercial”

    Recuperação do meio FM também faz com que três estações superem os 200 mil ouvintes por minuto no período comercial
    15.06.2015 17h20m
    Recomendar
    São Paulo volta a contar com nove FMs com mais de 100 mil ouvintes por minuto no “comercial”
    Foto: Reprodução

    Conforme noticiado pelo Tudo Rádio.com na última terça-feira (9) o meio FM de São Paulo e região metropolitana voltou a observar um crescimento no universo de ouvintes, isso com base na média por minuto dos principais períodos da pesquisa medida pelo Instituto Ibope (veja mais). A evolução também fez com que o mercado paulistano recuperasse duas condições de destaque, são elas: três FMs com médias superiores a 200 mil ouvintes por minuto e nove FMs com mais de 100 mil (06h-19h/ segunda à sexta-feira, março a maio de 2015). Na pesquisa divulgada em maio esse cenário estava reduzido, com duas acima dos 200 mil e oito com mais de 100 mil ouvintes por minuto. 

    A líder Band FM 96.1, além das concorrentes Nativa FM 95.3 e Transcontinental FM 104.7, são as estações que concentram mais de 200 mil ouvintes por minuto no período 06h-19h/segunda à sexta-feira. Na comparação com a medição anterior a Transcontinental foi a estação que retornou a essa condição de destaque, após apresentar uma boa evolução em sua média de ouvintes por minuto (isso nos principais períodos da medição). Outro detalhe que chama a atenção é a distância pequena entre essas rádios, isso se considerado o tamanho do universo de ouvintes de São Paulo (o maior mercado do país). Isso faz com que o cenário de disputa fique acirrado e até eleva a expectativa de novos crescimentos para o mercado FM.

    Também cresceu o número de rádios com mais de 100 mil ouvintes por minuto no período “comercial” (06h-19h/segunda à sexta-feira) na comparação com a pesquisa anterior. E também foi um retorno: a 105 FM 105.1 de Jundiaí foi um dos destaques na atual medição, conforme já noticiado pelo Tudo Rádio.com no último dia 9. Essa reação reposicionou a 105.1 FM entre as rádios que estão acima dos 100 mil ouvintes por minuto na medição comercial. Além da 105 FM e das três primeiras colocadas, outras cinco emissoras também estão acima dessa média. São elas: Vida FM 96.5 (líder no segmento gospel), Top FM 104.1 (reagiu na medição), Alpha FM 101.7 (líder no segmento adulto-contemporâneo), Gazeta FM 88.1 e Mix FM 106.3 (líder no jovem/pop).

    A Metropolitana FM 98.5, emissora que fecha o “top 10” do ranking FM paulistano, segue como estação mais próxima dessa faixa dos 100 mil ouvintes por minuto na comparação com as demais emissoras FMs do ranking. A novidade fica por conta da aproximação da Antena 1 FM 94.7, rádio do segmento adulto-contemporâneo que foi um dos destaques da pesquisa atual e diminuiu a distância que a separa do “top 10”.

    Dez estações acima dos 100 mil ouvintes por minuto: São nove FMs acima dos 100 mil ouvintes por minuto no período 06h-19h/segunda à sexta-feira no trimestre março a maio (medição mais recente), correto? Sim, porém esse número pode ser maior se considerado todo meio rádio. Afinal a capital paulista conta com uma emissora que há tempos figura entre as sintonias de maior audiência no mercado.

    Trata-se da Rádio Globo AM 1100, emissora que se confrontada com o ranking FM chega a ficar posicionada na oitava colocação geral e eleva para dez o número de sintonias que concentram mais de 100 mil ouvintes na média por minuto (06h-19h/segunda à sexta-feira, trimestre março a maio de 2015).

    Também é destaque o volume de audiência da Rádio Capital AM 1040, próxima da marca dos 100 mil ouvintes por minuto. 

    Fonte: Tudo Rádio



  • Relatório afirma que investimentos com TV e mídia devem aumentar no Brasil


    15.06.2015 15h52m
    Recomendar
    Relatório afirma que investimentos com TV e mídia devem aumentar no Brasil
    Foto: Reprodução

    O relatório Global Entertainment and Media Outlook, da consultoria PwC, revela que a expectativa é de crescimento nos gastos com mídia, TV e entretenimento no Brasil.

    Entre 2015 e 2019, os investimentos devem chegar a 10,2%, quase a mesma marca de China e Índia, 10,5%. O estudo, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, diz que os gastos com mídia e entretenimento são aqueles realizados por anunciantes via publicidade e pelos consumidores através de assinaturas de TV paga, por exemplo.

    O índice brasileiro é mais que o dobro dos Estados Unidos (4,9%). Para o analista Marcelo Ribeiro, da PwC Brasil, essa expectativa deve-se à expansão da economia de países emergentes.

    Destacaram-se no levantamento o aumento ao investimento em internet, que deve crescer de 35% em 2014 para 63% até 2019. Essa mesma perspectiva revela que os gastos com assinantes e anunciantes com jornal tem uma tendência de crescimento de 2,8% no período.

    Já streamings on demand devem crescer cerca de 31% em assinantes. Todos os outros modos de mídia devem ter diminuição nestes gastos.

    Com informações do Na Telinha
     



  • Jovem Pan FM chega aos 21 anos operando com sua rede nacional


    05.06.2015 23h06m
    Recomendar
    Jovem Pan FM chega aos 21 anos operando com sua rede nacional

    A rede Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo completou 21 anos em operação na ultima quarta-feira (3). A primeira afiliada da rede e que também comemora aniversário foi a Jovem Pan FM 103.1 de Piracicaba e se mantém em plena atuação na rede jovem. A rede também registra expansão, principalmente neste primeiro semestre de 2015.

    A rede Jovem Pan FM entrou oficialmente no ar em 3 de junho de 1994, quando foi inaugurada a Jovem Pan FM de Piracicaba (afiliada que até hoje carrega a bandeira da rede nacional). A partir dessa estréia a rede Jovem Pan FM passou por uma forte expansão, estreando parceiras em diferentes estados brasileiros.

    Afiliadas como Jovem Pan FM 100.9 de Marília, Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, Jovem Pan FM 102.3 de Belém, Jovem Pan FM 95.1 de Santos e Jovem Pan FM 103.1 de Osório (litoral gaúcho) estão entre as emissoras que ainda seguem com a Jovem Pan FM e foram inauguradas em 1994.

    No ano seguinte a rádio passou por uma expansão ainda mais expressiva, quando chegou a mercados como Belo Horizonte, Fortaleza, Campinas, Manaus, Maceió, Maringá, Cascavel, Barra Bonita e Jacarezinho. A Jovem Pan FM chegou a marca de 55 afiliadas no ar em 2015 (56 com a matriz 100.9 FM) após as inaugurações de duas emissoras nesse primeiro semestre.

    Em março a rede fez a sua reestreia no litoral norte de São Paulo, com o início inédito das operações da Jovem Pan FM 102.7 de São Sebastião (conhecida como “Jovem Pan FM Litoral Norte”). Em meados de maio foi à vez de mais uma capital de estado receber a rede paulista: Jovem Pan FM 94.5 de Macapá, inaugurada no dia 19.

    Fonte: Tudo Radio
     



  • Após desarquivar processo, Band-BA é condenada por violar direitos humanos


    05.06.2015 22h59m
    Recomendar
    Após desarquivar processo, Band-BA é condenada por violar direitos humanos

    A Band Bahia foi condenada a pagar R$ 60 mil por dano moral coletivo por violação de direitos humanos durante a transmissão do programa “Brasil Urgente Bahia”. Na reportagem, exibida em 2012, a repórter Mirella Cunha ironizou de forma vexatória Paulo Sérgio Souza, preso acusado de estupro, durante o exame de corpo delito.


    Criticada nas redes sociais, a profissional foi afastada pela direção do canal. O caso ganhou enorme repercussão e o vídeo chegou a ser encaminhado pela Câmara dos Deputados para as comissões de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA).


    De acordo com o IG, a ação civil pública foi proposta pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público da Bahia. Segundo o magistrado, “o direito de informação não é absoluto, vedando-se a divulgação de notícias falaciosas, que exponham indevidamente a intimidade ou acarretem danos à honra e à imagem dos indivíduos”.


    Confira o vídeo:
     

    Fonte: TV Foco



  • PanoramaSP: Primeira metade do ano é marcada por cinco novas FMs e lideranças para a Band FM


    05.06.2015 22h46m
    Recomendar
    PanoramaSP: Primeira metade do ano é marcada por cinco novas FMs e lideranças para a Band FM

    A Band FM 96.1 de São Paulo teve uma primeira metade de 2015 que pode ser considerada positiva quando o assunto é audiência e também expansão de rede. Nos primeiros seis meses do ano a rede popular operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação conta com cinco novas afiliadas em sua lista de afiliadas, ampliando assim a cobertura nacional da Band FM. Dessas cinco novas parceiras, três foram inauguradas e as restantes são aguardadas em Pernambuco. No quesito audiência os destaques ficam por conta do desempenho da rede em várias praças onde atua, principalmente em São Paulo e Campinas, onde a marca alcançou a liderança em rankings de audiência média medidos pelo Instituto Ibope. Acompanhe:

    A primeira estréia ocorreu em fevereiro através da Band FM 90.5 de Nova Canaã do Norte (Mato Grosso). Já entre abril e maio foram mais duas estréias: a marca passou a contar com as emissoras Band FM 91.9 de Tupaciguara (voltada também aos mercados de Uberlândia e Araguari) e sequência a Band FM também passou a contar com a Band FM 88.5 de Paranhos (Mato Grosso do Sul), afiliada que é operada pelo Grupo Feitosa de Comunicação (que já mantinha uma parceria com a Band FM através da 104.7 FM de Fátima do Sul, região de Dourados). No caso de Paranhos a Band FM substituiu a Transamérica Hits, enquanto no Triângulo Mineiro a rede ocupou o espaço da local Sucesso FM 91.9 de Tupaciguara.

    No próximo dia 7 a Band FM contará com duas inaugurações importantes em sua rede, conforme já noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio. A rede promoverá o inicio das operações das afiliadas Band FM 88.7 do Recife e Band FM 99.3 de Caruaru, estações pernambucanas que são controladas localmente pelo SBNC - Sistema Brasil Nordeste de Comunicação (que já foi parceiro da Band FM nos anos 2000 - leia sobre). Recife será o segundo centro mais populoso a sediar a rede popular/hits do Grupo Bandeirantes de Comunicação, ficando através apenas da capital paulista. A inauguração na capital pernambucana é um fato inédito na trajetória da Band FM, rede que volta a contar com uma emissora em um grande centro nordestino.

    Já na audiência a Band FM segue como destaque em vários centros, além de ocupar posições importantes na maioria das praças onde está presente. Porém dois casos foram decisivos para que a primeira metade de 2015 fosse considerada uma etapa importante na sua evolução de audiência. No resultado divulgado em abril (válido pelo trimestre janeiro a março de 2015) a Band FM 96.1 chegou a liderança de audiência em períodos importantes da medição realizada pelo Instituto Ibope na Grande São Paulo, posição mantida pela FM desde então. Já no interior paulista a Band FM 106.7 de Campinas chegou a liderança de seu mercado, mas ainda oscila em busca do topo. Pesa a favor o pouco tempo de operação (apenas dois anos na atual sintonia) e em janeiro foi a primeira vez que a Band FM ocupou o topo do mercado campineiro.

    Recentemente o Tudo Rádio também destacou os avanços nas expansões das redes Jovem Pan FM e Jovem Pan News (saiba mais). Vale lembrar que a “irmã de grupo” da Band FM, a Nativa FM 95.3 de São Paulo, também passou a contar com uma nova afiliada recentemente: a Nativa FM 103.1 de Joinville (em Santa Catarina – leia sobre).


    Fonte: Tudo Radio
     



  • Afiliada do SBT, NordesTV estreia sinal digital em Fortaleza


    05.06.2015 22h42m
    Recomendar
    Afiliada do SBT, NordesTV estreia sinal digital em Fortaleza

    O SBT finalmente voltou a ser exibido em alta definição em Fortaleza. Desde que a TV Jangadeiro trocou o canal pela Band e a NordesTV assumiu o seu posto, a emissora de Silvio Santos esperava a liberação do sinal digital, que vinha sendo prometido há vários meses.

    O sinal digital já havia entrado em vigor há cerca de dois meses e estava em fase de testes. Agora, a novidade se torna efetiva e os cearenses poderão assistir o SBT com qualidade de som e imagem. A NordesTV cobre Fortaleza, a Região Metropolitana e a Região Norte do estado.

    A intensão da emissora é chegar a todo o Ceará, no entanto, o processo de digitalização de um sinal de TV exige procedimentos burocráticos e que levam tempo, principalmente por conta da fase de testes, segundo o diretor da Nordestv, Adriano Gonçalves.

    Fonte: TV Foco



  • Jovem Pan estreia atração em sua grade na segunda-feira

    Radioatividade será apresentado por Madeleine Lacsko e Thiago Uberreich
    05.06.2015 22h31m
    Recomendar
    Jovem Pan estreia atração em sua grade na segunda-feira

    A Jovem Pan AM 620 de São Paulo estreia nesta segunda-feira (08) o programa Radioatividade. A nova atração passa a ocupar a grade da emissora das 16h às 18h. O programa investe na interatividade com os ouvintes e internautas, produzindo conteúdo tanto para a rádio Jovem Pan quanto para o site (www.jp.com.br/radioatividade) e os canais da emissora nas redes sociais.

    O novo programa integra a produção jornalística tradicional a um conteúdo próprio e inédito, com foco em jornalismo cidadão, reportagens especiais e acompanhando as tendências de discussão e compartilhamento de notícias na internet. Para integrar o Radioatividade, a Jovem Pan contratou Madeleine Lacsko, que já fez parte dos quadros da emissora durante 10 anos como repórter e apresentadora.

    A jornalista iniciou a carreira no rádio em 1996 e é premiada no Brasil e no exterior. Trabalhou na equipe de comunicação do Supremo Tribunal Federal, foi Consultora Internacional em Comunicação para o Desenvolvimento do Unicef Angola, trabalhou na CCR S/A, foi assessora do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo e tem experiência no universo digital como diretora de comunicação da Change.org.

    "A Jovem Pan me ofereceu a oportunidade única de unir minha paixão pelo rádio ao meu apetite por inovação justamente no momento em que a comunicação passa por reformulações e discussões profundas. Eu acredito muito no projeto do Radioatividade, é uma aposta corajosa colocar em prática em uma emissora tradicional as discussões sobre conteúdo multiplataforma e novas formas de interatividade", diz Madeleine.

    O novo programa será apresentado em dupla com Thiago Uberreich, que iniciou sua carreira em 1996 na Rádio Eldorado, quando ainda era estudante de jornalismo da PUC. Em 2005 foi contratado pela Jovem Pan, onde atua como repórter e apresentador. Dedica-se à cobertura política sem deixar de lado a paixão pelo futebol e pela história. Recebeu o Prêmio Embratel pela série especial de 23 reportagens sobre a História das Copas do Mundo produzida para a Jovem Pan.

    "Para mim é sensacional receber este desafio como presente pelos 10 anos na Jovem Pan. A comunicação mudou bastante durante este tempo em que eu estou aqui, a interação, que já era característica do rádio, aumentou muito com as redes sociais e temos de utilizar esse patrimônio para diversificar o conteúdo e nos aproximar ainda mais das pessoas", diz Thiago.

    Os dois jornalistas já trabalharam juntos na Jovem Pan, apresentavam em dupla quadros de política nos anos de 2007 e 2008, quando a emissora começou a produzir vídeos para a internet.

    Fonte: Tudo Radio 



  • Rádio digital não sai do papel e deve ser atropelada pelas emissoras online


    10.05.2015 00h57m
    Recomendar



  • Globo FM se destaca na corrida por audiência em Salvador e investe em ações

    Globo FM já aparece no topo do ranking de audiência em períodos importantes da medição do Instituto Ibope
    10.05.2015 00h45m
    Recomendar
    Globo FM se destaca na corrida por audiência em Salvador e investe em ações
    Foto: Reprodução

    O ano de 2015 tem sido histórico para a Globo FM 90.1, emissora voltada ao público adulto-contemporâneo de Salvador e região metropolitana. O motivo é o crescimento de audiência obtido pela emissora nos últimos meses, rádio que passa a disputar a primeira colocação geral da medição realizada pelo Instituto Ibope. O feito foi registrado na última pesquisa válida na Grande Salvador, com destaque para o período comercial 06h-19h (segunda à sexta-feira, trimestre janeiro a março de 2015). Há anos a Globo FM ocupa as primeiras colocações gerais do ranking de audiência da capital baiana, além da liderança no segmento adulto-contemporâneo. Acompanhe os detalhes desse quadro.

    Na última medição a Globo FM aparece à frente das demais FMs de Salvador e região metropolitana no período 06h-19h (todos os dias), enquanto a popular/hits Piatã FM 94.3 (dona do topo há mais de 20 anos em Salvador) continua na liderança no 05h-00h (todos os dias e locais), períodos do trimestre janeiro a março de 2015, pesquisa divulgada durante a primeira quinzena de abril. A expectativa é de acirramento da disputa pelo topo do ranking geral em Salvador e região metropolitana, polarizada entre uma rádio do segmento adulto-contemporâneo e uma estação de programação popular/eclética.

    Para manter ou ampliar esse desempenho de audiência em Salvador a Globo FM tem investido em ações promocionais, cartilha seguida pela rádio nos últimos anos. São apoios de eventos teatrais, shows musicais, entre outros eventos que estão carregando a Globo FM como apoiadora. A emissora também trabalha em plataformas virtuais, com a atualização constante de seu portal (que trás notícias gerais, da música e informações sobre as ações da FM) e uma considerável presença nas redes sociais (destaque para o Facebook, onde a Globo FM publica vídeos de ações da rádio, todos editados com a marca da emissora).

    A Globo FM é uma emissora da Rede Bahia, grupo que também mantém as rádios Bahia FM 88.7 (popular/hits, atual terceiro lugar geral de audiência na Grande Salvador), CBN FM 91.3 de Salvador e Bahia FM Sul 102.1 de Itabuna. O “top 5” da audiência da capital baiana também conta atualmente com a Itapoan FM 97.5 (popular/hits) e a outra rádio voltada ao segmento adulto-contemporâneo, a A Tarde FM 103.9 (trimestre janeiro a março de 2015).

    Resposta: Para manter a liderança no 05h-00h (todos os dias e locais) e o avanço da Globo FM em outros períodos importantes da medição realizada pelo Instituto Ibope, a Piatã FM 94.3 investiu em mídia de rua (outdoors) que promovem a marca da rádio em Salvador, além de promoções e ações de rua.

    Fonte: Tudo Radio



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia